Triatlo do Sport Lisboa e Benfica

IPASLB

Citação de: faneca_slb4ever em 07 de Julho de 2013, 19:04
Citação de: IPASLB em 07 de Julho de 2013, 15:43
Citação de: Freire em 07 de Julho de 2013, 15:37
Quantos pts fizemos este fds?
E faltam 6 etapas, sendo que são 4 com dupla pontuação.

Temos tudo para conquistar o título de clubes.
Claro, têm é que tê-lo como grande objectivo e acredito que sim, já que na apresentação desta secção de Triatlo foi na altura dito como principal objectivo.

faneca_slb4ever

Citação de: IPASLB em 07 de Julho de 2013, 19:50
Citação de: faneca_slb4ever em 07 de Julho de 2013, 19:04
Citação de: IPASLB em 07 de Julho de 2013, 15:43
Citação de: Freire em 07 de Julho de 2013, 15:37
Quantos pts fizemos este fds?
E faltam 6 etapas, sendo que são 4 com dupla pontuação.

Temos tudo para conquistar o título de clubes.
Claro, têm é que tê-lo como grande objectivo e acredito que sim, já que na apresentação desta secção de Triatlo foi na altura dito como principal objectivo.

Sim, é o principal objectivo ;)

Roting

Triatletas do Benfica satisfeitos com prestação na Áustria


A cidade de Kitzbuhel, na Áustria foi local escolhido para a 5.ª etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo e Portugal fez-se representar por três atletas do Sport Lisboa e Benfica, João Silva, Hugo Ventura e Miguel Arraiolos.

Este domingo, à chegada ao Aeroporto da Portela, os triatletas falaram à Benfica TV e estavam satisfeitos pela prestação realizada. João Silva ficou em 11.º lugar, foi o melhor português e assegurou a presença no 3.º lugar do ranking. "Tenho de acreditar que vou melhorar, mas agora é importante manter-me no Top 3, aproveitar este momento com a família e com os amigos. Ainda há muito trabalho pela frente, mas foi uma prova bem conseguida", frisou.

Hugo Ventura ainda é Sub-23 e sentiu-se orgulhoso por competir perto de grandes atletas da modalidade. "É uma sensação óptima poder disputar uma prova com os melhores triatletas do Mundo, com grandes nomes da modalidade. É um motivo de orgulho", enalteceu.

Miguel Arraiolos terminou na 45.ª posição, mas realçou o colectivo e a repercussão que tem na Selecção o facto de os atletas serem do mesmo Clube. "Apesar de termos uma boa equipa nacional e internacional, há sempre uma melhor coordenação e isso ajuda-nos para estarmos melhores nas provas internacionais. A Direcção apoia-nos e está ao nosso lado", lembrou.

Referir que João Silva terminou a prova em 11.º, Hugo Ventura em 33.º e Miguel Arraiolos no 45.º lugar.



http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/30475/language/pt-PT/Triatletas-do-Benfica-satisfeitos-com-prestacao-na-Austria.aspx

Messi87

Taça do Mundo de Palamós

No próximo domingo a Taça do Mundo de Triatlo vai chegar a meio do seu calendário, com a disputa da 5ª etapa em Palamós, no nordeste de Espanha, na Catalunha.

Miguel Arraiolos, Pedro Mendes, Filipe Azevedo e João Serrano são os representantes nacionais nesta etapa da Taça do Mundo de Triatlo.

Esta 5ª etapa da Taça do Mundo de Triatlo marca a entrada desta competição em solo europeu, onde terá três etapas: Palamós (Espanha), Tiszaujvaros (em Agosto) e Alicante (em Setembro). Desta feita, a prova é organizada pela B-Dream, havendo por isso também lugar à disputa de uma etapa do circuito World Triathlon Pro-Master, o mesmo que em 10 de Agosto estará em Lisboa.

A prova integrada na Taça do Mundo de Triatlo masculina tem o seu início marcado para as 12:00 de domingo (menos uma hora em Portugal Continental), sendo disputada na distância olímpica. Assim, o segmento de natação será composto de duas voltas de 750 metros em pleno mar mediterrâneo, segue-se um segmento de ciclismo plano, embora bastante técnico, com uma extensão de 40Km. A prova decide-se nas três voltas de corrida finais, totalizando 10.000 metros, planos mas durante os quais o calor se deve assumir como mais um grande adversário para os atletas.

Portugal apresenta-se nesta prova com uma formação muito jovem, na qual Miguel Arraiolos, apesar dos seus 24 anos, é o mais experiente e também o melhor colocado no ranking mundial, ocupando a 123ª posição da tabela. Uma semana após a sua participação na etapa da Kitzbuhel do Mundial de Triatlo, Arraiolos vai procurar manter-se perto dos primeiros durante o segmento de natação, fazer um ciclismo tranquilo para então, na corrida final, mostrar o seu bom nível de corrida e subir algumas posições mais no Ranking Mundial.

Pedro Mendes tem feito uma temporada interessante, com destaque para o 5º lugar na Taça da Europa de Banyoles, diante de um pelotão de grande nível. Em Palamós, Mendes, que tem na natação e na corrida as suas principais armas, terá uma prova que se adapta às suas características.

Tal como Pedro Mendes, também Filipe Azevedo e João Serrano são ainda atletas dos escalão Sub23, tendo ainda em comum o facto de serem excelentes nadadores, podendo beneficiar do facto de os russos Dmitry Polyanskiy e Alexander Bryukhankov, juntamente com Alessandro Fabian (Itália) estarem interessados num ritmo forte na natação que afaste das primeiras posições corredores do nível de Kyle Jones (Canadá), ou Crisanto Grajales (México).

http://www.federacao-triatlo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=1756&Itemid=1

Roting

Taça do Mundo de Triatlo
Triatlo: Miguel Arraiolos foi o melhor português na etapa de Palamós


Miguel Arraiolos foi o melhor português na 5.ª etapa da Taça do Mundo de Triatlo, em Palamós, Espanha.
O triatleta do Sport Lisboa e Benfica foi o 19.º classificado numa prova ganha pelo britânico Mark Buckingham.
Miguel Arraiolos terminou o percurso em 1h50m4s, mais 1m57s do que Mark Buckingham.

Já o triatleta benfiquista Pedro Mendes terminou a prova na 38.ª posição, com a marca de 1h52m47s. 


http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/30584/language/pt-PT/Triatlo-Miguel-Arraiolos-foi-o-melhor-portugues-na-etapa-de-Palamos.aspx

faneca_slb4ever

Boa prova do Miguel.

Continuar a melhorar.

faneca_slb4ever

BRUNO PEREIRA vence em Caminha Triatlo de Longa Distância e Sagra-se Campeão Nacional.

Bruno Pereira, triatleta do SL Benfica, venceu, este domingo, e de forma isolada, o Campeonato Nacional de Grupos de Idade de Triatlo de Longa Distância, que se disputou em Caminha, sagrando-se Campeão Nacional no Grupo de Idade (20-24).

Numa prova que contou com a presença de cerca de 250 triatletas, estes tiveram de cumprir 1.900 mts de natação, 90.000mts de ciclismo e 21.100 mts de corrida, que decorreram em condições extremamente duras, quer na natação com uma corrente contra extremamente forte, quer pelos 1.700 mts de acumulado do segmento de ciclismo e 12kms de subida em cada uma das 2 voltas ao percurso, quer, ainda, por o segmento de corrida se disputar em trail e areia e onde o muito vento se fez sentir.

Perante as adversidades, Bruno Pereira, saiu da água em 6º lugar a 1.30min do líder da prova.

No ciclismo, Bruno Pereira alcançaria os primeiros logo na primeira subida e foi gerindo o segmento de ciclismo ao lado de Bruno Freitas, do Ludens Machico. Os dois chegariam ao parque de transição com uma vantagem de 2 min. de avanço para o 3º classificado.

O triatleta benfiquista faria a transição para a corrida de forma mais rápida e isolou-se, efetuando os primeiros 10Km de forma consistente ganhando tempo a todos os adversários que lhe permitiu gerir, da melhor forma, a 2ª metade da corrida, acabando por chegar isolado à meta.

Parabéns Bruno!

JM21



Roting


faneca_slb4ever


MikeSLB4Ever


hugo1904

Muito bem Bruno! Parabéns campeão


Messi87

João Pereira representa Portugal em Hamburgo
ÚNICO CONVOCADO DA SELEÇÃO NACIONAL

A Federação Portuguesa de Triatlo divulgou esta terça-feira a convocatória para a sexta etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo de Elite, que decorre em Hamburgo, na qual consta um único nome, de João Pereira, atleta do Benfica.

João Pereira, número 34 do ranking mundial, vai ser assim o único português a representar Portugal na sexta etapa, que se destaca pela ausência de João Silva, também atleta do Benfica, que é terceiro da hierarquia, mas não consta na convocatória final da Federação Portuguesa de Triatlo divulgada esta terça-feira.

Para a atribuição do título mundial de triatlo apenas são contabilizados os quatro melhores resultados em etapas do mundial ou de Taças do Mundo [neste caso no máximo de duas], sendo que a pontuação da jornada final, a disputar em Londres, entre 11 e 15 de setembro, conta a dobrar.

http://www.record.xl.pt/Modalidades/Triatlo/interior.aspx?content_id=833565