Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

PAslb

Citação de: rocky em 07 de Setembro de 2013, 11:10
Citação de: PAslb em 07 de Setembro de 2013, 11:04
Citação de: rocky em 07 de Setembro de 2013, 10:57
so hà uma soluçao para resolver os problemas : RUA
Ele vai todos os dias para a rua, a não ser que morasse no Estádio da Luz, porque segundo ele, passa mais de 12 horas no Benfica!

Portanto, 12 horas a trabalhar + 10 horas a dormir + 2 horas para as refeições = 24 horas.
em mais de 10 anos jà teve tempo suficiente para aprender , ou é muito incompetente ou faz de proposito , de qualquer maneira jà nao dà mais do que isto

toda a gente sabia que ia ser um inicio de época muito complicado , ainda mais depois do calendàrio , que as arbitragens iam ser manhosas , e o que é que fizeram ? andaram a brincar às pré épocas com Cortezes e Cardozos
Isso foi dito aqui tantas vezes...!

Mas o Vieira tem a mania que sabe tudo, ele aprendia muitíssimo se viesse aqui com alguma regularidade.

À que ter humildade para reconhecer que não sabemos tudo!

PAslb

Citação de: Theroux em 07 de Setembro de 2013, 11:22
Sendo eu um leigo em matéria de gestão desportiva não tenho soluções consistentes e elaboradas para apresentar.

É díficil dizer o que faria se fosse Presidente pois não possuo todos os dados sobre o que se passa dentro do clube. Dito isto, num cenário hipotético em que fosse presidente, telefonava ao Nuno Gomes para voltar e reforçar a estrutura do futebol. Em relação a mudanças de treinador aguardava até ao final da época, para poder fazer uma escolha ponderada, que só passaria pela continuidade do JJ caso fosse campeão ou fizesse uma carreira na Champions inédita.

De resto vejo o clube a funcionar, em geral, de forma positiva e dinâmica, portanto focar-me-ia o máximo possível na correcção das falhas do futebol profissional, algo que espero que a direcção actual esteja a fazer, pois a situação actual tem tendência a degenerar e a iniciar uma cadeia de reacções imprevisível.
Que experiência tem o Nuno Gomes numa estrutura de futebol?

Quanto ao treinador, acho que deveria ter ido embora no final da época passada, mas também sou da opinião que se as coisas começarem a correr mal, há que mudar imediatamente de treinador, para não perdermos tempo e começarmos a preparar a época seguinte sem demoras.

Puritan

Por acaso eu sou daqueles que acha que o Nuno vai dar um grande dirigente do Glorioso.

Aguardemos.

helderrocha

Citação de: PAslb em 07 de Setembro de 2013, 11:27
Citação de: Theroux em 07 de Setembro de 2013, 11:22
Sendo eu um leigo em matéria de gestão desportiva não tenho soluções consistentes e elaboradas para apresentar.

É díficil dizer o que faria se fosse Presidente pois não possuo todos os dados sobre o que se passa dentro do clube. Dito isto, num cenário hipotético em que fosse presidente, telefonava ao Nuno Gomes para voltar e reforçar a estrutura do futebol. Em relação a mudanças de treinador aguardava até ao final da época, para poder fazer uma escolha ponderada, que só passaria pela continuidade do JJ caso fosse campeão ou fizesse uma carreira na Champions inédita.

De resto vejo o clube a funcionar, em geral, de forma positiva e dinâmica, portanto focar-me-ia o máximo possível na correcção das falhas do futebol profissional, algo que espero que a direcção actual esteja a fazer, pois a situação actual tem tendência a degenerar e a iniciar uma cadeia de reacções imprevisível.
Que experiência tem o Nuno Gomes numa estrutura de futebol?

Quanto ao treinador, acho que deveria ter ido embora no final da época passada, mas também sou da opinião que se as coisas começarem a correr mal, há que mudar imediatamente de treinador, para não perdermos tempo e começarmos a preparar a época seguinte sem demoras.

o nuno dava para uma espécie de relações publicas do benfica. em termos de dirigir e essa coisas, nao posso dizer nada. talvez tambem observador

VALEBEM

Haja um jornalista de A Bola que não está amestrado: Rogério Azevedo! Não tão incisiva como devia ser, mas mesmo assim põe algumas questões importantes. Que não basta colocar 10 ou 15 jogadores às ordens de Jesus, mas não resolvendo minimamente todas as questões laterais, não protegendo o treinador...

Edu

O Nuno Gomes, a par do Pablo Aimar, por exemplo, tem valores e o conhecimento do futebol. Também me considero um leigo para poder falar abertamente no assunto mas todos os somos por aqui e o meu bitaite é que o Benfica terá a ganhar muito se colocar dentro da estrutura gente inteligente, de valores e com Benfica nas veias.

Theroux

O Nuno tem tudo para ser uma mais valia para o clube. Vejo-o mais próximo do futebol profissional, sempre trabalhando em equipa com o Rui, mas ele é que poderá dizer onde se sente mais à vontade.

PAslb

Citação de: VALEBEM em 07 de Setembro de 2013, 11:30
Haja um jornalista de A Bola que não está amestrado: Rogério Azevedo! Não tão incisiva como devia ser, mas mesmo assim põe algumas questões importantes. Que não basta colocar 10 ou 15 jogadores às ordens de Jesus, mas não resolvendo minimamente todas as questões laterais, não protegendo o treinador...
Essa seria uma das principais funções do director desportivo, proteger o treinador do clube, seja ele quem for.

O Vieira se entregasse o futebol a quem efectivamente percebesse, teria muito mais tempo para se dedicar à Federação, aos clubes pequenos, à Associação de futebol de Lisboa,

O problema do Benfica é a organização e a atribuição de responsabilidades a quem perceba da matéria.

Slb23

PA o Veiga que tanto defendes que experiencia tinha antes de vir para o Benfica?

PAslb

Eu acho que o DD tem de ter um vasto conhecimento sobre futebol e não apenas por ter sido jogador, porque se fosse assim, o Eusébio era o melhor DD em Portugal.

Até acho o Humberto Coelho muito mais preparado para DD do Benfica, do que Rui Costa ou Nuno Gomes...

Slb23

Citação de: PAslb em 07 de Setembro de 2013, 11:39
Eu acho que o DD tem de ter um vasto conhecimento sobre futebol e não apenas por ter sido jogador, porque se fosse assim, o Eusébio era o melhor DD em Portugal.

Até acho o Humberto Coelho muito mais preparado para DD do Benfica, do que Rui Costa ou Nuno Gomes...
Tens noção que o Rui por exemplo trabalhou num dos maiores clubes do mundo e dos mais competentes na altura certo?

VALEBEM

Eu também defendo a importância do Veiga, embora com Vieira isso seja utópico.
Mas o Vieira já está no clube há 12 anos, e ainda não conseguiu encontrar uma fórmula duradoura e consistente de gestão desportiva. Já não me iludo em relação a isso. Culpa exclusiva dele. Porque é uma pessoa que apenas procura salvar a sua pele, e então vai rolando cabeças quando as coisas não correm bem, que é quase sempre.

PAslb

Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2013, 11:36
PA o Veiga que tanto defendes que experiencia tinha antes de vir para o Benfica?
Anos e anos a lidar com jogadores, anos e anos a lidar com directores de outros clubes...

Mas o que se trata aqui, para além da experiência no terreno, trata-se de características e forma de pensar! Um ex-jogador vai optar sempre pela forma como via as coisas enquanto foi jogador de futebol!

Eu preferia um ex-treinador ou ex-dirigente, a um ex-jogador, como DD.

PAslb

Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2013, 11:41
Citação de: PAslb em 07 de Setembro de 2013, 11:39

Tens noção que o Rui por exemplo trabalhou num dos maiores clubes do mundo e dos mais competentes na altura certo?
A resposta está na minha mensagem anterior.

Slb23

Citação de: PAslb em 07 de Setembro de 2013, 11:42
Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2013, 11:36
Anos e anos a lidar com jogadores, anos e anos a lidar com directores de outros clubes...

Mas o que se trata aqui, para além da experiência no terreno, trata-se de características e forma de pensar! Um ex-jogador vai optar sempre pela forma como via as coisas enquanto foi jogador de futebol!

Eu preferia um ex-treinador ou ex-dirigente, a um ex-jogador, como DD.
Jogadores esses que não gostavam dele, anos e anos a lidar e colaborar com a corrupção diz antes assim.