Miguel Rosa (Equipa B)

Médio, 36 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2012-2008), 0 jogos (0 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 41 jogos, 17 golos

Fyssas

Citação de: MonstroSagrado em 28 de Julho de 2013, 18:33
Não vale a pena inventar teorias da conspiração. Quem tiver fontes que me desminta, mas penso que a razão é só uma, muito simples e válida (concordemos ou não com ela):

A equipa técnica não achou que fosse suficientemente bom para jogar na equipa A.

slbfreak

eu nao concordo
Da-se oportunidade a tanta m.... e ao nosso puto nao
mas isto sao as manias do nosso super casmurro treinador!

MonstroSagrado

Citação de: Fyssas em 28 de Julho de 2013, 18:46
Não vale a pena inventar teorias da conspiração. Quem tiver fontes que me desminta, mas penso que a razão é só uma, muito simples e válida (concordemos ou não com ela):

A equipa técnica não achou que fosse suficientemente bom para jogar na equipa A.

O que é que queres dizer? Pela foto não vou lá.
Houve, de facto, jogadores na equipa principal que não se percebeu se tinham ou não o aval da equipa técnica. Este, por acaso, penso que não será o caso, teve várias oportunidades, e foi logo elogiado pelo Jesus à chegada.

Fyssas

Citação de: MonstroSagrado em 28 de Julho de 2013, 18:59

Houve, de facto, jogadores na equipa principal que não se percebeu se tinham ou não o aval da equipa técnica. Este, por acaso, penso que não será o caso, teve várias oportunidades, e foi logo elogiado pelo Jesus à chegada.

É muito simples: esse craque teve oportunidades que podiam e deviam ter sido dadas ao Miguel.
Quanto às opções do JJ, tens o belo exemplo da gestão do Urreta.
A não utilização do Rosa não tem justificação possível. Não dá para justificar que um jogador como ele não tenha jogado 1 único minuto pela equipa A.

MonstroSagrado

Também gostava que o Rosa tivesse tido oportunidades, mas não estás a tirar razão ao que eu disse.

O-Rível

Citação de: Fyssas em 28 de Julho de 2013, 19:01
Citação de: MonstroSagrado em 28 de Julho de 2013, 18:59

É muito simples: esse craque teve oportunidades que podiam e deviam ter sido dadas ao Miguel.
Quanto às opções do JJ, tens o belo exemplo da gestão do Urreta.
A não utilização do Rosa não tem justificação possível. Não dá para justificar que um jogador como ele não tenha jogado 1 único minuto pela equipa A.

O Menezes ter jogado na equipa A - e mal - não pode servir para baixar a fasquia para jogadores como o Rosa serem aposta. Atenção que acho o Rosa melhor que o Menezes, pelo menos pelo que demonstrou enquanto esteve por cá, mas acho tanto um como outro curtos para o nosso plantel, sobretudo para posições onde não basta ser bom jogador. Um erro não pode justificar outro.

Fyssas

"Baixar a fasquia"
Sim. Nos últimos três anos o Rosa não mostrou absolutamente nada.

"Baixar a fasquia"
Uma pessoa vem aqui ler cada coisa...

O-Rível

Citação de: Fyssas em 28 de Julho de 2013, 19:10
"Baixar a fasquia"

"Baixar a fasquia"

O Rosa não é nenhum craque, nem nada que se pareça. Portanto, sim, baixar a fasquia é uma expressão adequada. O que ele mostrou na 2ª Liga não significa que tenha qualidade para ser solução na equipa A. Se tudo correr bem, poderá brilhar em Belém. Se superar as expectativas talvez até regresse, quem sabe. Pessoalmente vejo neste caso apenas mais um cavalo de batalha para criticar a equipa técnica com recurso a argumentos dignos de pseudociência.

Fyssas

Lá está mais uma vez: "da formação, ou Ronaldos ou não vale a pena. De fora qualquer nabo dá".
Cansado disto. Acabei por aqui.

Seven Red

Todos os anos há "um melhor jogador da 2ª liga". Nem todos podem integrar o plantel principal do Benfica.

Fyssas

Citação de: Seven Red em 28 de Julho de 2013, 19:33
Todos os anos há "um melhor jogador da 2ª liga". Nem todos podem integrar o plantel principal do Benfica.

Lê o que disseste, olha para a realidade e vê se faz sentido.

Luisao4

Citação de: O-Rível em 28 de Julho de 2013, 19:21
Citação de: Fyssas em 28 de Julho de 2013, 19:10
"Baixar a fasquia"

"Baixar a fasquia"

O Rosa não é nenhum craque, nem nada que se pareça. Portanto, sim, baixar a fasquia é uma expressão adequada. O que ele mostrou na 2ª Liga não significa que tenha qualidade para ser solução na equipa A. Se tudo correr bem, poderá brilhar em Belém. Se superar as expectativas talvez até regresse, quem sabe. Pessoalmente vejo neste caso apenas mais um cavalo de batalha para criticar a equipa técnica com recurso a argumentos dignos de pseudociência.
:bow2:

O-Rível

Citação de: Fyssas em 28 de Julho de 2013, 19:28
Lá está mais uma vez: "da formação, ou Ronaldos ou não vale a pena. De fora qualquer nabo dá".
Cansado disto. Acabei por aqui.

Se souberes ler - nem digo que domines hermenêutica ou exegese... apenas ler basta  - vês que não é isso que defendo. Ainda há pouco disse que o Menezes não servia, portanto não sei de que púcara foste desencantar esse nabo. O Rosa pode ser um bom jogador sem ser jogador para a equipa A. É normal que 95% dos jogadores que saem da formação não tenham qualidade para o nível da equipa A, pelo menos de uma equipa A que tem tido o rendimento que a nossa tem. Posso enumerar-te alguns jogadores que fazem parte da equipa B e que vejo poderem um dia ser enquadrados na equipa principal, embora com perspectivas de progressão diferentes. O Rosa, embora lhe reconheça qualidade, não é um deles. Talvez noutro contexto fosse, neste não é seguramente. O Belenenses é o ideal para ele e, quem sabe, ideal até para nós, pois uma cedência devidamente acautelada pode ser vantajosa financeira ou mesmo desportivamente.

Fyssas

Citação de: O-Rível em 28 de Julho de 2013, 19:21
Pessoalmente vejo neste caso apenas mais um cavalo de batalha para criticar a equipa técnica com recurso a argumentos dignos de pseudociência.

Nem tinha reparado nesta parte. Vê lá o meu perfil e vês que estás a bater à porta errada ;)

Seven Red

Citação de: Fyssas em 28 de Julho de 2013, 19:35
Citação de: Seven Red em 28 de Julho de 2013, 19:33

Lê o que disseste, olha para a realidade e vê se faz sentido.
Oi ?