Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

guzzo

Não existe uma unica critica acompanhada de sugestao , apenas a falta de experiencia em anos de futebol pode explicar isto provavelmente nao eram nascidos quando a verdadeira era negra do benfica aconteceu , nao se lembram dos 6 lugares
da falencia total

Falar de divida e nao ter a noçao de que a divida por si só nada significa pois ter uma divida de 300 e activos de 500 é diferente

Ah...caso nao saibam um dos clubes mais endividados do mundo é o real madrid...

O heynckes apanhou 7-1 do celta de vigo com o benfica
Fez ambem a melhor epocA dempre no bayern ano passado

Falam do que JJ ganha mascuriosamente nao sao capazes de ver quanto o SLB ganhou com jogadores desde que ele treina

E NAO SAOCAPAZES DE COMPARAR COM AQUILO QUE OUTROS TREINADORES GANHARAM E QUANTOS JOGADORES VENDERAM

Compreendo que o forum e aberto a todos e naturalmente podemos ter aqui desde pedreiros a adolescentes do 9 ano a gestores e obviamente cada um escreve conforme a experiencia que tem de vida obviamente existem opinioes que de tao mal fundamentadas ou simplistas nem merecem resposta

no entanto existe algo que nao me deixa de surpreeender a terrivel falta de capacidade de dar uma alternativa

Isso atesta bem o nivel  de maturidade das criticas

sazuke

"Falar de divida e nao ter a noçao de que a divida por si só nada significa pois ter uma divida de 300 e activos de 500 é diferente"

Aguia_Rea1

Citação de: sazuke em 03 de Agosto de 2013, 13:14
"Falar de divida e nao ter a noçao de que a divida por si só nada significa pois ter uma divida de 300 e activos de 500 é diferente"

puta de post  :bow2: :bow2: :bow2:

Céptico

Citação de: guzzo em 03 de Agosto de 2013, 13:06
Não existe uma unica critica acompanhada de sugestao , apenas a falta de experiencia em anos de futebol pode explicar isto provavelmente nao eram nascidos quando a verdadeira era negra do benfica aconteceu , nao se lembram dos 6 lugares
da falencia total

Falar de divida e nao ter a noçao de que a divida por si só nada significa pois ter uma divida de 300 e activos de 500 é diferente

Falam do que JJ ganha mascuriosamente nao sao capazes de ver quanto o SLB ganhou com jogadores desde que ele treina

E NAO SAOCAPAZES DE COMPARAR COM AQUILO QUE OUTROS TREINADORES GANHARAM E QUANTOS JOGADORES VENDERAM

Compreendo que o forum e aberto a todos e naturalmente podemos ter aqui desde pedreiros a adolescentes do 9 ano a gestores e obviamente cada um escreve conforme a experiencia que tem de vida obviamente existem opinioes que de tao mal fundamentadas ou simplistas nem merecem resposta

no entanto existe algo que nao me deixa de surpreeender a terrivel falta de capacidade de dar uma alternativa

Contei por ai, mais 2 ou 3 títulos.
O Joelhos, é sem duvida, o melhor treinador ao nosso alcance.

Só uma questãozinha, a maturidade vem acompanhada de pontuação, ou nem por isso?

DEVILLICA

O Heynckes antes de levar 7-0 em Vigo tinha ganho uma C1 com o Real...
Deixam-se de comprar o JJ com Heynckes ou outros Fergusson.

Benny

Vocês podem elogiar ou criticar o JJ, fazer dele um mestre da tactica ou o artur jorge da reboleira mas uma coisa é certa, este senhor trata os jogadores como merda. Cospe no prato de quem o ajudou. E isto é feio, porque quando se perde é que se vem os verdadeiros lideres.
Para este pavão, quando se ganha o mérito é dele, quando se perde a culpa nunca é dele.
O caso Cardozo não é caso singular. Com o Saviola tratou-o a abaixo de cão. Ao Aimar borrou-lhe c merda ao nem deixa-lo jogar 1 min no seu ultimo jogo. Andou uma época a apostar no Emerson e no Melgarejo mas quando as coisas no fim correram mal mandou.lhes um pontapé no cu. Ao Cardozo nem vale a pena falar na vergonha que está a ser feita. Ao Quim (que eu não gosto) enxovalhou-o em praça publica e etc...
Não está em causa se é bom ou mau treinador, mas estas atitudes em nada dignificam o nosso clube. Depois queixem-se que os jogadores que saem do Benfica são anti-Benfiquistas. Pudera alguns são tratados abaixo de cão. Isso para mim é triste.

iloy

Citação de: Benny em 03 de Agosto de 2013, 13:26
Vocês podem elogiar ou criticar o JJ, fazer dele um mestre da tactica ou o artur jorge da reboleira mas uma coisa é certa, este senhor trata os jogadores como merda. Cospe no prato de quem o ajudou. E isto é feio, porque quando se perde é que se vem os verdadeiros lideres.
Para este pavão, quando se ganha o mérito é dele, quando se perde a culpa nunca é dele.
O caso Cardozo não é caso singular. Com o Saviola tratou-o a abaixo de cão. Ao Aimar borrou-lhe c merda ao nem deixa-lo jogar 1 min no seu ultimo jogo. Andou uma época a apostar no Emerson e no Melgarejo mas quando as coisas no fim correram mal mandou.lhes um pontapé no cu. Ao Cardozo nem vale a pena falar na vergonha que está a ser feita. Ao Quim (que eu não gosto) enxovalhou-o em praça publica e etc...
Não está em causa se é bom ou mau treinador, mas estas atitudes em nada dignificam o nosso clube. Depois queixem-se que os jogadores que saem do Benfica são anti-Benfiquistas. Pudera alguns são tratados abaixo de cão. Isso para mim é triste.

O0

DEVILLICA

Se voces tem a oportunidade de ler a entrevista do Luis FIlipe de 2011, no correio da manha, leem.
Para já foi uma justa analisa a fraca época do Benfica, mas a criticas ao JJ, são ainda hoje certas.

Xerife Vermelho

Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Agosto de 2013, 13:17
Citação de: sazuke em 03 de Agosto de 2013, 13:14

puta de post  :bow2: :bow2: :bow2:

:bow2: :bow2: :bow2:

Que muro no focinho do Guzzo :estrelas:

Já Socrates dizia:

"As dividas não se pagam... Gerem-se"

Burmelho

É só jogadores que saíram das mãos do JJ a falar mal dele.

TioPatinhas

Citação de: Céptico em 03 de Agosto de 2013, 13:18
da falencia total

Contei por ai, mais 2 ou 3 títulos.
O Joelhos, é sem duvida, o melhor treinador ao nosso alcance.

Só uma questãozinha, a maturidade vem acompanhada de pontuação, ou nem por isso?
Calma aí que a maturidade das duas consoantes não é para todos.

É RoqueTTe.

É BeTTencourt

É RiCCiardi

É GuZZo

Dá para ver de onde vem a escola da continuidade e da estabilidade. Não engana, este craque dos teclados.

Tiaguu

Jóta , o meu sobrinho adora a sua camisola nº 7, não uma camisa branca toda aberta no peito.  :tickedoff:

Red Eyes

supersueca

da falencia total

Eu lembro-me bem desse Benfica, como tb me lembro do Benfica vencedor onde os treinadores mesmo perdendo nunca se punham de joelhos em casa do adversário.
É bom lembrar q ficámos UMA vez em 6º lugar, numa época partilhada entre duas direcções e dois treinadores, onde chegámos a discutir 1º lugar (se não tivesse-mos empatado c boavista), numa liga de 18 equipas com uma competitividade q o sporte agradece q já não existe. Discute-se isto com se fosse algo de habitual na era pré-vieira. De lembra q até ai tinhamos como pior classific. de sempre 3 ou 4 4ºs lugares. E 30 títulos de campeão nacional.
E sim concordo q analisando as nossas contas, estas são as piores da história do Clube.
Temos a vantagem de termos atingido a fase do "too big to fail".
O grande problema q culminou na presidência do Vale tudo foi a falta de credibilidade e falta de cash-flow. Esse problema foi resolvido progressivamente pela direcção Vilarinho e pelas q o sucederam, mas o problema de fundo não. O Clube continua a não ser sustentável financeiramente, e se a transformação numa plataforma giratória de jogadores faz mover mto dinheiro o q todos os envolvidos desde a banca, à direcção e passando pelos empresários agradecem, agrava a sustentabilidade do Clube e é má para a performance desportiva.

Hoje temos um estádio novo, graças à onda de euforia do euro 2004 e à pressão do lóbi do betão q com isso embarcou num projecto aglutinador dos benfiquistas e q marcou mtos pontos junto da banca. Mas a verdade é q antes disto já tinhamos um estádio, bem maior, e um parque desportivo bem maior do q o actual. Dizer q nós temos um grande património é como dizer q eu é q sou dono da minha casa e não o banco a quem pedi o empréstimo. Com a desvantagem de q a minha casa é bem mais fácil de vender q um estádio.
Qdo falas q de activos de 500 milh e passivos de 300 milh. números já por si questionáveis, é bom lembrar q entre esses activos está o Estádio ( q não é nosso nem podemos vender) e os jogadores cuja "valorização" é a falta de melhor expressão fictícia. Basta olhar p caso Cardozo. Desconheço a valorização dele, mas aposto q é por valores bem superiores aos 12 milh. q os turcos nem nos conseguem pagar. Ou seja, tentamos em desespero vender, abaixo da sua valorização, um dos melhores do plantel, e a única coisa q aparece são uns turcos duvidosos.
Infelizmente a parte do passivo não é ficção, é mesmo p amortizar. Tão verdade hoje como na época de Vale tudo.
Só para terminar, falas de comparações de JJ com outros treinadores e sobre vendas. Aí infelizmente não te posso ajudar pq não existe termo de comparação. Nunca existiu no Benfica um treinador tão bem pago, q tenha beneficiado da tranquilidade e do apoio total da direcção (e de gde parte dos adeptos), especialmente financeiro, durante tanto tempo seguido. E sem exigência imediata de resultados desportivos. Os casos q mais se aproximam, Otto Glória e Eriksson não tiveram tanto tempo seguido, e para além dos titulos ganhos deixaram marcas profundas no Clube: Eriksson revolucionou a mentalidade dos jogadores nacionais, especialmente na forma como encaravam os jogos fora, e Otto Glória foi simplesmente o homem q introduziu o futebol moderno profissional em Portugal.
Qto ao mito da valorização, só me recordo de Coentrão e foi pq não tinham mais ninguém p trás. Tal como os lagartos qdo apostaram no Bruma. Comprar jovens talentosos por 7,8, ou mesmo 10 milh e vendê-los bem a seguir é outra coisa. Posso te assegurar q há 3 anos JJ não fazia a mínima ideia de quem era Witsel.

O Benfica tem sim um grande "potencializador" e não é JJ, mas sim o nosso Presidente Vieira. Conseguiu pegar num treinador velho cujo único destaque curricular ate aí foi ter sido corrido à pedrada do Felgueiras, e transformou-o num dos 15 treinadores mais bem pagos do planeta com um único título nacional e sem ter saído dum campeonato de meia tabela europeia. Isso sim é obra!