Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

Citação de: Chefe em 24 de Junho de 2013, 13:08
Bloqueio com o Foculporto foi exponenciado por Jorjus. Se antes tínhamos dificuldades nas Antas, agora até em casa temos dificuldade e somos dominados. Um legado V&J Associados

isto parece mais que óbvio sejamos ou não apoiantes do JJ, não percebo esta necessidade em negar evidências...  :disgust:

MrCobb

O bloqueio mental nos CONFRONTOS DIRECTOS tem, para mim, sido evidente. Podemos ter melhor equipa e futebol apresentado do que noutros tempos mas as idas ao Dragão tem sido ainda mais dramáticas a nível do subconsciente dos jogadores, personalizado no técnico e no capitão. Com equipas mais fracas já conseguimos vencê-los, sobretudo em casa em que isso deve ser obrigatório. Tivessemos ganho em casa na 1ª volta e a história de certeza teria sido outra. O bloqueio na ida a porcolandia tem existido há muito mas isso acontecer em casa é que é inadmissível.Chamarem a nossa casa de salão de festas todas as vezes que lá vem é de mais para se aguentar.Há que ultrapassar essa barreira, daí a importancia de se ter tido ganho a taça e estar na Supertaça para por logo os pontos nos iís. Quem tem medo ou bloqueio não tem nada a fazer no Benfica.

Aguia_Rea1

a ver vamos agora sem o bito?! sinceramente tenho medo

porque um ano o porto perdeu o campeonato por desistir cedo, depois veio o villas e foi o que se viu, 20 e não sei quantos pontos

a coisa só se equilibrou com o pedreiro, o pior é que agora anda lá um treinador a sério :-X

Lúcio Gomes

Obviamente que há um bloqueio mental nos jogos contra o FCP e obviamente que esse bloqueio se vai manter! Já estou farto do "não vou cometer os mesmos erros!"

Bailey

O Bloqueio Mental é evidente. E foi exponenciado com o Jesus. E curiosamente isso começou na altura menos provável de todos. Para lembrar tinhamos ganho para o porto no campeonato em 2010, tínhamos ganho a taça da liga por 3-0 com meia equipa suplente.

Isto com o Jesus.

MAS, vamos depois as antas onde perdemos o jogo a jogar contra 10. Na altura uma pessoa até deu o desconto, porque íamos provavelmente ser campeões na mesma. Mas depois onde a bomba do caganço contra o porto começou no jogo da supertaça.

A partir daí salvo o jogo de 2-0 no dragão, que também não serviu de nada, foi só borranços contra eles. Inclusivamente em casa.

Chefe

Citação de: TJSF em 24 de Junho de 2013, 13:09
Em 2010 não andamos a disputar o campeonato com o Porto, eles foram perdendo pontos em Janeiro.
O bloqueio mental não é culpa de JJ, é verdade. Mas também não tem sido ele a ultrapassar-lo.
tem agravado nos jogos em casa

San Lucas

Citação de: Aguia_Rea1 em 24 de Junho de 2013, 13:08
Citação de: San Lucas em 24 de Junho de 2013, 12:44
Citação de: Aguia_Rea1 em 24 de Junho de 2013, 12:40
Citação de: tcardoso em 24 de Junho de 2013, 12:32
Citação de: Aguia_Rea1 em 24 de Junho de 2013, 12:19
Citação de: San Lucas em 24 de Junho de 2013, 12:10
Citação de: xiribiti em 24 de Junho de 2013, 11:49
Citação de: San Lucas em 24 de Junho de 2013, 11:41
Mas esse bloqueio mental já tem barbas... não começou com o JJ!

mas eu acho que se tem intensificado

Intensificado? Alguma vez nos últimos 20 anos estivemos tão perto do nivel dos corruptos como com o JJ?

Se calhar tem sido mais evidente pelo simples facto de agora lutarmos taco a taco.

Quanto à (in)capacidade para inverter a situação, acho que isso não pode depender de uma única pessoa. É mais uma questão de cultura, habituação a ganhar, etc. É algo que se inverte ao longo de um ciclo e não de um ano para o outro. E atenção que não estou a dizer que esteja a ser invertido neste ciclo dos últimos 4 anos com o JJ, apesar de achar que temos melhorado.

Agora que muito se fala nas camionetas de sérvios a chegar, não poderão eles ajudar a inverter esta questão psicológica? Estado habituados a cenários hostis e não se deixando intimidar com pouco? Mais uns quantos "Enzos" sérvios ajudarão certamente a tornar a equipa mais rija psicologicamente.

o bloqueio com o porto intensificou-se a todos os niveis. FACTO!

obvio que não! Concordo totalmente com o San Lucas. Mas a memória da malta é muito fraca: FACTO!

o que digo baseia-se nos numeros, tanto do numero de vitorias/empates/derrotas como o desnivel dos resultados, como algumas festas em casas alheias... desconheço outros criterios

FALSO.

% de vitorias/emp/derrotas de cada ums dos ultimos treinadores... olha que te vais surpreender.

mas nem é só isso soma um histórico de humilhações sem precedentes por serem tantas e em tão pouco tempo...

já pra não falar que com muito mais dinheiro e matéria prima

enfim estas coisas dos factos ás vezes são subjectivas consoante a capacidade de cada um :whistle2:

Surpreendia-me era se me respondesses com números.
Mas não o fazes porque eles não te dão razão. (a menos que a comparação seja com a década de 60 ou algo do género)

Os números do JJ contra os corruptos não são piores que o que se vinha a verificar nos últimos 20 anos, logo essa ideia de que o complexo psicológico com eles se intensificou com o JJ, como disseste, é falso.

lonstrup

Citação de: Fly 13 em 24 de Junho de 2013, 11:24
Citação de: Aakeonan em 24 de Junho de 2013, 11:18
O VilasBOas a falar de algo que já aqui abordei 1001 vezes.

Que na minha opinião o estado mental de uma equipa, representa 50%  (nº atirado ao ar claro, não medi nada) do sucesso de uma equipa, diria que a outra metade tem a ver com o talento e estratégias.
A vertente psicológica é o factor mais importante em qualquer desporto,passa para lá dos 50%.
Isto baseado em todos os livros que li e da minha visão do desporto.

E sim,existe um bloqueio mental contra eles,o contrário acontece com eles,já saem por cima.
E se fores a ver na bibliografia desses livros todos que leste, vais reparar que todos referem artigos publicados por Jorge Jesus.

rocky

Tambem hà jogadores que estao demasiado marcados por esse bloqueio mental :

Artur
Maxi
Luisao
Cardozo

Aguia_Rea1

Citação de: San Lucas em 24 de Junho de 2013, 13:16
Citação de: Aguia_Rea1 em 24 de Junho de 2013, 13:08
Citação de: San Lucas em 24 de Junho de 2013, 12:44
Citação de: Aguia_Rea1 em 24 de Junho de 2013, 12:40

Intensificado? Alguma vez nos últimos 20 anos estivemos tão perto do nivel dos corruptos como com o JJ?

Se calhar tem sido mais evidente pelo simples facto de agora lutarmos taco a taco.

Quanto à (in)capacidade para inverter a situação, acho que isso não pode depender de uma única pessoa. É mais uma questão de cultura, habituação a ganhar, etc. É algo que se inverte ao longo de um ciclo e não de um ano para o outro. E atenção que não estou a dizer que esteja a ser invertido neste ciclo dos últimos 4 anos com o JJ, apesar de achar que temos melhorado.

Agora que muito se fala nas camionetas de sérvios a chegar, não poderão eles ajudar a inverter esta questão psicológica? Estado habituados a cenários hostis e não se deixando intimidar com pouco? Mais uns quantos "Enzos" sérvios ajudarão certamente a tornar a equipa mais rija psicologicamente.

obvio que não! Concordo totalmente com o San Lucas. Mas a memória da malta é muito fraca: FACTO!

o que digo baseia-se nos numeros, tanto do numero de vitorias/empates/derrotas como o desnivel dos resultados, como algumas festas em casas alheias... desconheço outros criterios

FALSO.

% de vitorias/emp/derrotas de cada ums dos ultimos treinadores... olha que te vais surpreender.

mas nem é só isso soma um histórico de humilhações sem precedentes por serem tantas e em tão pouco tempo...

já pra não falar que com muito mais dinheiro e matéria prima

enfim estas coisas dos factos ás vezes são subjectivas consoante a capacidade de cada um :whistle2:

Surpreendia-me era se me respondesses com números.
Mas não o fazes porque eles não te dão razão. (a menos que a comparação seja com a década de 60 ou algo do género)

Os números do JJ contra os corruptos não são piores que o que se vinha a verificar nos últimos 20 anos, logo essa ideia de que o complexo psicológico com eles se intensificou com o JJ, como disseste, é falso.

mas porque raio hei-de eu fazer o teu TPC. Vê lá quantos jogos jogou o JJ contra o porto e que % de vitórias, nada dificil.

Chefe

Citação de: rocky em 24 de Junho de 2013, 13:18

Artur
Maxi
Luisao
Cardozo
maxi e Cardozo sao dos que nao se borram contra eles

Aguia_Rea1

Citação de: rocky em 24 de Junho de 2013, 13:18

Artur
Maxi
Luisao
Cardozo

já pra nao falar na maioria dos adeptos... algo que quer se queira quer não influencia a equipa.

meses antes do jogo no dragão já se falava que se iamos lá sem 4 pontos de avanço perdiamos o campeonato.

MrCobb

Citação de: Bailey em 24 de Junho de 2013, 13:14
O Bloqueio Mental é evidente. E foi exponenciado com o Jesus. E curiosamente isso começou na altura menos provável de todos. Para lembrar tinhamos ganho para o porto no campeonato em 2010, tínhamos ganho a taça da liga por 3-0 com meia equipa suplente.

Isto com o Jesus.

MAS, vamos depois as antas onde perdemos o jogo a jogar contra 10. Na altura uma pessoa até deu o desconto, porque íamos provavelmente ser campeões na mesma. Mas depois onde a bomba do caganço contra o porto começou no jogo da supertaça.

A partir daí salvo o jogo de 2-0 no dragão, que também não serviu de nada, foi só borranços contra eles. Inclusivamente em casa.
O mais curioso é que nessa pré-temporada o porco de Vilas-Boas não ganhava um jogo.Depois veio a supertaça frente a uma equipa em festa e de peito feito e conseguiram ganhar. Acredito que se o Benfica ganhasse esse jogo as coisas teriam sido muito diferentes nestes 3 anos. Se olharmos aos ultimos jogos desta temporada,principalmente o final do jogo com o Maritimo (que me deixou logo furioso), podemos concluir que...não aprenderam!

Grissom

Citação de: jppm89 em 24 de Junho de 2013, 12:42
Citação de: Grissom em 24 de Junho de 2013, 12:19
O André Vilas-Boas não presta, excepto quando diz que o Benfica não presta.

O homem não disse que o Benfica não presta. Disse sim, e com razão, que o Benfica tem problemas quando joga contra o Porto, e não são problemas tácticos nem nada disso: são problemas psicológicos. Tal como ele disse, o Benfica entra em campo contra o Porto, já a perder ...

Recordo dezenas senão centenas de comentários de simpatizantes, adeptos e sócios na semana que antecedeu a última deslocação ao Dragão, que me deixam na dúvida se será o Benfica que entra a perder ou se serão os adeptos. Lamento quase tanto que esses apoiantes não tenham engolido em seco no final do jogo, como lamento não ter ganho o campeonato.

San Lucas

Citação de: Rui Costa em 24 de Junho de 2013, 12:48

Se são dois a concordar totalmente, certamente um saberá responder a isto:

Quantos campeonatos ganhou o Jesus ao fc porto? Dica: 2010 foi ganho ao Braga.

2010 foi ganho ao Braga? Que puta de lógica é essa?

Não tarda nada estás-me a dizer que a época em que ficamos em 6º (!!!) foi melhor que esta última que terminou porque aparentemente não perdemos o campeonato para o Porto. Há que ter noção do ridículo...  :estrelas: