Rodrigo

Avançado, 34 anos,
Espanha
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 120 jogos (6534 minutos), 45 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Dimmu

na equipa estou farto de dizer isto aqui...
e ainda bem que no Benfica já se 'aperceberam disso'...
é nervoso e ansioso...
não tem a frieza de um Lima ou Cardozo...
é um jogador egoísta e joga para ele e não para a equipa...
ao contrário dos outros dois que referi...
tem 22 anos?
vamos esperar até aos 25?
o Porto já tem 27 títulos...
vamos esperar que o Porto tenha 30 é?
lembram-se do Postiga?
aperceberam-se que não iam a lado nenhum com ele...
e despacharam-no para o Sporting...
mas no Benfica temos que ser bonzinhos...
e defender os nossos...
nossos esses que ganham milhões de euros...
e que depois não são Campeões...
que fez o Rodrigo contra o Estoril na Luz?
que fez o Rodrigo contra o Chelsea?
que fez o Rodrigo contra o Porto?
o Rodrigo é um jogador à Sporting...
é um jogador de momentos...
não um jogador para uma época...
'despachem-no'

http://colunadaguiasgloriosas.blogspot.pt/2013/06/nao-vamos-lado-nenhum-com-ele.html

penso que está tudo dito, com uma boa proposta era vendido, senão é bom é para ficar no banco

Endless

Está cada vez mais perto de ser um "One hit wonder" do que um "wonderkid". Potencial tem, mas cada dia que passa a cada jogo que faz, fica cada vez mais vincada a ideia que não dará mais que aquilo. Tem bons pormenores, neste momentos, nada mais e só casmurrice de um senhor é que o faz manter este registo.

Concordo com o Far, numa coisa, a sua quebra de rendimento não pode ser somente explicada por jogar fora de posição. Há falhas dele que são mais dele do que qualquer outro factor externo.

sbremoved_28739

Citação de: Far(away) em 23 de Junho de 2013, 22:09
Citação de: rotepa em 23 de Junho de 2013, 22:07
Citação de: Far(away) em 23 de Junho de 2013, 21:17
Não confio totalmente no Rodrigo. Tenho que o dizer.

Eu confio.

Estás no teu direito. Eu acho que ainda lhe faltam algumas coisas para poder ser um potencial titular de forma consecutiva no Benfica. Potencial tem. Isso de jogar fora de posição, explica alguma coisa, mas não tudo. Veremos o que ele tem para dar.
Estando ele mais perto da zona de finalização, tenho a certeza que sera um perigo para as defesas contrarias.
Este ano jogou muito longe dessa zona por força da presença ora de Cardozo ora de Lima porque dos três é ele o mais 'movel'.
Eu tenho muita fé no rapaz.

Redneck

Nem que não passe disto, tem mais que valor (e mais importante: números) para ser a 3ª opção...

mojo_j0jo

Acho q tem potencial para fazer bem melhor q o Cardozo, especialmente a marcar golos em bola corrida

RTB7

Citação de: mojo_j0jo em 23 de Junho de 2013, 23:04
Acho q tem potencial para fazer bem melhor q o Cardozo, especialmente a marcar golos em bola corrida

Nao é difícil fazer maior. 

Pro ano que vem vai ter que jogar bem melhor.

Far(away)

Não estou a ver a vida facilitada para o Rodrigo. Prevejo que vá jogar mais vezes que na temporada transacta, mas se for verdade que Jesus vá adoptar o 4-2-3-1 como penso que irá acontecer, não será difícil perceber que Lima será a primeira opção, seguido de Rodrigo. Se ficar Cardozo, ou se este sair e vier mais alguém, mesmo que joguemos com dois avançados, a coisa vai ficar sempre difícil para ele.

RTB7

Vamos certamente jogar em 4-2-3-1 com Lima a titular.

2° Opção : Rodrigo
3° Opção : Nelson Oliveira.

Era bom

Endless

E a realidade é que temos Lima e Cardozo, para além de Rodrigo. Já cá está o Markovic (que é um investimento feito para ser bem mais que uma 3ª ou 4ª opção), volta Nélson (embora seja carta fora do baralho, quase de certeza). Isto se não olharmos para Kardec,  Mora (que o Jesus não quer) ou Michel (que talvez o Arouca o pegue) ou mesmo outros como H Vieira ou Djaló.

Não é que rodrigo não seja Melhor que alguns desses nomes (que o é, presentemente) ou que possa ser melhor que outros nomes ai, mas a realidade é que Rodrigo acaba por partir com algum atraso para segurar um lugar no plantel de 13/14. E vamos ver se nesta dança do defeso não chega mais um avançado com outro cv...

RTB7

Markovic é ala esquerdo.

Endless

Citação de: RTB7 em 23 de Junho de 2013, 23:18
Markovic é ala esquerdo.

Não é exclusivamente ala esquerdo. Que eu saiba pode jogar tanto no ataque como avançado como pode ser Ala Esquerdo, como o Jesus gosta de fazer com o Rodrigo (e fez mais que uma vez esta época).

RTB7

Citação de: Endless em 23 de Junho de 2013, 23:22
Citação de: RTB7 em 23 de Junho de 2013, 23:18
Markovic é ala esquerdo.

Não é exclusivamente ala esquerdo. Que eu saiba pode jogar tanto no ataque como avançado como pode ser Ala Esquerdo, como o Jesus gosta de fazer com o Rodrigo (e fez mais que uma vez esta época).

Do que ouvi, pode sim jogar no centro mas a sua posição preferida e na ala.

Endless

Citação de: RTB7 em 23 de Junho de 2013, 23:25

Do que ouvi, pode sim jogar no centro mas a sua posição preferida e na ala.

A sua preferência terá pouco em conta, se JJ o olhar como sendo uma referência no ataque. Vamos ver o que vai dar, é que para variar estou a ver muito jogador novo para locais que presumivelmente não necessitariamos de reforços.

RTB7

Vamos ver o que vao dar os sérvios, nao tenho muita confiança.

Diogo Brito

precisa de ser titular consistentemente e sem pressão para poder demonstrar o seu potencial novamente, que é muito. Eu sou sincero, o jogador que até hoje me impressionou mais, em 10 anos que vou a bola, para alem do coentrão na época antes de ir embora, foi o rodrigo do mes de janeiro/fevereiro antes de ter tido aquela grave lesao. sentia-se algo especial naquele momento, sentia-se que iamos para a bola e tava lá o puto, mais que qualquer outro para resolver...