As Finanças do Benfica

rkc

Citação de: .:VMPT:. em 12 de Setembro de 2013, 22:36
Citação de: rkc em 12 de Setembro de 2013, 22:29
Citação de: .:VMPT:. em 12 de Setembro de 2013, 22:27
e o estádio é um ativo de milhões....  ;D

A Era avalia-o em 150M, e tem o Atlético e o Carcavelos interessados.

Mas olha que existe mesmo gente que acredita que o estádio vale mesmo alguma coisa (no caso de as coisas derem para o torto é claro).

Há gente que acha que o LFV é um fantástico presidente.

tecoteco

Citação de: .:VMPT:. em 12 de Setembro de 2013, 22:34
Citação de: tecoteco em 12 de Setembro de 2013, 22:29
Citação de: .:VMPT:. em 12 de Setembro de 2013, 22:26
Citação de: tecoteco em 12 de Setembro de 2013, 22:23
Citação de: .:VMPT:. em 12 de Setembro de 2013, 22:17
Citação de: tecoteco em 12 de Setembro de 2013, 22:03
Citação de: TJSF em 12 de Setembro de 2013, 21:51
E também temos menos passivo exigivel. Ou verifica lá teco.

O que verifiquei é que o porto se não vender 100M€ em jogadores até junho de 2014, terá prejuizos de 50M€ a 60M€ ;)

E não o fez?

A venda do Hulk, J. Moutinho e James foram na mesma epoca, e ainda não saíram as contas da época 2012/2013.... só ai estão 110M ou estarei enganado...

Isso foi da época passada.. hellooo :)

Nesta época... até Junho de 2014... terão de vender outros 100M€ para não terem prejuízos.

Mangala, Jackson + outro titular terão de sair. O Fernando sairá a custo zero.

Se não venderem ninguém terão 50 a 60M€ de prejuízo.

Ao Benfica, basta vender 1 titular. Declarações do Domingos Soares de Oliveira, ontem à comunicação social.

hello digo eu.... as contas da época 2012/2013 só saiam em Outubro.... Por algum motivo eles anteciparam a venda ao Monaco... deve ser coincidência....

LOL as contas de 2012/2013 só são apresentadas em outubro, mas contam até Junho de 2013!! Por isso é que venderam os jogadores até essa data. senão teriam tido prejuizos a rondar os 35M€ tal como aconteceu na época anterior ;)

Na época actual terão de vender mais 100M€ em jogadores, e ainda só venderam o Atsu por 4M€ ;) E depois admiram-se porque pagam 9% de juros em emprestimos obrigacionistas... :)

Eu sei muito o período das contas...  Com 110M de receitas em vendas, numa única época ficaram com quanto de lucro para cobrir o prejuízo da época anterior?

E nós só tempos de vender um jogador? Com o investimento de mais de 35M só este ano.... esse investimento de 35M, em valores reais, deve andar perto dos 50M de prejuizo....

Quanto aos juros,, não é a  minha área, por isso não posso opinar....

o lucro de 2012/2013 do porto deverá rondar os 10M€ apenas, com 110M€ de vendas (Hulk, Moutinho, James).

Na época de 2011/2012 tiveram 35M€ de prejuizos com vendas de 50M€ (Falcão, etc)

Na actual época precisam de voltar a vender 100M€ ou terão 60M€ de prejuizo!!

Nós apenas precisamos de vender o Matic ou o Salvio até final da época (Junho de 2014).

Estamos muito melhores. Pagamos menos juros e apenas precisamos de vender 1 titular.
O porto paga mais juros e terão de vender 3 titulares (Mangala, Jackson + 1) e deixar sair 1 titular a custo zero (Fernando).

.:VMPT:.

O Vitor Baia está preocupado com o período pós Pinto da Costa....

Eu estou mais preocupado com o Período Vieira.... não para de cavar o buraco.... dificil vai ser tirar o clube de lá....

É que viajas teco teco....

O Fernando a custo 0.... Um jogador do Araújo a sair a custo 0 do Porto....  ;D

O Benfica com o prejuizo que vai ter esta época apenas tem de vender um titular... deves pensar que todos acreditam que os jogadores saem mesmo pelo valor das clausulas.... ou melhor, que esse valor entra no Benfica....  ;D

tecoteco

Citação de: .:VMPT:. em 12 de Setembro de 2013, 22:41

O Benfica com o prejuizo que vai ter esta época apenas tem de vender um titular... deves pensar que todos acreditam que os jogadores saem mesmo pelo valor das clausulas.... ou melhor, que esse valor entra no Benfica....  ;D

Qual prejuizo??? o exercicio 2012/2013 está equilibrado!!

Witsel e Javi Garcia... vendidos por 60M€ deram 40M€ de mais-valias ;)

Citação de: tecoteco em 12 de Setembro de 2013, 22:44

Duvido, que, na realidade, cubram o investimento feito....

tecoteco

Citação de: .:VMPT:. em 12 de Setembro de 2013, 22:47

Se em 2011/2012 com 29M€ de mais-valias tivemos 11M€ de prejuizo, em 2012/2013 temos estrutura para com 40M€ de mais-valias ficarmos com 0€ de prejuizo.

E na epoca actual 2013/2014... com 10M€ de mais-valias já realizadas (Nolito, Melgarejo, Rodrigo Mora, Benfica Stars Fund), e com a Benfica Tv.... apenas faltam 20M€ de mais-valias.

Matic ou Salvio facilmente garantem 20M€ em mais-valias.

Citação de: tecoteco em 12 de Setembro de 2013, 22:49

Se em 2011/2012 com 29M€ de mais-valias tivemos 11M€ de prejuizo, em 2012/2013 temos estrutura para com 40M€ de mais-valias ficarmos com 0€ de prejuizo.

E na epoca actual 2013/2014... com 10M€ de mais-valias já realizadas (Nolito, Melgarejo, Rodrigo Mora, Benfica Stars Fund), e com a Benfica Tv.... apenas faltam 20M€ de mais-valias.

Eu não acredito nisso... e cá estarei para o ver....

tecoteco

Citação de: .:VMPT:. em 12 de Setembro de 2013, 22:51
Citação de: tecoteco em 12 de Setembro de 2013, 22:49

Eu não acredito nisso... e cá estarei para o ver....

Se o Benfica não registou nenhuma venda em Junho de 2013, é porque não seria necessário.
Não haverá grandes lucros, mas também não haverá grandes prejuízos.. ficará ela por ela.

Até Novembro as contas finais serão conhecidas.

T1n0_SLB

luis.live

Citação de: rkc em 12 de Setembro de 2013, 22:27
As Finanças estão tão boas que até os bilhetes e as quotas baixaram de preço.

mas olha que este ano comprei red pass total, que me dá direito a ver os jogos todos, repito todos na luz por 220e.  não me parece muito mal...

se só vir os 15 jogos do campeonato dá 14.60e por jogo
os 15 jogos do campeonato mais os 3 da LC dá 12.20e por jogo

ainda falta os jogos da taça da liga, os "possíveis jogos da taça de Portugal" na luz e os restantes "esperemos que sim" jogos europeus a seguir á fase de grupos da liga dos campeões.

acho que fiz bom negocio...

Aderito

Citação de: .:VMPT:. em 12 de Setembro de 2013, 22:34
Citação de: tecoteco em 12 de Setembro de 2013, 22:29
Citação de: .:VMPT:. em 12 de Setembro de 2013, 22:26
Citação de: tecoteco em 12 de Setembro de 2013, 22:23
Citação de: .:VMPT:. em 12 de Setembro de 2013, 22:17
Citação de: tecoteco em 12 de Setembro de 2013, 22:03
Citação de: TJSF em 12 de Setembro de 2013, 21:51
E também temos menos passivo exigivel. Ou verifica lá teco.

O que verifiquei é que o porto se não vender 100M€ em jogadores até junho de 2014, terá prejuizos de 50M€ a 60M€ ;)

E não o fez?

A venda do Hulk, J. Moutinho e James foram na mesma epoca, e ainda não saíram as contas da época 2012/2013.... só ai estão 110M ou estarei enganado...

Isso foi da época passada.. hellooo :)

Nesta época... até Junho de 2014... terão de vender outros 100M€ para não terem prejuízos.

Mangala, Jackson + outro titular terão de sair. O Fernando sairá a custo zero.

Se não venderem ninguém terão 50 a 60M€ de prejuízo.

Ao Benfica, basta vender 1 titular. Declarações do Domingos Soares de Oliveira, ontem à comunicação social.

hello digo eu.... as contas da época 2012/2013 só saiam em Outubro.... Por algum motivo eles anteciparam a venda ao Monaco... deve ser coincidência....

LOL as contas de 2012/2013 só são apresentadas em outubro, mas contam até Junho de 2013!! Por isso é que venderam os jogadores até essa data. senão teriam tido prejuizos a rondar os 35M€ tal como aconteceu na época anterior ;)

Na época actual terão de vender mais 100M€ em jogadores, e ainda só venderam o Atsu por 4M€ ;) E depois admiram-se porque pagam 9% de juros em emprestimos obrigacionistas... :)

Eu sei muito bem o período das contas...  Com 110M de receitas em vendas, numa única época ficaram com quanto de lucro para cobrir o prejuízo da época anterior?

E nós só tempos de vender um jogador? Com o investimento de mais de 35M só este ano.... esse investimento de 35M, em valores reais, deve andar perto dos 50M de prejuizo....

Quanto aos juros,, não é a  minha área, por isso não posso opinar....

Se estás a falar do Resultado do Exercício, até podias comprar um jogador por 100 milhões, que se ele assinasse um contrato de 10 anos, só amortizaria 10 milhões ao ano.

Para o Resultado do Exercício não importa quando se recebe ou paga. O que conta é a norma contabilística da amortização. Ou seja, o que compramos hoje, só afecta nos próximos exercícios, de forma linear, ao longo dos contratos que forem estabelecidos com os jogadores. (Daí que se assinem contratos de 6 anos com jogadores como o Pizzi, por exemplo. Amortização de "apenas" 1 milhão e picos/ano)

Já agora, as amortizações têm andado por volta dos 25 milhões/ano, e a tendência não é baixar. É até normal que suba um pouco face ao investimento que continuamos a fazer . É esse valor que temos que "equilibrar" com vendas para obter mais-valias com jogadores.

Faço este esclarecimento, não para ti em particular, mas em geral, porque há muito a ideia errada de que compramos hoje e isso se reflecte no exercício actual.

Tal como também se julga que lá porque o clube X ainda nos deve "20 milhões" pelo jogador Y, isso altera de alguma forma o resultado líquido do exercício. Não necessariamente. A mais-valia com esse jogador é contabilizada no momento do registo da operação de venda. Nesse sentido, só influenciaria exercícios futuros, caso por exemplo, esse clube não pagasse de todo. Aí teríamos que dar perda desse valor.

Exemplo prático: Anunciamos há 2 anos a venda de Roberto por 8,6 milhões. Isso contabilisticamente resultou numa mais-valia de, suponhamos, 1 milhão de euros nesse exercício. Ao fim de 2 anos, e como a quem vendemos não o pagou, retomamos o jogador e vendemos ao Atlético por 6 milhões. Este ano, vamos ter que registar uma perda de 2,6 milhões que tínhamos assumido há 2 anos que iríamos receber.

Abraço,

fmb

Citação de: luis.live em 12 de Setembro de 2013, 22:02
o bieira e o DSO sabem que tem em mãos a galinha dos ovos de ouro que é a benficatv paga...
não deve ser muito difícil atingir os 350 000 mil assinantes ...

custa 9 milhões. lucro de 26 milhões. depois acrescentar mais publicidade e direitos para outros países onde há muitos benfiquistas. acredito nos 50 milhões de lucro nos próximos  4 anos...
assim o bieira fosse tão bom a gerir a equipa de futebol como é nestes negócios, por isso podia muito bem ficar como presidente do SL BENFICA e nomear um presidente da sad que ficasse com a pasta total do futebol, e até um nome me vem á cabeça...
Oh camarada luis.... isto é a sério???
Rezemos para que continuemos a ter os 200.000 assinantes e que todos os benfiquistas mantenham o canal, independentemente do sucesso da equipa. É que tenho medo que, após mais um ou outro mau resultado, muito benfiquista confunda as coisas e desligue a BenficaTv.
Em relação aos 50 milhões de euros de lucros... LOL!!!

luis.live

Citação de: fmb em 12 de Setembro de 2013, 23:54
Citação de: luis.live em 12 de Setembro de 2013, 22:02
o bieira e o DSO sabem que tem em mãos a galinha dos ovos de ouro que é a benficatv paga...
não deve ser muito difícil atingir os 350 000 mil assinantes ...

custa 9 milhões. lucro de 26 milhões. depois acrescentar mais publicidade e direitos para outros países onde há muitos benfiquistas. acredito nos 50 milhões de lucro nos próximos  4 anos...
assim o bieira fosse tão bom a gerir a equipa de futebol como é nestes negócios, por isso podia muito bem ficar como presidente do SL BENFICA e nomear um presidente da sad que ficasse com a pasta total do futebol, e até um nome me vem á cabeça...
Oh camarada luis.... isto é a sério???
Rezemos para que continuemos a ter os 200.000 assinantes e que todos os benfiquistas mantenham o canal, independentemente do sucesso da equipa. É que tenho medo que, após mais um ou outro mau resultado, muito benfiquista confunda as coisas e desligue a BenficaTv.
Em relação aos 50 milhões de euros de lucros... LOL!!!

não te esqueças deste post. daqui a 4 anos falamos... O0

Slb23

A lista do Rangel até falou em mais de 50 milhões a longo prazo, acho difícil mas veremos...