Rogelio Funes Mori

Avançado, 34 anos,
México
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 5 jogos (365 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 12 jogos, 13 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

renton

Estou a comparar o que se dizia de um (Falcao) e o que se diz do outro (Funes) agora. Quando os números...até não são assim tão diferentes como isso.

E ao que julgo saber nestes 100 e não sei quantos jogos do Funes Mori estão a ser contabilizados bastantes jogos em que jogou poucos minutos (no Falcão é capaz de ser igual ou parecido).

Não faço a mínima ideia se este Funes Mori virá ou não e se, vindo, vai ou não ser barrete. Limito-me a constatar que nisto dos fóruns há sempre muitas certezas absolutas. Aqui, no forum do River Plate, no do Real Madrid (allô Javi Garcia), como no do Reguengos de Monsaraz.

iSLBenfica

É questão de ver no que é que dará.

Assim que ele vestir a camisola do Benfica terá o apoio de todos os adeptos, e consoante aquilo que fizer será venerado ou odiado. Depende apenas dele mesmo para mostrar o que vale.

martins-ric

Citação de: mWo em 12 de Agosto de 2013, 16:29
Citação de: renton em 12 de Agosto de 2013, 16:21
90 jogos e 34 golos. Números de Funes Mor...aliás de Radamel Falcão pelo River Plate.

E sim, eu estava cá na altura em que se falava na hipótese Falcao para o Benfica e lembro-me do que é que se escreveu. Na altura também havia muitos adeptos do River a mandar piadas sobre a falta de qualidade do moço.

Estás mesmo a comparar o Falcao com o Funes Mori?

Em 91 jogos, o Funes Mori marcou 19 golos. Mesmo assim o registo é pior que o do Falcao.
Mas numa coisa estou de acordo, o Falcao antes de vir para o Porto não tinha mostrado muito mais do que o Funes Mori. Na argentina "gozavam" com ele e os Colombianos queriam-no fora da seleção. Quando ele foi apontado ao Benfica o optimismo também não era muito...

Não obstante, acho que o Funes é bem inferior e não seria capaz de repetir a façanha de Falcao, e "limpar" a imagem.

Aguia_Rea1

Citação de: martins-ric em 12 de Agosto de 2013, 16:38
Citação de: mWo em 12 de Agosto de 2013, 16:29
Citação de: renton em 12 de Agosto de 2013, 16:21
90 jogos e 34 golos. Números de Funes Mor...aliás de Radamel Falcão pelo River Plate.

E sim, eu estava cá na altura em que se falava na hipótese Falcao para o Benfica e lembro-me do que é que se escreveu. Na altura também havia muitos adeptos do River a mandar piadas sobre a falta de qualidade do moço.

Estás mesmo a comparar o Falcao com o Funes Mori?

Em 91 jogos, o Funes Mori marcou 19 golos. Mesmo assim o registo é pior que o do Falcao.
Mas numa coisa estou de acordo, o Falcao antes de vir para o Porto não tinha mostrado muito mais do que o Funes Mori. Na argentina "gozavam" com ele e os Colombianos queriam-no fora da seleção. Quando ele foi apontado ao Benfica o optimismo também não era muito...

Não obstante, acho que o Funes é bem inferior e não seria capaz de repetir a façanha de Falcao, e "limpar" a imagem.

mor(r)i!

comparar falcão com funes...  ;D  este não é gozado, é humilhado.

|OnE|

Falcao 105J 45 golos. (inclusive chegou a ser campeão)
Mori  105J 22 golos.   (1 ano na segunda divisão)

Isto não é mostrar mais?

renton

É mostrar mais, sim. Agora, é mostrar assim tão "mais" ? Eu não acompanhava o Falcão na Argentina agora parece-me pouco polémico afirmar que ele teve uma evolução estratosférica assim que veio jogar para a europa. Tanto assim é que hoje em dia pode ser considerado sem favores como um dos melhores pontas de lança mundiais.

E a idade de ambos quando estavam no River? Conta para alguma coisa nesta equação? Pergunto.

E minutos aos quais correspondem esses tais 105 jogos também conta alguma coisa para a equação?

|OnE|

A idade? praticamente a mesma.
Falcao 19-23
Mori 18-22

Aguia_Rea1

pra acabar esta conversa o Falcão era um gajo pretendido por vários clubes, com mercado e com valor (quanto custou!), o Funes ninguem lhe quer pegar nem com um pau.

Darkboy

Citação de: |OnE| em 12 de Agosto de 2013, 16:49
A idade? praticamente a mesma.
Falcao 19-23
Mori 18-22
Já estás a contar com o registo de bicicleta?

|OnE|

pauliter

Com tanta desconfianca generalizada entre adeptos, comunicacao social e toda a envolvente que esta criada antes da sua chegada, sinceramente acho que nao deveria vir.

E preciso ser-se muito forte mentalmente para levar este gozo todo e sendo Funes Mori um jovem nao sei se sera capaz.

Ao primeiro falhanco esta condenado no Benfica.

iSLBenfica

Chefe

O rapaz até pode começar a marcar golos como chuva.

MAS, o bom senso, diz nos que não. Tal como o bom sendo, nos dizia que o Pringle não o fazia na altura em que cá estava.

RicardoSR

Não entendo estas cenas.
Ah e tal o Falcao também patati patata.
O David Luiz também veio da 3ª divisão etc

Então agora vamos buscar uns mecos quaisqueres que se vê que não têm qualidade, mas a desculpa que damos para ir buscar é enumerarmos casos que foram excepção e que acontecem 1 vez em 1000.

Já agora que se vá buscar um dispensado ao Saragoça para titular do Benfica, o que segundo algumas teorias aqui apresentadas seria aceitável pois o Coentrão foi dispensado do Saragoça quando o emprestamos para lá, poderia ser que saísse outro caso de sucesso.

|OnE|

Citação de: RicardoSR em 12 de Agosto de 2013, 17:42
Não entendo estas cenas.
Ah e tal o Falcao também patati patata.
O David Luiz também veio da 3ª divisão etc

Então agora vamos buscar uns mecos quaisqueres que se vê que não têm qualidade, mas a desculpa que damos para ir buscar é enumerarmos casos que foram excepção e que acontecem 1 vez em 1000.

Já agora que se vá buscar um dispensado ao Saragoça para titular do Benfica, o que segundo algumas teorias aqui apresentadas seria aceitável pois o Coentrão foi dispensado do Saragoça quando o emprestamos para lá, poderia ser que saísse outro caso de sucesso.
É a nova vaga.
Agora não se pode ter opinião.

Eu também não critico o Passos Coelho não vá ele um dia dar num Primeiro Ministro em condições e depois eu fico mal visto.