Hóquei Internacional

fyure

Citação de: Aka em 26 de Setembro de 2013, 19:33

Só que Portugal nunca foi uma potência original no andebol, no voleibol ou no basquetebol. Nem são, propriamente, modalidades que despertem muita paixão na população portuguesa. Não é por os americanos terem profissionalizado o seu futebol que passaram a ser melhores, tal como os chineses.

Não estou a ver por que motivo os portugueses deixariam de ser bons no hóquei. Que evolução teria a modalidade para que tal coisa acontecesse? Ficaríamos piores no controlo da bola? Na finta? Na velocidade? Na capacidade de "andar" em cima de patins? A questão da altura e do físico nem sequer são tão importantes como nos referidos andebol, voleibol e basquetebol, onde ficamos aquém de outros países.

Portugal só deixou de ser bom no futebol de praia porque mantiveram a mesma equipa que envelheceu, perdeu alguma da sua capacidade. O Brasil não alterou o seu estilo de jogo, a sua maneira de ser, e não é por isso que deixou de ganhar, mesmo que tenham aparecido outras equipas com uma nova maneira de encarar o jogo. Se Portugal tivesse renovado a sua equipa com qualidade e mantendo as bases, a filosofia, o seu estilo de jogo que tinha anteriormente nunca se teria deixado ultrapassar por Rússias e afins.

Ora, no hóquei isso acontece.

E além disso podemos dizer que fomos uma potência efémera no futebol de praia quando comparado com o hóquei, onde somos uma potência de no mínimo top 4 desde os anos 40. Tirando Montreux em 2006...

costapequeno

Citação de: Elvis the Pelvis em 26 de Setembro de 2013, 19:36
O Hóquei em patins sempre foi um desporto restrito, amado em poucos países. Sempre foi e sempre será. Felizmente, não deixa de ser espetacular por isso.

O hóquei no gelo por exemplo, é seguido por milhões, mas apenas porque é uma modalidade de referência nos EUA, Canadá e Rússia. Se formos a ver, é um desporto muito menos bonito de se ver, muito menos técnico, e onde a força e velocidade é o que realmente importa.

menos tecnico? :huh:

Elvis the Pelvis

Hóquei no gelo é uma bosta pegada, nunca gostei.

Sim Costapequeno, quando comparado com hóquei em patins, é incomparavelmente menos técnico.

JPSilva

Isso é como o hóquei em patins em linha estar representado nos jogos mundiais e este não. So ta porque nesse os estados unidos são bons.

costapequeno

Citação de: Elvis the Pelvis em 26 de Setembro de 2013, 19:39
Hóquei no gelo é uma bosta pegada, nunca gostei.

Sim Costapequeno, quando comparado com hóquei em patins, é incomparavelmente menos técnico.

:o :-X :o :-X :huh: :o

fyure

Citação de: costapequeno em 26 de Setembro de 2013, 19:37
Citação de: Aka em 26 de Setembro de 2013, 19:37

Eu até gosto de hóquei no gelo, mas a verdade é que ele só é bom em países que são maus no futebol.  :-X

nao na uniao sovietica.
Isso já não é um país !

Elvis the Pelvis

Oh costapequeno, estás a brincar não estás?  ;D

joao12soares

Também não consigo gostar de Hóquei no Gelo.

O Hóquei no gelo, para mim, também é menos técnico, mas é mais rápido e mais intenso.

fyure

Citação de: JPSilva em 26 de Setembro de 2013, 19:41
Isso é como o hóquei em patins em linha estar representado nos jogos mundiais e este não. So ta porque nesse os estados unidos são bons.
Este dantes ia aos jogos mundiais, mas sinceramente a mim pouco ou nada me aborrece. Era só mais um torneio para se gastar dinheiro.

Aka

Eu até gosto de hóquei no gelo, mas a verdade é que ele só é bom em países que são maus no futebol.  :-X

nao na uniao sovietica.

A Rússia tem uma boa equipa, mas não é nada daquilo que fazem deles.

São organizados e eficazes e isso chega para limpar muitos jogos, mas em jogos onde se exige um pouco mais de... como hei-de dizer... magia, classe eles vêem-se à nora. Por algum motivo não conseguiram ultrapassar a Irlanda do Norte, por algum motivo acabaram o Euro 2012 como acabaram. Os gajos contra a Grécia foram comidinhos de tal maneira...

Também poderia falar na Alemanha e na Rep. Checa. Só que a Alemanha no hóquei no gelo só é boa para estar em todos os Mundiais e apanhar tareia da maioria, enquanto que a Rep. Checa... pá, é boa porque está naquela região.

costapequeno

o pa vao ver os melhores jogadores actuais e do passado do hoquei em patins  e hoquei em gelo e comparem.

fyure

Também acho o hóquei no gelo menos técnico. E por vezes torna-se aborrecido um jogo de hóquei no gelo.

costapequeno

Citação de: Aka em 26 de Setembro de 2013, 19:44

nao na uniao sovietica.

A Rússia tem uma boa equipa, mas não é nada daquilo que fazem deles.

São organizados e eficazes e isso chega para limpar muitos jogos, mas em jogos onde se exige um pouco mais de... como hei-de dizer... magia, classe eles vêem-se à nora. Por algum motivo não conseguiram ultrapassar a Irlanda do Norte, por algum motivo acabaram o Euro 2012 como acabaram. Os gajos contra a Grécia foram comidinhos de tal maneira...

Também poderia falar na Alemanha e na Rep. Checa. Só que a Alemanha no hóquei no gelo só é boa para estar em todos os Mundiais e apanhar tareia da maioria, enquanto que a Rep. Checa... pá, é boa porque está naquela região.

a uniao sovietica na decada de 80 era top 4 na europa e top 10 mundial no futebol.

no hoquei no gelo tinha a melhor linha do  mundo,a do cska.

Elvis the Pelvis

Oh Costapequeno estás a brincar só pode. O hóquei no gelo terá certamente coisas em que é melhor, mas em termos de capacidade técnica, um jogador de hóquei em patins ganha de goleada. Nem tem comparação.

Aka

O hóquei em patins é mais técnico do que o hóquei no gelo devido às diferenças do piso e dos patins. Com rodas é mais fácil de parar, controlar, girar, fintar, etc., enquanto que no gelo é quase sempre a deslizar.

No entanto, acho que o hóquei no gelo poderia ter evoluído um pouco mais a nível técnico do que aquilo que é actualmente. Às vezes chega a parecer um jogo de futebol na Noruega de chuto para a frente e onde um gajo com um pouco mais de técnica parece rei.