Assistências Estádio da Luz - 2013/2014

dmc

Os preços explicam muita coisa, mas não explicam tudo, neste momento.
O futebol não é a grande prioridade financeira para a esmagadora maioria e os preços praticados + desilusões recentes do Benfica + crise atual, façam com que as pessoas deixem de ir à bola.

Sempre tive a percepção que seriam as pessoas de fora de Lisboa que enchiam o Estádio da Luz. Nos jogos grandes, é impressionante ver as romarias de Benfiquistas que vão até Lx. Num dia da semana, como ontem, ir a Lx implica tirar um dia de férias (para quem tem trabalho), mais os gastos (diria uns 50€) inerentes ao jogo, faz com que muita gente se afaste.

LuigiSLB83

Citação de: ivodaniello em 18 de Setembro de 2013, 11:56
Citação de: LuigiSLB83 em 18 de Setembro de 2013, 11:53
Citação de: ivodaniello em 18 de Setembro de 2013, 11:47
Citação de: LuigiSLB83 em 18 de Setembro de 2013, 11:45
Não digo ontem, que era um jogo de Champions, logo dava na SPTV, mas não coloco de lado a hipótese da Benfica TV estar a afastar gente do estádio. Também não digo que seja esta a principal razão, mas parece-me que tem quota parte de influência.

Acho que isso acaba por ser irrelevante.
Os jogos SEMPRE foram tele visionados.
E com jogos à tarde, acho que é bastante mais confortável ver no Estádio do que na TV, especialmente com bom tempo.

Certo, mas agora julgo que existem mais Benfiquistas com a possibilidade de ver o Benfica pela TV, do que anteriormente, pela leitura que faço do nº de subscrições que o canal tem e ao decréscimo da SPTV que já não vem de agora.

Continuo na minha Luigi....São numeros irrelevantes para a dimensão do universo Benfiquista, especialmente sócios.

O decréscimo da assistência no Estádio também já não vem de agora.

Também acho que, face ao universo Benfiquista, deverão ser nº irrelevantes para estas contas. Mas ajudam.

Os factores principais devem ser:
- económicos. O dinheiro não estica e a generalidade das pessoas tem de viver de facto com o cinto apertado.
- "desligamento" do clube. Aqui sub divide-se em 2 categorias:
  1) Em geral os Benfiquistas não se interessam pela vida do clube. Interessa apenas chegar 2ªf ao trabalho e poder gozar com os colegas de outros clubes.
  2) Muitos não vão como forma de protesto, pois não estão de acordo com as politicas do clube e dos fracos resultados que temos tido, face ao elevado investimento que tem sido feito.

TacuaraCardoso

ivodaniello

Citação de: TacuaraCardoso em 18 de Setembro de 2013, 12:05
Jogos da uefa no Redpass, já!!

Há o Redpass total que dá para tudo. Só que é uma xulice

Benfiquismo

Disseram-me á pouco que ouve oferta de bilhetes para o jogo de ontem, devido á fraca afluência nas bilheteiras. Confirma-se?

Borgas_SLB

Quem é de fora gasta mais de 50€. E quem é de perto gasta cerca de metade disso no mínimo.

Como já falaram é um misto de preço dos bilhetes, afastamento devido às ultimas épocas e muito também ligado à crise e à definição de outras prioridades nos gastos.

Depois podiam fazer campanhas do género do pack familia, mas não só para a bancada coca cola, podiam criar o bilhete de acompanhante de sócio. Os bilhetes no piso 0 (centrais) deviam ser mais baratos. E porque não preço único em cada bancada, acabando com a diferenciação entre piso inferior e superior.

LuigiSLB83

Citação de: Benfiquismo em 18 de Setembro de 2013, 12:10
Disseram-me á pouco que ouve oferta de bilhetes para o jogo de ontem, devido á fraca afluência nas bilheteiras. Confirma-se?

Não sei, mas o que eu pergunto é se existe algum jogo em que não exista isso. Acho que há em todos os jogos.

Dana_Skully

Isto é fácil de explicar, como o Benfica não tem jogado assim tão bem as pessoas tão-se a cagar..e depois as q vão ainda se metem a assobiar, mais outras q deviam ter ficado foi em casa, enfim.
São do Benfica qd lhes convém, qd n convém escondem-se.. E lá vão os 30 mil do costume.

Chefe

Isto de casas vazias era noutro tempo. Com o nosso Grande Presi é sempre casa cheia.

rkc

Eu só não vou porque estou à espera do JJ ser despedido pela incompetência e loserrismo patentes.

Assim que saltar, volto a ir a todos. Chuva, frio, calor ou terramotos não me influenciam.

Chefe

Citação de: rkc em 18 de Setembro de 2013, 12:16
Eu só não vou porque estou à espera do JJ ser despedido pela incompetência e loserrismo patentes.

Assim que saltar, volto a ir a todos. Chuva, frio, calor ou terramotos não me influenciam.
E quer me cá parecer que é essa a razão principal.

rkc

Citação de: Chefe em 18 de Setembro de 2013, 12:18
Citação de: rkc em 18 de Setembro de 2013, 12:16

E quer me cá parecer que é essa a razão principal.

E eu era parte dos "de sempre". E o que me dói estar em casa com o Benfica a jogar em casa...

TacuaraCardoso

Citação de: ivodaniello em 18 de Setembro de 2013, 12:06
Citação de: TacuaraCardoso em 18 de Setembro de 2013, 12:05
Jogos da uefa no Redpass, já!!

Há o Redpass total que dá para tudo. Só que é uma xulice
Mas só dá para alguns lugares. Ainda assim o preço é ridículo ! Temos de ajustar os nossos preços aos dos rivais internos.

Por exemplo eu pago mais para um cativo na Luz só de campeonato do que o corrupto para ir à pocilga para o campeonato+uefa.

O ano passado o pack champions foi 45€ para o meu lugar. Este ano foi 51€!!! Porquê ?? Sinto-me gozado.

joaopedropj

De todos os factores, aquele que considero ser mais importante para as fracas assistências deste inicio de época, é a continuidade do JJ e a falta de confiança dos adeptos para esta temporada. esperemos que com as vitórias, vá mais gente ao estádio e que no fim o resultado seja bem diferente da época anterior.

rkc

Citação de: joaopedropj em 18 de Setembro de 2013, 12:21
De todos os factores, aquele que considero ser mais importante para as fracas assistências deste inicio de época, é a continuidade do JJ e a falta de confiança dos adeptos para esta temporada. esperemos que com as vitórias, vá mais gente ao estádio e que no fim o resultado seja bem diferente da época anterior.

O campeonato já ardeu.

Só uma vez uma equipa que perdeu a jornada 1 foi campeã. Acabou logo aí.