Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

tecoteco

Citação de: Slb23 em 05 de Agosto de 2013, 20:12
Citação de: tecoteco em 05 de Agosto de 2013, 20:11
Citação de: Aguia_Rea1 em 05 de Agosto de 2013, 20:09
desisto.

diz lá..

se investimos 200M€ em infra-estruturas
se investimos 200M€ em jogadores + utilização de marca
se temos 150M€ em outros activos (dividas de clientes, etc)

Se as infra-estruturas foram bom negócio, então posso concluir que criticas o investimento em jogadores????
E de tudo o que investimos nunca retiramos mais valias ou proveitos financeiros? Então porque raio o passivo não pára de crescer?

qual parar de crescer??? não emprenhem pelos ouvidos!

fonix, após termos investido esse valor, o passivo tem andado sempre a rondar os 400M€

4 anos seguidos sempre a rondar esse valor.

Slb23

Citação de: tecoteco em 05 de Agosto de 2013, 20:14

fonix, após termos investido esse valor, o passivo tem andado sempre a rondar os 400M€

E não desce porque? Não fizemos mais de 100 milhões em vendas?

BenficaSetsFire

Citação de: tecoteco em 05 de Agosto de 2013, 18:30
podem dizer o que quiserem:

Há 2 anos pediam 10M€ pelo funes mori. O benfica chegou a apresentar proposta de 8,5M€: http://www.maisfutebol.iol.pt/internacional/benfica-funes-mori-river-plate-argentina-fc-porto-maisfutebol/1229586-1490.html

Agora poderá vir por 2M€ + passe de um jogador "da tal lista de matrecos" que veio a custo zero.

Apenas mais um argumento à discussão.

A poupança, é o valor do Roberto LOL

Isto é das coisas mais absurdas que li aqui, a sério que se chega a este ponto para defender esta gestão?

tecoteco

Citação de: paulomaia1972 em 05 de Agosto de 2013, 20:14
O Benfica continua numa situação de falência técnica, apresentando capitais próprios negativos de 97,593 Milhões de Euros (ME), explicou hoje à agência Lusa o economista Hélder Varandas, numa análise ao relatório e contas chumbado pelos sócios do clube.

"Teoricamente, o clube está numa situação de falência técnica, porque os ativos já não dão para pagar os passivos. O clube tem ativos de 15,811 milhões e um passivo de 113,404 milhões", disse.

Este passivo reflete um aumento de 14,092 ME em relação a 2010/2011, quando o valor foi de 99,312 ME.

Hélder Varandas referiu que nos últimos três anos, "o clube tem estado numa situação de falência técnica, apresentando capitais próprios negativos de 87,020 ME em 2009/2010, e de 83,747 ME em 2010/2011".

SAD influencia contas de forma negativa

O economista, que se tem dedicado à análise financeira no futebol, referiu que a participação de 23,6% que o clube tem na SAD está a influenciar negativamente os resultados do Benfica.

"Se a SAD não existisse, o Benfica, por si só, teria um lucro à volta de 500.000 euros", disse, destacando o impacto negativo nas contas dos "resultados negativos da SAD e a criação das provisões para fazer face à diminuição de capitais próprios".

Nas contas apresentadas quinta-feira, o Benfica apresentou um prejuízo de 12,9 ME, quase o dobro dos 6,3 ME do ano anterior, que é justificado no documento pela necessidade de fazer "face aos capitais próprios negativos das empresas participadas".

Além do impacto dos resultados da SAD, Hélder Varandas destacou ainda "peso" negativo nas contas do "empréstimo contraído com a Benfica Estádio, no montante de 5,8 ME".

O relatório e contas do Benfica, que recebeu parecer positivo do Conselho Fiscal, foi quinta-feira chumbado, com 56% de votos contra, na Assembleia-Geral do clube.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/benfica-em-situacao-de-falencia-tecnica=f756648#ixzz2b7j0LzlS

Ainda no ano passado  estavamos em falência técnica, o que é preciso mais para este papagaio se calar?

Em "teoria"

qual treta, uma coisa é R&C do clube benfica, outra coisa é R&C da SAD.

A SAD tem 400M€ de activo e 400M€ de passivo.

O clube tem no activo a propriedade das empresas (acções)!

esse economista é um grande artista... "em teoria" LOOL

janete94

ás vezes entendo porque é que este benfica perdedor gera mais ódio que o antigo Benfica vencedor alguma gerara nos rivais.

temos 83% de sócios que só se distinguem da lagartagem através da cor da camisola.

tecoteco

Citação de: Slb23 em 05 de Agosto de 2013, 20:15

as vendas servem para termos orçamentos anuais superiores em 30M€ a 40M€ ao que poderiamos ter. contratar jogadores com mais qualidade, e pagar salarios mais elevados para os manter.

Slb23

Citação de: tecoteco em 05 de Agosto de 2013, 20:20
as vendas servem para termos orçamentos anuais superiores em 30M€ a 40M€ ao que poderiamos ter. contratar jogadores com mais qualidade, e pagar salarios mais elevados para os manter.
Ou seja vamos continuar a ter de vender para manter a máquina a funcionar e o endividamento vai-se manter. É isto?

PB_124

Citação de: paulomaia1972 em 05 de Agosto de 2013, 20:14
O Benfica continua numa situação de falência técnica, apresentando capitais próprios negativos de 97,593 Milhões de Euros (ME), explicou hoje à agência Lusa o economista Hélder Varandas, numa análise ao relatório e contas chumbado pelos sócios do clube.

"Teoricamente, o clube está numa situação de falência técnica, porque os ativos já não dão para pagar os passivos. O clube tem ativos de 15,811 milhões e um passivo de 113,404 milhões", disse.

Este passivo reflete um aumento de 14,092 ME em relação a 2010/2011, quando o valor foi de 99,312 ME.

Hélder Varandas referiu que nos últimos três anos, "o clube tem estado numa situação de falência técnica, apresentando capitais próprios negativos de 87,020 ME em 2009/2010, e de 83,747 ME em 2010/2011".

SAD influencia contas de forma negativa

O economista, que se tem dedicado à análise financeira no futebol, referiu que a participação de 23,6% que o clube tem na SAD está a influenciar negativamente os resultados do Benfica.

"Se a SAD não existisse, o Benfica, por si só, teria um lucro à volta de 500.000 euros", disse, destacando o impacto negativo nas contas dos "resultados negativos da SAD e a criação das provisões para fazer face à diminuição de capitais próprios".

Nas contas apresentadas quinta-feira, o Benfica apresentou um prejuízo de 12,9 ME, quase o dobro dos 6,3 ME do ano anterior, que é justificado no documento pela necessidade de fazer "face aos capitais próprios negativos das empresas participadas".

Além do impacto dos resultados da SAD, Hélder Varandas destacou ainda "peso" negativo nas contas do "empréstimo contraído com a Benfica Estádio, no montante de 5,8 ME".

O relatório e contas do Benfica, que recebeu parecer positivo do Conselho Fiscal, foi quinta-feira chumbado, com 56% de votos contra, na Assembleia-Geral do clube.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/benfica-em-situacao-de-falencia-tecnica=f756648#ixzz2b7j0LzlS

Ainda no ano passado  estavamos em falência técnica, o que é preciso mais para este papagaio se calar?

Em "teoria"

qual treta, uma coisa é R&C do clube benfica, outra coisa é R&C da SAD.

A SAD tem 400M€ de activo e 400M€ de passivo.

O clube tem no activo a propriedade das empresas (acções)!

esse economista é um grande artista... "em teoria" LOOL

o Benfica não está em falência técnica?
nao, ora essa...estamos riquissimos felizmente  :estrelas:

7acuara

oh mandatado se as contas sao tao boas porque razao passou o Estadio pra SAD?

BenficaSetsFire

Para o manter? Então mas se depois os precisas de vender para "termos orçamentos anuais superiores em 30M€ a 40M€ ao que poderíamos ter". É um ciclo fodido que não leva a coisa nenhuma, a tua teoria e o teu modelo de gestão têm mais buracos do que um queijo suíço.

paulomaia1972

o clube e a SAD têm um passivo acumulado superior a 500 milhões.

Os encargos financeiros com esse passivo dispararam nos últimos 2 anos.

Em face disco, o clube é obrigado a subscrever empréstimos obrigacionistas em condições draconianas e cada vez maiores.

Ao mesmo tempo, tem que fazer mais valia em transferências em valores superiores a 40/50 milhões de euros.

Conclusão: estamos mais fortes do que nunca.

PS. Mas esperem que o Reco Reco vem já transformar isto tudo numa mais valia e poderio financeiro do SLB.

tecoteco

Citação de: Slb23 em 05 de Agosto de 2013, 20:21
Ou seja vamos continuar a ter de vender para manter a máquina a funcionar e o endividamento vai-se manter. É isto?

atendendo ao investimento de 200M€ no estádio e 200M€ em jogadores + marca, sim, é normal que o passivo continue a rondar os 400M€.

a unica solução era deixar de investir em jogadores, e ficarmos com um plantel muito pior. Ai conseguia-se reduzir o passivo para 300M€ ;)

Slb23

Citação de: tecoteco em 05 de Agosto de 2013, 20:28
atendendo ao investimento de 200M€ no estádio e 200M€ em jogadores + marca, sim, é normal que o passivo continue a rondar os 400M€.

a unica solução era deixar de investir em jogadores, e ficarmos com um plantel muito pior. Ai conseguia-se reduzir o passivo para 300M€ ;)
Mas esse investimento já não tinha sido feito? Não seria expectável que se vamos fazendo vendas o passivo fosse baixando de forma considerável?

tecoteco

Citação de: BenficaSetsFire em 05 de Agosto de 2013, 20:25

Para o manter? Então mas se depois os precisas de vender para "termos orçamentos anuais superiores em 30M€ a 40M€ ao que poderíamos ter". É um ciclo fodido que não leva a coisa nenhuma, a tua teoria e o teu modelo de gestão têm mais buracos do que um queijo suíço.

Se queres ter um orçamento de 50M€ para pagar jogadores e 30M€ por ano para contratar jogadores de qualidade, tem de ser assim.

Qual a alternativa?

Ter piores jogadores que ganham menos e cujos passes custem menos?

daviduarte

Citação de: tecoteco em 05 de Agosto de 2013, 20:30
Citação de: BenficaSetsFire em 05 de Agosto de 2013, 20:25

Se queres ter um orçamento de 50M€ para pagar jogadores e 30M€ por ano para contratar jogadores de qualidade, tem de ser assim.

Qual a alternativa?

Ter piores jogadores que ganham menos e cujos passes custem menos?
Isso seria tudo muito bonito e muito verdadeiro se não queimássemos cerca de 15/20M€ por ano em entulho.