Bernardo Silva

Médio, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

|OnE|

Citação de: bgardo em 28 de Julho de 2013, 15:59
Citação de: |OnE| em 28 de Julho de 2013, 15:56
Citação de: Slb23 em 28 de Julho de 2013, 15:55
Citação de: TFFS em 28 de Julho de 2013, 15:52
Sérvia, esse pais que nunca teve jogadores
Da qualidade dele provavelmente não.
Não?
O parceiro de ataque dele no Partizan ainda é capaz de ser melhor.
E é mais novo.

Já agora... a Sérvia nem há 10 anos existe, lol.

o mitrovic?
Não é o nosso.
É um miúdo de 18 anos.

Fyssas

Citação de: Slb23 em 28 de Julho de 2013, 15:54
Citação de: Fyssas em 28 de Julho de 2013, 15:51
Continua a ser mais que o Cancelo.
Mas engraçado é que o Markovic não serve como exemplo porque já evoluiu muito, mas o Montoya como tinha jogado pouco já serve. Ou seja, só serve o jogador que te interessa para continuares pelo teu lado.
Sim e com 22 anos continua a ser suplente, fosse no Benfica e era um choro descomunal como por exemplo no tópico do Oblak ou do Urreta.

O Markovic serve tanto para exemplo como o Ronaldo serve, são dois predestinados. E o Cancelo não está a esse nível...

E mais depressa joga o Bernardo na A que o Cancelo.

Não leves isto como insulto, porque não é suposto ser um insulto e não é dirigido a ti, mas em geral: é uma parvoíce esse conceito de que tudo o que sai da formação tem de ser craque. Ou é um Ronaldo ou não serve. Isso é absurdo. Porque não podemos ter um jogador útil? Porque é que o Jardel que faz borrada todos os jogos que entra serve e o Miguel Vítor que jogou sempre bem é chamado de nabo? É um conceito ridículo e que parece que está embutido nas mentes dos benfiquistas. Os suplentes deviam, se possível, ser todos da formação. Só se devia contratar fora quando fosse uma vantagem sobre esses. Mas no Benfica é ao contrário. Ou salta para titular e é craque, ou mais vale despachar.

Então os bem sucedidos são predestinados? E todos os outros jogadores que já jogavam muito e bem aos 19 na equipa? Já se podem usar como exemplo ou também incomoda?

E o Bernardo joga primeiro na A? Markovic, Djuricic, Gaitan, Sulejmani, Fariña, e Rodrigo discordam.

Zlatan

Citação de: Slb23 em 28 de Julho de 2013, 15:59
Citação de: Zlatan em 28 de Julho de 2013, 15:58
Eu não digo que deva ser chamado à equipa principal, porque acho que é cedo, mas não lhe auguro grande futuro no Benfica.
Se ele conseguir mostrar na B o que mostrou nos juniores e agora no Europeu só tem é de ser aposta.

Há tempo.

bgardo

Citação de: |OnE| em 28 de Julho de 2013, 16:00
Citação de: bgardo em 28 de Julho de 2013, 15:59
Citação de: |OnE| em 28 de Julho de 2013, 15:56
Citação de: Slb23 em 28 de Julho de 2013, 15:55
Citação de: TFFS em 28 de Julho de 2013, 15:52
Sérvia, esse pais que nunca teve jogadores
Da qualidade dele provavelmente não.
Não?
O parceiro de ataque dele no Partizan ainda é capaz de ser melhor.
E é mais novo.

Já agora... a Sérvia nem há 10 anos existe, lol.

o mitrovic?
Não é o nosso.
É um miúdo de 18 anos.

sim eu sei. mas falavas do mitrovic certo?

Velazquez

Por acaso agora fiquei aqui a pensar numa coisa.Se o Ronaldo ou o Messi se tivessem formado no Benfica aos quantos anos se teriam estreado na equipa A?

Fyssas

Citação de: Slb23 em 28 de Julho de 2013, 15:59
Citação de: Zlatan em 28 de Julho de 2013, 15:58
Eu não digo que deva ser chamado à equipa principal, porque acho que é cedo, mas não lhe auguro grande futuro no Benfica.
Se ele conseguir mostrar na B o que mostrou nos juniores e agora no Europeu só tem é de ser aposta.

E acreditas nisso? Temos o exemplo do Rosa. Não dá para contornar o Rosa.
O homem brilhou na 2ª Liga durante 3 anos e teve 0 oportunidades. Jogadores mais fracos que ele tiveram muito mais hipóteses. Não dá para dar voltas a isso. Achas que os outros não vêem isso? Como achas que estava a moral na B no ano passado quando o Rosa que os carregava às costas nem direito a uma convocatória na A? Eu pelo menos ficava desmotivado.

bgardo

tanta conversa sobre o cancelo. voces ja pensaram que secalhar a ideia e deixa lo crescer na b antes de ser lançado aos lobos e possivelmente cometer erros defensivos normais de um jovem da idade dele? que a morte da mae e tudo o que ele passou a epoca passada possa ate ter atrasado um pouco a sua afirmacao?

prefiro isso, tal como acho que o andre gomes devia voltar uns tempos a b, que queimar etapas e depois os miudos nao estarem totalmente preparados.

|OnE|

Ah.
Sim.
Só agora é que vi que citaste o meu post.
Pareceu-me que tinhas citado a resposta do 23.

Fyssas

Citação de: Velazquez em 28 de Julho de 2013, 16:02
Por acaso agora fiquei aqui a pensar numa coisa.Se o Ronaldo ou o Messi se tivessem formado no Benfica aos quantos anos se teriam estreado na equipa A?

Pela lógica de muita gente aqui, lá pelos 21/22. Com sorte.

Slb23

Estás mesmo a falar para a pessoa errada e passo a explicar.

O Markovic é um predestinado porque apesar de ter 19 anos não parece que os tem em campo, é maduro, sabe o que fazer em cada momento, é equilibrado e tem uma qualidade fantástica. O Cancelo mostra isto? Não...

Quanto ao que sai da formação eu sou um defensor da mesma e acho que podíamos ter no plantel da equipa A mais jogadores oriundos da mesma mas para isso devíamos ter uma base mais sólida e um grupo de trabalho mais forte e coeso sem tantas mexidas. O Cancelo podia perfeitamente ser um dos laterais da A se a construção do plantel tivesse Maxi/Cancelo e Cortez/Sílvio mas mesmo neste caso iria jogar pouco na A pois ainda é extremamente imaturo.

Slb23

Provavelmente nem teriam passado na A como o Rony...

|OnE|

Citação de: bgardo em 28 de Julho de 2013, 16:04
tanta conversa sobre o cancelo. voces ja pensaram que secalhar a ideia e deixa lo crescer na b antes de ser lançado aos lobos e possivelmente cometer erros defensivos normais de um jovem da idade dele? que a morte da mae e tudo o que ele passou a epoca passada possa ate ter atrasado um pouco a sua afirmacao?

prefiro isso, tal como acho que o andre gomes devia voltar uns tempos a b, que queimar etapas e depois os miudos nao estarem totalmente preparados.
Não é dar lhe muitos minutos.
É dar lhe minutos.
Uns 15-20 num jogo da taça que já esteja resolvido.
Ambienta-lo.

Porque senão em caso de necessidade  nunca vai ser utilizado.

Zlatan

Provavelmente nunca.

Fyssas

Citação de: Slb23 em 28 de Julho de 2013, 16:05
Quanto ao que sai da formação eu sou um defensor da mesma e acho que podíamos ter no plantel da equipa A mais jogadores oriundos da mesma mas para isso devíamos ter uma base mais sólida e um grupo de trabalho mais forte e coeso sem tantas mexidas.

Se não agora, que vamos para a 5ª época com o mesmo treinador, quando? Se não há estabilidade agora, nunca haverá.

Citação de: Slb23 em 28 de Julho de 2013, 16:05O Cancelo podia perfeitamente ser um dos laterais da A se a construção do plantel tivesse Maxi/Cancelo e Cortez/Sílvio mas mesmo neste caso iria jogar pouco na A pois ainda é extremamente imaturo.

Jogava na B, mas tinha espaço na A. Não era preciso mais. Na situação actual, nem vai cheirar.

Velazquez

Citação de: Slb23 em 28 de Julho de 2013, 16:06
Provavelmente nem teriam passado na A como o Rony...
Ainda iria embora do Benfica antes do que foi no Sporting?