Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

RoYal_EaGle_2004

Citação de: El_Che em 09 de Setembro de 2013, 12:44
não vai conseguir gerir tanta qualidade está na cara isso... falta saber qual a desculpa que vai colocar para este ano...  ::)

Fácil, os árbitros.

PB

Velho burro não aprende línguas. O Jesus não mudará. Podemos rezar para que os inúmeros craques que temos no plantel façam um milagrezito.

sammer

Citação de: Strata em 09 de Setembro de 2013, 12:45
Mas achas que perdemos o jogo por causa disso? Acho que não teve muito a ver com a questão de estar 1 ou 2 jogadores na frente.

Não. É dos jogos em que não há grande explicação. As duas equipas estavam a anular-se, poucas ou nenhumas oportunidades, e do nada eles marcam. Sorte, mérito, sei lá... Para mim não foram superiores, mas sim mais eficazes.

O que estava a tentar dizer é que o Benfica pode muito bem jogar com 2 avançados e ter os equilíbrios necessários para atacar melhor (mais em posse que em transição, até) e ser menos vulnerável a nível defensivo.

Até porque jogámos bem em Braga com 1 avançado e jogámos bem na final da Liga Europa com 2.

Almareado

No Dragão, fizemos um jogo tacticamente quase perfeito.

Sem frescura para jogar à bola, fechamo-nos, o Porto não criou perigo, embora fosse ridiculo a forma como bombeavamos bolas na primeira parte entregando-as de bandeja para o Porto. Na segunda parte melhoramos e conseguimos mais posse de bola, mais oportunidades e quando já tinhamos o jogo controlado e nada fazia prever, sofremos o golo....

Strata

Citação de: sammer em 09 de Setembro de 2013, 12:48
Mas achas que perdemos o jogo por causa disso? Acho que não teve muito a ver com a questão de estar 1 ou 2 jogadores na frente.

Não. É dos jogos em que não há grande explicação. As duas equipas estavam a anular-se, poucas ou nenhumas oportunidades, e do nada eles marcam. Sorte, mérito, sei lá... Para mim não foram superiores, mas sim mais eficazes.

O que estava a tentar dizer é que o Benfica pode muito bem jogar com 2 avançados e ter os equilíbrios necessários para atacar melhor (mais em posse que em transição, até) e ser menos vulnerável a nível defensivo.

Até porque jogámos bem em Braga com 1 avançado e jogámos bem na final da Liga Europa com 2.

Acho que não tem que haver uma regra que diga que temos que jogar sempre da maneira x. Há jogos que se pede mais a presença de 2 avançados, outros há em que vale mais ter apenas 1 avançado para reforçar o meio-campo com mais 1 elemento, consoante o adversário. Até mesmo durante os 90 minutos de um jogo, haverem fases que se veja que a equipa precise de 2 avançados, e outras fases do jogo com apenas 1. É algo que o treinador tem que adaptar consoante o desenrolar de um jogo e o adversário em questão.

Almareado

só um à parte, no Dragão o Benfica nunca jogou com dois avançados nesse jogo.

Ghost.Of.Red

Citação de: Almareado em 09 de Setembro de 2013, 12:50

Sem frescura para jogar à bola, fechamo-nos, o Porto não criou perigo, embora fosse ridiculo a forma como bombeavamos bolas na primeira parte entregando-as de bandeja para o Porto. Na segunda parte melhoramos e conseguimos mais posse de bola, mais oportunidades e quando já tinhamos o jogo controlado e nada fazia prever, sofremos o golo....
O pb é que fechamos mas fomos incapazes de gerir a posse de bola.

Mesmo qdo o Porto rebentou depois da saída do Lucho o Benfica ñ foi capaz de alinhar 3 passes seguidos.

E essa incapacidade de gerir jogos em posse, como contra o Guimarães, é inadmissível para uma equipa que se diz grande.

RoYal_EaGle_2004

Parece-me a mim que o problema é o Jesus e a sua incapacidade de ajustar a táctica aos jogadores, e não o contrário. Tem um mindset que não se altera, por mais aberrações que cometa, jogo após jogo.

Almareado

Citação de: Strata em 09 de Setembro de 2013, 12:52
Citação de: sammer em 09 de Setembro de 2013, 12:48

Acho que não tem que haver uma regra que diga que temos que jogar sempre da maneira x. Há jogos que se pede mais a presença de 2 avançados, outros há em que vale mais ter apenas 1 avançado para reforçar o meio-campo com mais 1 elemento, consoante o adversário. Até mesmo durante os 90 minutos de um jogo, haverem fases que se veja que a equipa precise de 2 avançados, e outras fases do jogo com apenas 1. É algo que o treinador tem que adaptar consoante o desenrolar de um jogo e o adversário em questão.
E é aí que o nosso treinador falhar como ninguém. Leitura dos jogos, antes e durante os mesmos.

Por exemplo, no jogo do Dragão não lhe aponto nada, e mesmo assim perdemos. Aponto-lhe é no jogo contra o Estoril, onde aquele 11 e aquelas substituições foram do mais ridiculo que havia visto.

sardao

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 09 de Setembro de 2013, 12:55
Parece-me a mim que o problema é o Jesus e a sua incapacidade de ajustar a táctica aos jogadores, e não o contrário. Tem um mindset que não se altera, por mais aberrações que cometa, jogo após jogo.
Porque ele está certo, "aquilo" é perfeito de tão bem pensado que está. As circunstâncias depois é que falham, elas é que estão erradas, não ele.

Almareado

Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Setembro de 2013, 12:54
Citação de: Almareado em 09 de Setembro de 2013, 12:50

O pb é que fechamos mas fomos incapazes de gerir a posse de bola.

Mesmo qdo o Porto rebentou depois da saída do Lucho o Benfica ñ foi capaz de alinhar 3 passes seguidos.

E essa incapacidade de gerir jogos em posse, como contra o Guimarães, é inadmissível para uma equipa que se diz grande.
As equipas anularam-se. Nem o Porto conseguia ligar passes....Mas no global concordo contigo.

RoYal_EaGle_2004

Citação de: sardao em 09 de Setembro de 2013, 12:57
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 09 de Setembro de 2013, 12:55
Porque ele está certo, "aquilo" é perfeito de tão bem pensado que está. As circunstâncias depois é que falham, elas é que estão erradas, não ele.

Exacto.
Quando muito poder-se-ia ainda argumentar que a táctica que ele adopta é sólida, robusta, com resultados mais do que provados e sustentados, e que são os jogadores que não singram nas posições. Mas, então, porquê contratar jogadores errados para as posições erradas? É uma estupidez e creio que, qualquer treinador que se preze, tem de se saber ajustar ao plantel que tem, e não só ao nível da táctica.

Nuno Lino

Para mim a realidade dos pontos é que para ser campeão bastava ter ganho esse jogo.Mas como temos um treinador que não vale chavo fomos para la jogar a defesa e como é pratica no futebol quem joga para empatar normalmente acaba por perder..

Flirt4ever

Sonhei ontem que tínhamos dado 4-0 ao Sporting com esta equipa, a contar para Taça de Portugal
:cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders:Golos:
Cardozo - 2
Salvio - 1
Marcovic - 1
Assistências:
Gaitan - 3
Marcovic - 1

PAslb

Citação de: Chefe em 09 de Setembro de 2013, 12:35
Citação de: sammer em 09 de Setembro de 2013, 12:28
Citação de: Chefe em 09 de Setembro de 2013, 12:26
Afinal parece que "tem de ser sempre com dois avançados" já foi chão que deu uvas.

Como as coisas mudam. E ainda bem. Há que aceitar a realidade dos factos.

Facto é que perdemos no Dragão com 1 avançado. Facto é que perdemos no Jamor com 1 avançado.

Há que aceitar essa realidade.
a realidade que o treinador não vale uma beata.
É fraco e leva-nos à final da Liga Europa, leva-nos à final da Taça de Portugal e está em primeiro lugar a 3 jornadas do fim e termina o campeonato com apenas 1 derrota!

É verdade que nada ganhou e devia ser penalizado por isso, mas não é o treinador tão fraco que muitos apregoam...