Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

peter_slb

Citação de: tecoteco em 05 de Agosto de 2013, 14:00
Citação de: kallou em 05 de Agosto de 2013, 13:57
O Benfica está tão bem financeiramente que todos os anos tem de fazer cerca de 50/60M€ em vendas de jogadores...

Imaginem se tivesse mal...

as mais-valias com as vendas cobrem os custos com contratações e o juros anuais :P

Tanto no nosso clube, como no caso do Porto.

cobrem? Então de onde vêm os 70 milhões de prejuízo que acumulamos ao longo dos últimos 4 anos, altura em que fizemos as vendas mais altas da nossa História?

Gonzalex

Querem mais do Veira e do Alverca?

"Nós tivemos por principio convidar todos os presidentes vivos da instituição. Lamento que ele não tenha estado presente, poderia marcar a diferença nesta lembrança que fazemos aos sócios. Poderia haver uma maior ligação com os antigos presidentes, a grande maioria está aqui e temos uma ligação de amizade. São pessoas que estão próximas a ajudar. O Luís Filipe Vieira está distante. Não custa nada dar uma palavra", criticou Fernando Orge a O MIRANTE. Para Rui Gomes, um dos sócios do Alverca, o facto de Filipe Vieira ter esquecido o clube "é uma prova de que apenas o usou para promoção pessoal". Outro sócio, Luís Marques, lamenta a atitude do ex-dirigente. "Tenho alguma mágoa porque quando o clube teve dificuldades o Luís Filipe Vieira poderia ter aparecido mais e ajudado o clube e não o fez. Foi um presidente que marcou o clube e numa altura difícil devia ter-se aproximado mais e ser solidário", defende.

Para António Fernandes, antigo presidente do clube, "as acções ficam com quem as pratica" e confessa que a história acabará por julgar o actual presidente dos encarnados. "Será julgado pelos sócios e pela sociedade. Muita gente esquece-se que haverá um futuro onde se poderá pagar todo o mal que se fez", afirmou à margem da sessão solene."

http://semanal.omirante.pt/index.asp?idEdicao=514&id=77650&idSeccao=8469&Action=noticia

Flirt4ever

Citação de: tecoteco em 05 de Agosto de 2013, 14:08
repito a resposta que já dei:
Total Activos contabilisticos da SAD:400M€
Total de Passivos contabilisticos da SAD 400M€
- Estádio, centro de estádio, terrenos e galeria comercial está avaliado neste momento por 150M€, quando vale 200M€ (50M€ já foram amortizados)
- Plantel está contabilizado por 100M€ quando vale cerca de 250M€ (transfermarkt.de)
- Outros Activos 150M€
Só nessas contas simples dá para perceber que o Activo real da SAD é de 600M€ e não de de 400M€.
A SAD há 10 anos tinha 80M€ de passivo e tinha 110M€ de activo.
Sejam sérios nas análises.
Isso é a cassete do tal Bruno Carvalho que fala no passivo e esquece-se do Activo ;)
Obrigado pela resposta.
Gostava só de te fazer 2 perguntas:

1 - O que são os "OUTROS ATIVOS" que valem 150milhões ?

2 - Pelo o que dizes o Ativo está avaliado em 400 milhões (não em 600, não nos podemos gerir por opiniões de sites da internet.....), Quem é que no mundo pagaria 400 milhões se quiséssemos vender isso tudo amanhã (então se fosse 600 milhões muito menos...) ? Os chineses ? E maioria desse ativo e invendável.... Como é que "cobre" o atual passivo de 400 milhões (segundo o teu Post) ?

tecoteco

Citação de: helderrocha em 05 de Agosto de 2013, 14:09
Citação de: tecoteco em 05 de Agosto de 2013, 14:05
Citação de: kallou em 05 de Agosto de 2013, 14:00
O Presidente do Benfica só faz obras relacionadas com o "Betão"...quem paga??!

Depois vê-se...

Agora...resultados desportivos, perceber de futebol e jogadores...?!??!

É como aquele música..."Tou nem aí...tou nem aí..."

- Estádio, centro de estádio, terrenos e galeria comercial está avaliado neste momento por 150M€, quando vale 200M€ (50M€ já foram amortizados)
- Plantel está contabilizado por 100M€ quando vale cerca de 250M€ (transfermarkt.de)
- Outros Activos 150M€

Só nessas contas simples dá para perceber que o Activo real da SAD é de 600M€ e não de de 400M€.

Isso é a cassete do tal Bruno Carvalho que fala no passivo e esquece-se do Activo ;)

entao pelos vistos à 10 anos nao estavamos assim tão mal. alem de que há 10 anos o benfica tinha um estádio seu, pago. agora alem de nao estár pago, pertence a sad.

não estavamos mal???

Estás a confundir 2 realidades. SAD e Clube.

O Clube ainda tem cerca de 30M€ de capitais próprios negativos ;)

Agora com a transferência da maioria das quotas dos sócios para o clube (75%), é que o clube vai endireitar a sua situação. Espero que dentro de 6 anos a situação no Clube esteja equilibrada. (dando 5M€ de lucro por ano)

A SAD passou de 110 Activo e 80 Passivo para 400 Activo e 400 Passivo.

Sendo que o Activo "Real" ronda os 600M€

Infra-estruturas foram amortizadas em 50M€, e o plantel está avaliado 150M€ abaixo do seu valor real.

peter_slb

Citação de: Flirt4ever em 05 de Agosto de 2013, 14:03
Citação de: tecoteco em 05 de Agosto de 2013, 13:59
Citação de: P∑T∑7 em 05 de Agosto de 2013, 13:03
Aumentando o passivo de 80M€ para 500M€ (QUINHENTOS MILHÕES DE EUROS) tinha de dar algum resultado.
Vá lá, deu para subir no ranking da UEFA...
que raio de conversa da treta.
o Activo subiu de quanto para quanto???
é que eu sei o valor  :police:
Epah, já agora se puderes, diz-me aí quanto é que subiu, do passivo sabia do ativo não sei.

- Outros Activos 150M€

os 115 milhões de Capital (ou seja de aumento de activo, sem aumento de passivo) não têm lugar nessas tuas contas? Antes também tínhamos estádio, que valia 0 nas contas e valeria tanto como o actual na realidade, porque o Estádio em si não tem valor nenhum para alguém sem ser o Benfica, o que tem valor são os terrenos.

andereberna

Jogamos como nunca, perdemos como sempre. É isto que tens para nos dar ? Tu e o JJ ?

Eu quero é ganhar, porra!

Red Eyes

O que vale a marca Benfica!
Caso contrário já tínhamos falido há muito tempo...

tecoteco

Citação de: Flirt4ever em 05 de Agosto de 2013, 14:12
- Outros Activos 150M€
Obrigado pela resposta.
Gostava só de te fazer 2 perguntas:

1 - O que são os "OUTROS ATIVOS" que valem 150milhões ?

2 - Pelo o que dizes o Ativo está avaliado em 400 milhões (não em 600, não nos podemos gerir por opiniões de sites da internet.....), Quem é que no mundo pagaria 400 milhões se quiséssemos vender isso tudo amanhã (então se fosse 600 milhões muito menos...) ? Os chineses ? E maioria desse ativo e invendável.... Como é que "cobre" o atual passivo de 400 milhões (segundo o teu Post) ?

Outros activos são: Dividas de clientes, participações sociedades, etc.

Desde quando é que uma empresa vai retalhar a sua actividade???

O activo existe para que a organização funcione.

O Barça tem cerca de 500M€ de Activo e 500M€ de Passivo. É a mesma coisa.

Todos os principais clubes de futebol com plantel e estádio ficam com 300M€ a 600M€ de Activo e têm de arranjar passivo para financiar as aquisições.

Só o Chelsea e o Man. City é que têm os seus donos a limpar o passivo.

O Chelsea em 8 anos teve mais de 700M€ a ser injectados no clube, para limpar passivo. http://www.thechels.co.uk/club/finances/

Vocês vão nas balelas do Bruno de Carvalho, é batem palmas a barbaridades.

O Bruno de Carvalho por acaso vai limpar o passivo de alguma coisa???? LOL

Mordred

Isso do activo é para enganar o povo. O unico activo que interessa são os jogadores que são os unicos bens transacionáveis. O resto de pouco serve. Quem é que, se precisarmos um dia, vai comprar os estádio, o centro de estágio ou o museu? Ninguém. De pouco interessa estes activos. Esta conversa faz-me lembrar os excelentes activos que Portugal tem e que se fartou de contruir....as autoestradas. O unico problema é que não se vendem auto estradas.

helderrocha

Citação de: tecoteco em 05 de Agosto de 2013, 14:13

Depois vê-se...

- Outros Activos 150M€

entao pelos vistos à 10 anos nao estavamos assim tão mal. alem de que há 10 anos o benfica tinha um estádio seu, pago. agora alem de nao estár pago, pertence a sad.

não estavamos mal???

Agora com a transferência da maioria das quotas dos sócios para o clube (75%), é que o clube vai endireitar a sua situação. Espero que dentro de 6 anos a situação no Clube esteja equilibrada. (dando 5M€ de lucro por ano)

Infra-estruturas foram amortizadas em 50M€, e o plantel está avaliado 150M€ abaixo do seu valor real.

estou a falar em clube mais sad, uma vez que quem está inscrita na liga e federação é a sad e nao o clube

insan

Outros ativos 150M? Até o cobre da linha do telefone deves ter contado

Pedro Nunes 28

Para aqueles que aqui falam no activo e passivo recordo apenas que o PASSIVO é real e existe, i.e., vamos ter SEMPRE que o pagar...o activo é "virtual" e pode ser valorizado naquilo que se entender.....um jogador que hoje vale 40 milhões...no ano seguinte pode valer 4......
A situação do Benfica é preocupante porque ao contrário do que muitos apregoam por aí o DSO é um incompetente...assim como o presidente que temos ! Com o potencial da marca BENFICA este passivo deveria ser metade daquilo que é na realidade......

tecoteco

Citação de: helderrocha em 05 de Agosto de 2013, 14:25
Citação de: tecoteco em 05 de Agosto de 2013, 14:13

Depois vê-se...

- Outros Activos 150M€

não estavamos mal???

estou a falar em clube mais sad, uma vez que quem está inscrita na liga e federação é a sad e nao o clube

Então diz ao Bruno de Carvalho para não falar no Passivo da SAD de há 10 anos e tentar comparar com o Passivo actual da SAD+Clube ;)

A isso costuma-se chamar: Manipulação e falta de seriedade :P

Chefe

Citação de: Çula em 05 de Agosto de 2013, 12:34
Citação de: Chefe em 05 de Agosto de 2013, 12:22
Citação de: Çula em 05 de Agosto de 2013, 12:15
Citação de: Chefe em 05 de Agosto de 2013, 12:06
Citação de: Nramos em 05 de Agosto de 2013, 12:02
A valorização de jogadores depende de um sem numero de fatores, o treinador é apenas 1 deles, e para mim, não é o mais importante.

O principal é a qualidade, e o 2º é a visibilidade.
Ora bem. Visibilidade que vem, na sua esmagadora maioria, dos títulos conquistados.

Eu gostava é que o Jorge, potencializasse os Menezes. Isso é que eu gostava.

Oh chefe vais-me desculpar, mas isso de argumento não tem nada.
Isso é o mesmo que dizer "gostava era que o mourinho potencializasse o Bruno quando estava no porto, ou o Marco Ferreira, ou o Ricardo Fernandes". É que esse tipo de argumentos vale para o Jesus e para todos os treinadores do mundo. Se formos por aí ninguém sabe formar nem trabalhar jogadores.

A grande realidade é que em Portugal ninguém trabalha os jogadores de forma individual como o Jesus faz. Isso é ponto acente e não sou eu que o digo, são todos os jogadores que passaram pelas suas mãos. Não aceitar isto faz-me um bocado de confusão mas ok.

Mas adiante que aqui fala-se do Vieira.
E o Mourinho não os potenciou? Jogadores banais como Derleis, Paulo Ferreiras, "Feijões", etc até mancos como Marco Ferreira.

Eu também tenho conhecimento de ex-jogadores do Jorge. E para além de alguma coisas boas que dizem (treino que diziam ser avançado), diziam que a nível pessoal era execrável e que passado um ano já ninguém o podia ver à frente. Vamos no 5º ano. E a lendária teimosia de nunca mudar nada tacticamente.

Claro que valorizou o Derlei, mérito total dele ninguém põe em duvida. Potenciou o Marco Ferreira? Então o Marco Ferreira sai do porto para o guimarães e foi potenciado? Explica-me lá isso. Se me disseres que o Marco Ferreira lhe pode agradecer por lhe ter dado curriculo aceito, agora potenciar??
Em Portugal fez um enorme trabalho com o Maniche, com o Nuno Valente e o Derlei. Estes jogadores devem-lhe tudo. E ainda há mais porque Mourinho é muito bom nessa área. No entanto também tem os seus Menezes, os seus Jaras, os seus Airtons, tal como todos os treinadores do mundo. Tal como os melhores formadores do mundo.

Quanto ao Paulo Ferreira, o mérito tem que ser dado ao Jesus, pois foi ele quem o transformou em direito ainda em setubal. Depois Mourinho continuou o trabalho e muito bem e também o fez evoluir muito. Mas se o Paulo deve algo a algum treinador tem de ser ao Jesus.
Por favor Çula, por favor.

Que todos têm os seus Menezes sei eu. E o Mourinho de agora não é o Mourinho daquela altura. Na minha opinião, é pior.

tecoteco

Citação de: insan em 05 de Agosto de 2013, 14:25
Outros ativos 150M? Até o cobre da linha do telefone deves ter contado

Vai à CMVM amigo, está lá o R&C do 3º Trimestre ;)

Tens de consultar uma coisa que se chama "BALANÇO".

Algo que um tal de Bruno Carvalho devia saber consultar para não dizer barbariedades.