As Finanças do Benfica

Slb23

Citação de: T1n0_SLB em 22 de Setembro de 2013, 00:23
O Sporting teve salários em atraso, até o porto os teve.
E o Benfica não, porque raio havia de os ter agora quando vão entrar mais 35 milhões do EO?

O que mudou? O Benfica fatura mais de 80 milhões ano sem transferências, nenhum português tem um valor perto disto sequer.

T1n0_SLB

Citação de: Slb23 em 22 de Setembro de 2013, 00:32
Citação de: T1n0_SLB em 22 de Setembro de 2013, 00:23
O Sporting teve salários em atraso, até o porto os teve.
E o Benfica não, porque raio havia de os ter agora quando vão entrar mais 35 milhões do EO?

O que mudou? O Benfica fatura mais de 80 milhões ano sem transferências, nenhum português tem um valor perto disto sequer.

E porque raio tivemos o risco de ter os salários em atraso nessa altura?
E antes do BSF?

Nessa época que falei o Benfica faturou 83M sem transferências!

Mas a tua primeira resposta diz tudo, não corremos o risco de ter os salários em atrasos porque podemos endividar em mais 35M quando já estamos endividados em 440M, iriamos para 475M,  fantástico.

Master Julio

Depois ver ver o R&C(embora maquilhado) vai dar para perceber alguma coisa no que diz respeito ao futuro.

Mas há factos, assim no imediato.

- Temos 24M de capitais propríos negatívos e isso tem de se inverter(pelo menos reduzir substancialmente) urgentemente.

- Não houve receitas extraordinárias recentemente.

- Os custos com pessoal e amortizações aumentaram muito este ano.

- O EO que será emitido no próximo mês dará no máximo para remendar a coisa até Janeiro.

- Não me parece que o Bes mantenha torneira aberta muito mais tempo.

Slb23

Citação de: T1n0_SLB em 22 de Setembro de 2013, 00:38
E antes do BSF?

Mas a tua primeira resposta diz tudo, não corremos o risco de ter os salários em atrasos porque podemos endividar em mais 35M quando já estamos endividados em 440M, iriamos para 475M,  fantástico.
Existem 2 hipóteses ou vendíamos como o Porto fez ou arriscávamos e ficamos com a equipa que temos neste momento. Eu apoio a decisão que foi tomada neste caso em concreto porque até ver ainda somos um clube de futebol.

E duvido muito que o Benfica tenha corrido o risco de ter salários em atraso nessa altura.

E como é que faturamos 83 milhões nessa altura?

T1n0_SLB

Qualquer dia arriscamos a não vender e nem ter crédito.

Mas eu nem sequer estou a falar na opçaõ tomada neste mercado, acho que fizemos bem em não vender nenhum do 11, mas aí não tenho certeza se não vendemos porque não houve proposta ou se foi uma opção apenas, é que o Cardozo só não saiu porque não houve garantias bancárias por parte dos turcos.

Mas isso não se resume a elementos do 11, podíamos e devíamos desfazer de jogadores com os quais não contamos, e devias contratar menos.

Duvidas? Então explica a razão para anteciparmos o dinheiro que iriamos receber de forma faseada pela venda do Di Maria, David Luiz e Coentrão, todos na mesma altura.

83M, está no relatório e contas é questão de consultares.

Ha bocado disseste o seguinte, o passivo aumentou mas as receitas aumentaram, mas acho que devias pensar ao contrário, as receitas aumentaram, mas os juros também, as despesas e o passivo.

Master Julio

T1n0_SLB

claro que não vendemos pq não houve propostas, interessantes, a conversa da intransigência, do valor pelo qual o Matic saia é treta, vamos ver por quanto vai sair em Janeiro, se infelizmente o Salvio não se tem lesionado era provavel uma investida de ultima hora.

Não me parece que o Bes mantenha torneira aberta principalmente tendo em conta o valor do passivo e os aumentos sucessívos.

abar85

Citação de: Slb23 em 22 de Setembro de 2013, 00:42
E antes do BSF?

Existem 2 hipóteses ou vendíamos como o Porto fez ou arriscávamos e ficamos com a equipa que temos neste momento. Eu apoio a decisão que foi tomada neste caso em concreto porque até ver ainda somos um clube de futebol.

E duvido muito que o Benfica tenha corrido o risco de ter salários em atraso nessa altura.

Simplesmente não apareceram propostas que conseguissem ser satisfatórias para a Sad e que fossem aceites pacificamente pela massa associativa, numa altura em que existia alguma contestação.
Foi uma decisão condicionada, não acredito que alguma vez tivesse sido a intenção da direcção.

Master Julio

Citação de: abar85 em 22 de Setembro de 2013, 01:22
Citação de: Slb23 em 22 de Setembro de 2013, 00:42
E antes do BSF?

Simplesmente não apareceram propostas que conseguissem ser satisfatórias para a Sad e que fossem aceites pacificamente pela massa associativa, numa altura em que existia alguma contestação.
Foi uma decisão condicionada, não acredito que alguma vez tivesse sido a intenção da direcção.

Isto

Paspalho

Citação de: Master Julio em 22 de Setembro de 2013, 00:57
T1n0_SLB

claro que não vendemos pq não houve propostas, interessantes, a conversa da intransigência, do valor pelo qual o Matic saia é treta, vamos ver por quanto vai sair em Janeiro, se infelizmente o Salvio não se tem lesionado era provavel uma investida de ultima hora.

Claro. O Sr. Luis Vieira não despachou ninguém, não por qualquer acto de gestão, mas pura e simplesmente porque não apareceram compradores!
Vamos ver é se em Dezembro não sai o Markovic...
:o

AG

Citação de: Paspalho em 22 de Setembro de 2013, 01:49
T1n0_SLB

Claro. O Sr. Luis Vieira não despachou ninguém, não por qualquer acto de gestão, mas pura e simplesmente porque não apareceram compradores!
Não apareceram compradores ao preço que ele queria (é preciso ganhar títulos, dá jeito) e como tal, o Luís fez «all-in» esta época. Em 2009/10 safou-se, mas este ano...

Paspalho

Citação de: Slb-Ag em 22 de Setembro de 2013, 01:51
T1n0_SLB

Não apareceram compradores ao preço que ele queria (é preciso ganhar títulos, dá jeito) e como tal, o Luís fez «all-in» esta época. Em 2009/10 safou-se, mas este ano...

Mas quem é que apareceu?
Não me constou que houvesse sequer uma ofertta por mais rasca que fosse!

ZICKLER

Citação de: Paspalho em 22 de Setembro de 2013, 02:03
Citação de: Slb-Ag em 22 de Setembro de 2013, 01:51
T1n0_SLB

Mas quem é que apareceu?
Não me constou que houvesse sequer uma ofertta por mais rasca que fosse!

Moral da história,  ninguém quer os nossos jogadores

T1n0_SLB

Querem, só que não pelo preço que nós queremos vender.

ZICKLER

Citação de: T1n0_SLB em 22 de Setembro de 2013, 02:08

Claro.

Mas sugerem o quê? que vendam aos jogadores a preço de saldo?

Preso por ter cão....

T1n0_SLB

Citação de: ZICKLER em 22 de Setembro de 2013, 02:14
Citação de: T1n0_SLB em 22 de Setembro de 2013, 02:08

Claro.

Mas sugerem o quê? que vendam aos jogadores a preço de saldo?

Preso por ter cão....

Ninguém está a sugerir para que se venda os jogadores. Só se está a dizer não foi simplesmente que foi por opção da direção que não se vendeu ninguém, o Cardozo só não saiu porque não houve garantias.

Eu sugiro que param de contratar jogadores para alimentar o entreposto e que se comece a desfazer-se dos excedentários.

Sugiro também um corte nas despesas, todo o tipo de despesas.

Que se corte nos tachos.