Sancidino Silva (Equipa B)

Avançado, 31 anos,
Portugal
Equipa B: 3 épocas, 46 jogos, 8 golos

Android1974

Mas se este miúdo mesmo a correr ainda nem tem corpo nem corre como um homem formado... :bah2:

Ramiro Lopes

Citação de: Red skin em 29 de Agosto de 2013, 16:59
Citação de: Ramiro Lopes em 29 de Agosto de 2013, 12:44
Citação de: Fever em 29 de Agosto de 2013, 03:42
Eu sei que às vezes não há mesmo hipótese mas não percebo como é que Benfica e Sporting se gabam tanto da importância do percurso escolar dos atletas e depois saem Brumas e Sancidinos a torto e a direito. A entrevista do Bruma é assustadora.

Com que idade o Sancidino chegou a Portugal?
O registo mais antigo do zerozero é de 2007 e nessa altura já estava no Benfica. Pelo menos desde os 13 anos, portanto.
Ele veio para Portugal para jogar no Benfica... n está cá desde puto ;)
Vai de encontro ao que eu disse...

T1n0_SLB

Esses miúdos chegam com no mínimo 12/13 anos, ora a maior parte deles senão todos não tem o português como língua materna, e depois grande parte deles não frequentavam escola primaria no país de origem, ora quando eles cá chegam deviam ir para a primária, mas o mais provável é irem para para as classes que correspondem as idades, e o mais provável é eles não terem proveito nenhum e ir repetindo ou passando sem aprenderem nada.

Rui Costa

É só fazer aquela coisa do teste ao pulso. Houve uns tempos em que só juravam por isso.

Rikhart

Este é mesmo miúdo, ao contrário do bruma que nota-se que já vai bem pelos 20 adentro.

Ramiro Lopes

Citação de: T1n0_SLB em 30 de Agosto de 2013, 04:29
Esses miúdos chegam com no mínimo 12/13 anos, ora a maior parte deles senão todos não tem o português como língua materna, e depois grande parte deles não frequentavam escola primaria no país de origem, ora quando eles cá chegam deviam ir para a primária, mas o mais provável é irem para para as classes que correspondem as idades, e o mais provável é eles não terem proveito nenhum e ir repetindo ou passando sem aprenderem nada.
Isso e a mentalidade do "txilar" em vez de estudar...

JackWhite

Fiquei cansado depois de ler o teu post, a tua professora de português não aprovaria esse texto  :D
Agora vou ter de descansar durante uns 10 minutos.

Red skin

Citação de: Ramiro Lopes em 30 de Agosto de 2013, 03:06
Citação de: Red skin em 29 de Agosto de 2013, 16:59
Citação de: Ramiro Lopes em 29 de Agosto de 2013, 12:44
Citação de: Fever em 29 de Agosto de 2013, 03:42
Eu sei que às vezes não há mesmo hipótese mas não percebo como é que Benfica e Sporting se gabam tanto da importância do percurso escolar dos atletas e depois saem Brumas e Sancidinos a torto e a direito. A entrevista do Bruma é assustadora.

Com que idade o Sancidino chegou a Portugal?
O registo mais antigo do zerozero é de 2007 e nessa altura já estava no Benfica. Pelo menos desde os 13 anos, portanto.
Ele veio para Portugal para jogar no Benfica... n está cá desde puto ;)
Vai de encontro ao que eu disse...
Sim... mas podia estar cá a viver antes e a jogar futebol noutro clube português... mas n é o caso! Os casos de idade adulterada na Guiné-Bissau (reparem que n estou a falar pela generalidade dos países africanos, mas apenas neste em concreto) são tão naturais como tomar banho... é uma pratica instalada e bastante fácil de conseguir.

T1n0_SLB

Citação de: JackWhite em 30 de Agosto de 2013, 13:06

Fiquei cansado depois de ler o teu post, a tua professora de português não aprovaria esse texto  :D
Agora vou ter de descansar durante uns 10 minutos.

Sempre gostei mais de física e matemática  O0

O-Rível

Citação de: Rui Costa em 30 de Agosto de 2013, 08:07
É só fazer aquela coisa do teste ao pulso. Houve uns tempos em que só juravam por isso.

O teste do pulso não prediz a idade que tens. Podes ter um miúdo com uma idade cronológica de 12 anos, mas com uma idade biológica de 16. Quando muito isso dá-te uma ideia do perfil de desenvolvimento maturacional do jogador.
Este, tal como o Bruma, têm provavelmente mais 1 ou 2 anos do que é suposto terem na realidade. O Bruma, ainda assim, tem uma mentalidade competitiva superior. Pode estar a ser mal aconselhado de momento, mas é um jogador que pode chegar muito mais longe que o Dino.

Red skin

O Bruma veio da Guiné pela mão do Cátio treinar no Benfica, juntamente com o Bakary... o Benfica acabou por ficar com o Bakary, até pq passado uns dias o Bruma já estava no Sporting... só para verem o calibre das pessoas que trazem estes rapazes da Guiné... os anitos  foram retirados previamente e depois é só prodígios da Guiné nos nossos relvados... passados uns 2/3 anos já defendem as quinas! Mais 3/4 anos se passam e estão a jogar no Arrifanense!

Mas ao menos ganharam uns cobres... e muito pessoal da formação até sabe que estão ali gatos... n lebres!

T1n0_SLB

Isso das nacionalidades é o que mais me fode, a mim que ando na universidade tentam fazer testes pra ver se falo português e esses miúdos que nem uma frase conseguem articular é lhes dada a nacionalidade com 2/3 anos de residência quando me pedem 6.

R.G.M

O Sancidino é puto vê-se bem pela cara dele e pelo estilo infantil que apresenta.

Entretanto há ali muito a explorar, para isso, repito, tem de jogar, e muito!

Rui Costa

Citação de: O-Rível em 30 de Agosto de 2013, 15:11
Citação de: Rui Costa em 30 de Agosto de 2013, 08:07

O teste do pulso não prediz a idade que tens. Podes ter um miúdo com uma idade cronológica de 12 anos, mas com uma idade biológica de 16. Quando muito isso dá-te uma ideia do perfil de desenvolvimento maturacional do jogador.
Este, tal como o Bruma, têm provavelmente mais 1 ou 2 anos do que é suposto terem na realidade. O Bruma, ainda assim, tem uma mentalidade competitiva superior. Pode estar a ser mal aconselhado de momento, mas é um jogador que pode chegar muito mais longe que o Dino.

Nada que nunca se soubesse portanto. Pena ter sido necessário tampo tempo para se chegar a esse consenso. Naquela altura em que apostavam em camiões de putos africanos, os clubes escondiam-se atrás disso para legitimar as apostas. E já sabiam que pouco mais havia a dizer do que putos de 16 anos já tinham mais do que ~12.
Foi só um aparte, porque na altura defendia-se tanto a genialidade desse teste. E só para que as pessoas tenham noção: o Taribo West, que fez esses testes todos e mais alguns, e apesar de se suspeitar que tinha mais alguns anos, nunca foi possível concluir o quer que seja... e pelo que se diz, não são 2 ou 3 anos que tinha a mais, é uma dúzia. Só isso.

Puches

A situação detes miúdos, atualmente, não se compara com a que exisitia há 20 ou 10 anos atrás.

De um certo jogador de seleções jovens (até aos sub 21), por conversas com amigos do país de origem, soube que tinha mais 7 ou 8 anos do que dizia. E fez uma curta mas proveitosa carreira (melhor para ele).

Aliás em Portugal era comum, no tempo da velha senhora, as pessoas serem registadas em datas que não correspondiam ao seu nascimento (muitas vezes com mais de um ano de diferença).

Hoje em dia, nenhum clube contrata e aposta num jogador sem ter determinadas garantias (e não é só pulso).

Não se pode difundir a ideia de que, por ser africano, está automaticamente a mentir na idade. É muito perigoso este tipo de raciocínio.