Bernardo Silva

Médio, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

|OnE|

Citação de: Red skin em 28 de Julho de 2013, 16:25
Do que se fala aqui?
Na aposta consistente em jovens das camadas jovens.

Theroux

Citação de: Slb23 em 28 de Julho de 2013, 16:21
Citação de: Fyssas em 28 de Julho de 2013, 16:16
Desculpa lá, mas isso são tretas. Menezes e Rodericks jogam, porque não jogará o Cancelo e o Bernardo?
O Ola John esteve péssimo no final do ano passado e é da faixa etária que dizem que devia estar na B a ganhar experiência. Porque houve espaço de sobra para ele e não há para os da formação?
Toda a gente fala do Menezes mas ele quando veio foi uma boa aposta na teoria, jogador em destaque no Brasileirão, em grande crescimento e que tinha qualidade a um preço muito acessível. Não resultou mas não foi um jogador que veio tipo Kanu...

O Ola veio do Twente onde era titular com jogos nas competições europeias...

Os jogadores que vêm de outros clubes vêm muito melhor preparados porque o impacto que há na passagem das camadas jovens para os séniores já foi feito com menor pressão.

O Derlis por exemplo vai passar pelo mesmo que o Cancelo e não é da nossa formação.

Existe uma razão para jogadores como Quintero, Gaitan, Di Maria, James, etc. etc. etc. virem para Portugal e não irem directamente para os colossos europeus que os podiam comprar por trocos.

Se calhar é porque os clubes que jogam por títulos (o Arsenal não joga) não se podem dar ao luxo de meter o Di Maria três épocas a crescer em competição até explodir.

Da mesma forma Benfica e porto não se podem dar ao luxo de meter jogadores da formação sem a mínima maturidade/intensidade competitiva quando podem ir buscar jogadores muito mais promissores e já com épocas de experiência.

No Barcelona os jogadores jovens entram sucessivamente na principal porque entraram num ciclo que tem décadas.

Se o Cancelo e o Bernardo tiverem sucesso isso vai abrir a porta a outros jogadores da formação, da mesma forma que sem o Matic não estariam cá os outros sérvios.

Slb23

Citação de: Fyssas em 28 de Julho de 2013, 16:24
Não é disso que estou a falar, não desvies. O Menezes andava a jogar mal e continuou a entrar e a entrar, jogo após jogo.
Sim entrou e qual foi o mal disso? Na 1ª época pouco jogou, na 2ª jogou nos jogos em que já não tínhamos nada a perder...Isso é apostar no jogador? Não...

Já falei sobre isso e acho que é só absurdo e sem lógica nenhuma. Simplesmente não faz sentido, não tem ponta por onde se pegue.
Claro que tem sentido, um jogador que vem de patamares competitivos mais baixos como o caso dos juniores tem dificuldades no 1º ano nos seniores, é perfeitamente natural.

Red skin

Citação de: |OnE| em 28 de Julho de 2013, 16:26
Do que se fala aqui?
Na aposta consistente em jovens das camadas jovens.
Citação de: Zlatan em 28 de Julho de 2013, 16:26
Do que se fala aqui?

Discute-se o futuro do Bernardo no Benfica, analisando a política de aproveitamento dos jogadores da formação.
Ui c'a bom! carry on...

Velazquez

Citação de: Slb23 em 28 de Julho de 2013, 16:25
Citação de: Velazquez em 28 de Julho de 2013, 16:24
Vamos ver onde vai jogar ou achas que só vai ser alternativa ao Sálvio.O Farina tambem está lá,é mais uma opção,bem á frente do Bernardo.E ainda podes contar o Lima
Eu acho que o Salvio não fica.

E o Bernardo não vai jogar na A esta época, bem podem esquecer.
Bem sei que não,já disse que é impossivel.Provavelmente nem nos proximos 2 anos pelo menos

|OnE|

Ó 23 porra...
Quer dizer... mete-se um meco a jogar só porque sim... se foda. Deixa andar.
Meter um miúdo é que não!! Cruzes!!

Zlatan

Se o Salvio não ficar, ao menos temos o Pizzi.

Slb23

Citação de: |OnE| em 28 de Julho de 2013, 16:31
Ó 23 porra...
Mas são momentos diferentes One, achas que neste momento o Menezes teria alguma hipótese?

T1n0_SLB

Para o o slb23 tudo tem uma explicação e as decisões são sempre boas.

O Benfica devia fechar o CFC, ponto final!

Fyssas

Citação de: Slb23 em 28 de Julho de 2013, 16:28
Não é disso que estou a falar, não desvies. O Menezes andava a jogar mal e continuou a entrar e a entrar, jogo após jogo.
Sim entrou e qual foi o mal disso? Na 1ª época pouco jogou, na 2ª jogou nos jogos em que já não tínhamos nada a perder...Isso é apostar no jogador? Não...

Claro que é. É assim que trabalhas um jogador da formação. Mas o espaço para esses é ocupado por Menezes.

Citação de: Slb23 em 28 de Julho de 2013, 16:28
Já falei sobre isso e acho que é só absurdo e sem lógica nenhuma. Simplesmente não faz sentido, não tem ponta por onde se pegue.
Claro que tem sentido, um jogador que vem de patamares competitivos mais baixos como o caso dos juniores tem dificuldades no 1º ano nos seniores, é perfeitamente natural.

Se achas que faz sentido, começa uma petição para fechar o CFC. É um desperdício de dinheiro. Deixamos os jogadores ir para outro clube onde possam ter futuro e pronto.

|OnE|

Citação de: Slb23 em 28 de Julho de 2013, 16:32
Ó 23 porra...
Mas são momentos diferentes One, achas que neste momento o Menezes teria alguma hipótese?
E naquela altura não havia um Rosa para jogar?
Ou um David Simão, o Nelson Oliveira ou outro qualquer...

Fyssas

Citação de: Slb23 em 28 de Julho de 2013, 16:32
Ó 23 porra...

O Fariña tem exactamente o mesmo perfil do Menezes.
Espero é que tenha mais talento.

|OnE|

Por exemplo...
Deixou me cego andar 95% da época a martelar com o Melgarejo... e nos últimos 5% o moço parecia ter lepra.

São essas merdas que me dão vontade de o mandar p'o caralho.

T1n0_SLB

O Menezes foi uma oportunidade de negócio!

Slb23

O 23 tenta olhar para as coisas com racionalidade e a racionalidade mostra-me que tal como o Real, Chelsea, City, United entre outros se reforçam em clubes como o Benfica o Benfica faz o mesmo com os clubes sul americanos e mais recentemente com os Holandeses. Qual a semelhança entre estes casos? O de procurar jogadores jovens já com alguma bagagem de 1ª divisão e participação em provas europeias ou de destaque na América do Sul que os jovens oriundos da formação ainda não têm.

Não temos que fechar nada o CFC mas há 2 caminhos que podemos tomar, ou apostamos cegamente nos jovens e poderemos decrescer bastante os patamares competitivos em que estamos ou apostamos de forma gradual e isso demora tempo até porque não temos uma estrutura vencedora e sólida para servir de suporte a isto...

O Diego por exemplo está a dar-se bem no Rio Ave e vai-se manter por lá e ninguém fala nele, mas pelo contrário fartam-se de falar no Oblak ou no Bernardo que nunca jogou na A. A diferença é o hype que trazem...