Sancidino Silva (Equipa B)

Avançado, 31 anos,
Portugal
Equipa B: 3 épocas, 46 jogos, 8 golos

brankinho_gaspar

andre_04_SLB

No escalão de Iniciados em termos de superioridade em relação aos outros o Benfica sempre teve as suas "máquinas". Sancidino, Bakary, Diego Lopes, Toni Silva, Tigana, Estrela, Romário, Madiu... todos com o mesmo em comum. Ihihi!

ZICKLER

ZICKLER

Citação de: andre_04_SLB em 09 de Setembro de 2013, 01:54
No escalão de Iniciados em termos de superioridade em relação aos outros o Benfica sempre teve as suas "máquinas". Sancidino, Bakary, Diego Lopes, Toni Silva, Tigana, Estrela, Romário, Madiu... todos com o mesmo em comum. Ihihi!

Kitados?

brankinho_gaspar

;D

Tou-me a rir mas não tem piada nenhuma.

andre_04_SLB

;D

Se são ou não, prefiro não opinar.

Mas chegaram aos Juniores...puff. O único que ainda deu algo foi o Diego porque era realmente muito bom tecnicamente. Mas também acho que não dará mais do que aquilo.

André Sousa

O Dino, nesse lote, está claramente a mais. O Diego também, embora menos.

Uns são medianos, tipo Madiu, outros são mais potência e força que outra coisa qualquer.

O Dino, quando chegou, tinha qualidade para dar e vender. Tinha imenso potencial para ser explorado, mesmo que tenha mais um ou dois anos que aquilo que se diz.

É como o Bruma. Mesmo com 20 anos, que até os pode ter, foi alguém que já rendeu 10 milhões ao Sporting.

abar85

Citação de: andre_04_SLB em 09 de Setembro de 2013, 01:59
;D

Mas chegaram aos Juniores...puff. O único que ainda deu algo foi o Diego porque era realmente muito bom tecnicamente. Mas também acho que não dará mais do que aquilo.

Mas isso é o que tu apontas à generalidade dos atletas que mostram talento nos escalões mais baixos, e já te vi a apontar razões muito válidas, sem ser a possível idade superior, da qual não desconfio em alguns casos.

andre_04_SLB

Sim, ele era um talento puro. Era magrinho e queria era 1x1. Era muito bom. Margem de progressão perspectivava-se grande mas a realidade é que desde Juvenis evoluiu pouco ou quase nada.

andre_04_SLB

Citação de: abar85 em 09 de Setembro de 2013, 02:04
;D

Mas isso é o que tu apontas à generalidade dos atletas que mostram talento nos escalões mais baixos, e já te vi a apontar razões muito válidas, sem ser a possível idade superior, da qual não desconfio em alguns casos.

A questão é que chegaram aos Juniores e passaram a ser jogadores com limitações evidentes. E o que faziam nos Iniciados, por exemplo, era passar por meia equipa do adversário e fazer golo. Isto jogo sim, jogo sim.

André Sousa

O Toni, por exemplo...

Sorte teve o Benfica.

Médio defensivo, interior, extremo direito e avançado. Agora não sei onde anda a jogar, mas na última vez que investiguei andava como avançado. Estes tipos vão sendo utilizados onde dá jeito, porque fazem a diferença em todas as posições.

Mas verdade seja dita, há tipos que são impressionantes. A potência que o Toni tinha... Foda-se. O Bakary tinha mais corpo que ele, mas lá está, não era nada por aí além. Os adversários é que batiam contra eles e sentiam uma parede.

abar85

Citação de: andre_04_SLB em 09 de Setembro de 2013, 02:05
Citação de: abar85 em 09 de Setembro de 2013, 02:04
;D

A questão é que chegaram aos Juniores e passaram a ser jogadores com limitações evidentes. E o que faziam nos Iniciados, por exemplo, era passar por meia equipa do adversário e fazer golo. Isto jogo sim, jogo sim.

O Dino acho que é um caso mal gerido. Fez quantos anos nos juvenis? 3?

andre_04_SLB

O Bakary e o Toumany sozinhos faziam 30 golos por época. Mas fácil. O Toni foi o jogador com a passada mais larga que me lembro de ver jogar com essa idade. O Porto também teve o Lupeta. Engraçado também.

André Sousa

Sim. Passou aos juvenis com idade de iniciado A e esteve lá três anos.

Qual é o sentido que isto faz? Nenhum.

abar85

E é ver o Guzzo por exemplo, que eu gostava muito de ver jogar e agora... já não parece que seja tão fora de série...entre outros.