Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

andre_diogo

Citação de: JoaoPedroLopes em 12 de Agosto de 2013, 15:58
Citação de: Ettelbreck em 12 de Agosto de 2013, 15:51

O Dortmund no inicio da década passada chegou a uma final da Taça UEFA e foi campeão. Só que depois a crise bateu-lhes à porta e foi aí que o Bayern lhes emprestou dinheiro. Durante uns 6 anos, andaram pelo meio da tabela, alguns anos sem sequer irem à Europa e começaram a apostar na formação e hoje... é aquilo que se vê.

Mais ou menos isto...  ;D

Daí eu ter afirmado que aposta na formação, no Benfica, só acontecerá se nos acontecer o mesmo que ao Sporting.

Caso contrário só se o jovem mostrar muita qualidade.
por cá vai ser mais dificil, porque o nosso projecto de formação nao e tao bom como o deles, nem por sombras.

Basicamente se nos acontece o mesmo, acabamos.

pec

O melhor exemplo seria o Manchester United como o Aakeonan disse, onde tinham sempre espaço e oportunidade para os Welbecks,Cleverleys,Evans e por aí fora, que não sendo craques, eram úteis como peças de um plantel, o Ferguson tratava sempre de arranjar espaço para os miúdos da formação.

Mas também não sei se vão conseguir continuar a fazer o mesmo sem o Ferguson.

NunoDuarte

O Dortmund no inicio da década passada chegou a uma final da Taça UEFA e foi campeão. Só que depois a crise bateu-lhes à porta e foi aí que o Bayern lhes emprestou dinheiro. Durante uns 6 anos, andaram pelo meio da tabela, alguns anos sem sequer irem à Europa e começaram a apostar na formação e hoje... é aquilo que se vê.

Daí eu ter afirmado que aposta na formação, no Benfica, só acontecerá se nos acontecer o mesmo que ao Sporting.

A necessidade aguça o engenho.

Pedro Nunes 28

Não desanimem que a continuar assim não faltará muito !
Eu gostava de saber quanto vamos receber pelas renovações dos contratos com a Adidas e PT, alguem sabe ?

pec

Citação de: Pedro Nunes 28 em 12 de Agosto de 2013, 16:00

Eu gostava de saber quanto vamos receber pelas renovações dos contratos com a Adidas e PT, alguem sabe ?

Provavelmente só se vai saber quando sair o relatório de contas.

andre_diogo

Citação de: pec em 12 de Agosto de 2013, 15:59
O melhor exemplo seria o Manchester United como o Aakeonan disse, onde tinham sempre espaço e oportunidade para os Welbecks,Cleverleys,Evans e por aí fora, que não sendo craques, eram úteis como peças de um plantel, o Ferguson tratava sempre de arranjar espaço para os miúdos da formação.

Mas também não sei se vão conseguir continuar a fazer o mesmo sem o Ferguson.
e muito mais dificil aplicar isso na nossa realidade, onde as pessoas e os projectos para o futebol estao sempre a mudar e em constante avaliação com base nos resultados.

JoaoPedroLopes

Citação de: Velazquez em 12 de Agosto de 2013, 15:56
Citação de: JoaoPedroLopes em 12 de Agosto de 2013, 15:52

Lá está Velazquez. Porque se apostou no André? Por necessidade e pq o rapaz mostrou qualidade. Essa mostra de qualidade foi feita onde? Na equipa B que compete a um nível superior ao dos juniores. 

Reparem que estou a falar da aposta na formação.

Não estou a falar de presidentes, treinador, finanças.

Para fazer isso tinha que escrever um texto muito grande e isso, aqui, é meio caminho andado para passarem à frente (sei do que falo por experiência própria).

Mas eu não estou a dizer que devem apostar mal saiam dos juniores.Mas um jogador acabado de sair dos juniores e rendeu o que rendeu não mostrou que muitas vezes o que apenas precisam é que se aposte neles?

Porque não então contratar apenas 3 ou 4 jogadores que sejam mesmo craques e depois aposta-se na formação?Não é muito melhor do que contratar todos os anos dezenas de jogadores?

E eu sou contra isso? Não.

Só digo que enquanto o Benfica ganhar( não é o caso mas é o caso do Porto), ou enquanto for entrando dinheiro da Champions a aposta séria na formação é treta, para estes dois clubes.

No dia em que nos virmos na situação do Sporting, aí sim, acredito que os jovens terão mais oportunidades.

Pedro Nunes 28

Citação de: pec em 12 de Agosto de 2013, 16:01
Citação de: Pedro Nunes 28 em 12 de Agosto de 2013, 16:00

Provavelmente só se vai saber quando sair o relatório de contas.
O que não deixa de ser estranho.....ninguém ainda teve conhecimento disto  :confused:

Velazquez

Citação de: JoaoPedroLopes em 12 de Agosto de 2013, 16:01

E eu sou contra isso? Não.

Só digo que enquanto o Benfica ganhar( não é o caso mas é o caso do Porto), ou enquanto for entrando dinheiro da Champions a aposta séria na formação é treta, para estes dois clubes.

No dia em que nos virmos na situação do Sporting, aí sim, acredito que os jovens terão mais oportunidades.
Tudo bem,eu não disse que és contra.Mas então fazemos isso porque temos dinheiro para gastar e podemos até gastar desnecessariamente?Mas depois dizem sempre que têm que se vender para equilibrar as contas

J Pinto

Isto é um off-topic mas cá vai.

O que podemos fazer para mudar isto?

A nossa imprensa está toda vendida. Exemplo?

No jornal o lodo cada vez que falam do Benfica falam do custo dos jogadores mas quando falam dos porcos... nem uma palavra.

Exemplo: Herrera (8 milhões), Carlos Eduardo (3), Ricardo e Tiago Rodrigues (2 milhões) fazem parte da convocatória do FC Porto B para o jogo desta tarde com o Beira Mar (18h30), da primeira jornada da II Liga, divulgada ao início da tarde. (está no mais futebol).

Se fosse os mesmos jogadores do Benfica tinham: mais de 10 milhões na equipa B!

Depois, na parte relativa aos orçamentos e gastos, metem sempre o valor de tudo o que supostamente gastamos (já vamos em 31 milhões!) mas, nas saídas, não metem por exemplo os valores dos empréstimos. E já são muitos... e com muito dinheiro.

Nos porcos, para o valor ser inferior, não metem, porque não querem - porque dados oficiais do SLB não tem, porque o SLB não comunica à CMVM, apenas é obrigado a comunicar valores acima dos 19 milhões - os valores dos porcos licá, eduardo e outros.

TERCEIRO
Quando é que alguém do Benfica vem a público meter respeito nesta merda da contabildade dos títulos????

Então o porto tem 74 títulos e até as taças toyota contam?

E nós não conta a Taça Latina e Taça Ibérica, provas organizadas por federações?
E o Campeonato de Portugal???? Foram 5 edições, salvo erro, e nós vencemos 3!
E a taça ribeiro dos reis ??? Prova organizada durante 12 anos!!!!

QUANDO É QUE ALGUÉM DO BENFICA VEM A PÚBLICO FALAR DISTO????

É QUE ANDAM A ATIRAR AREIA PARA OS OLHOS

LuigiSLB83

Preocupa-me zero o que os jornais dizem do porto e se estes têm enterrados 10M€ na equipa B.

Preocupa-me sim, aquilo que esta direcção faz ou deixa de fazer.

J Pinto

Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Agosto de 2013, 16:08
Preocupa-me zero o que os jornais dizem do porto e se estes têm enterrados 10M€ na equipa B.

Subscrevo, mas a mentir se enganam os benfiquistas.

Hanzo

Citação de: pec em 12 de Agosto de 2013, 15:56
Citação de: Zlatan em 12 de Agosto de 2013, 15:53
Citação de: pec em 12 de Agosto de 2013, 15:52
Não apostaram na formação, apenas têm uma prospecção muito boa e um treinador que tira o máximo dos jogadores.

Não têm assim tantos jogadores vindos da formação.

Não gostas mesmo deles pá.

Mas é a verdade, o que eles fazem principalmente é comprar jogadores baratos e jovens, não há assim tantos que venham das camadas jovens mesmo.

Ainda foram alguns: dos principais foram o Schmelzer, o Gotze e o Sahin (descontando o Reus que também foi feito, mas foi dispensado em júnior e depois tiveram de pagar ao para o ir buscar de novo) e depois tinham o ano passado cerca de mais 10 no plantel feitos nas escolas.

LuigiSLB83

Citação de: J Pinto em 12 de Agosto de 2013, 16:11
Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Agosto de 2013, 16:08

Subscrevo, mas a mentir se enganam os benfiquistas.

Estão habituados ao que vem dentro do clube.