Futebol Formação - Juniores (2013-2014)

faneca_slb4ever

Citação de: Android1974 em 06 de Outubro de 2013, 11:27
Citação de: faneca_slb4ever em 06 de Outubro de 2013, 11:21
Citação de: paulomaia1972 em 06 de Outubro de 2013, 11:19
Citação de: Android1974 em 06 de Outubro de 2013, 11:16
Citação de: faneca_slb4ever em 06 de Outubro de 2013, 11:12
Citação de: paulomaia1972 em 06 de Outubro de 2013, 11:11
Citação de: Schweisen Tiger em 06 de Outubro de 2013, 10:30
Ainda é cedo para o Nuno Santos ir à B. Mais uns mesitos nos juniores, até final da época da chuva pesada e depois sim, fazer umas presenças na B, mas sempre com a ideia clara que o plantel dele é o dos juniores.
Relembro que no ano passado foi decisivo na fase final os putos juniores que passaram uma boa parte da época a jogar na B - Varela, H. Costa, Cardoso, Guzzo, entre outros.
Verdade.
Pois, mas o problema da lógica de querer ganhar as competições é que faz com que os juniores que se imponham na B desçam na segunda metade da época aos juniores para fazer a fase final, quando provavelmente deviam era estar a jogar regularmente na B. Mas talvez com o campeonato ganho o ano passado as prioridades se invertam, por um lado; por outro, não há tantos jogadores prontos a subir...
Tens razão, em grande parte, mas se há período da época em que os jogos juniores têm maior dificuldade é na última fase e não neste período.
Quanto a não haver jogadores para subir, discordo. Para mim temos mais uma dezena de jogadores com 18/17 anos que podem e devem ser aposta para a equipa B neste ano e nos próximos... o problema é que na B e na A estão quase 30 jogadores em cada equipa!!!

Claro que há.

Mas já se sabe o que a casa gasta.

A equipa B tem secção própria ;)
Então digam lá, dos inscritos, para além do Nuno Santos, que podia eventualmente estar no lugar do Sancidino, e do Guzzo, que até já foi convocado pela B, quem é que estaria neste momento a ter minutos na Segunda Liga?

João Nunes, Romário Baldé, João Gomes. Não coloco o Guedes porque esteve lesionado algum tempo.

Android1974

Citação de: faneca_slb4ever em 06 de Outubro de 2013, 11:30
Ainda é cedo para o Nuno Santos ir à B. Mais uns mesitos nos juniores, até final da época da chuva pesada e depois sim, fazer umas presenças na B, mas sempre com a ideia clara que o plantel dele é o dos juniores.
Relembro que no ano passado foi decisivo na fase final os putos juniores que passaram uma boa parte da época a jogar na B - Varela, H. Costa, Cardoso, Guzzo, entre outros.
Verdade.
Pois, mas o problema da lógica de querer ganhar as competições é que faz com que os juniores que se imponham na B desçam na segunda metade da época aos juniores para fazer a fase final, quando provavelmente deviam era estar a jogar regularmente na B. Mas talvez com o campeonato ganho o ano passado as prioridades se invertam, por um lado; por outro, não há tantos jogadores prontos a subir...
Tens razão, em grande parte, mas se há período da época em que os jogos juniores têm maior dificuldade é na última fase e não neste período.
Quanto a não haver jogadores para subir, discordo. Para mim temos mais uma dezena de jogadores com 18/17 anos que podem e devem ser aposta para a equipa B neste ano e nos próximos... o problema é que na B e na A estão quase 30 jogadores em cada equipa!!!

Claro que há.

Então digam lá, dos inscritos, para além do Nuno Santos, que podia eventualmente estar no lugar do Sancidino, e do Guzzo, que até já foi convocado pela B, quem é que estaria neste momento a ter minutos na Segunda Liga?
João Nunes, Romário Baldé, João Gomes. Não coloco o Guedes porque esteve lesionado algum tempo.
Discutíveis, num caso ou outro, mas aceitam-se. Agora, 6 na minha terra não fazem "mais de uma dezena"...

Schweisen Tiger

Não precisas relembrar. Parece-me é ser claramente cedo levar o Nuno Santos à B nesta fase, quanto ainda estão apenas decorridos 2 meses e meio de época, há LC U-19 para jogar, um lugar para consolidar entre os 4 primeiros da tabela e o Hélder ainda está a tentar consolidar um 11 na 2ª Liga. O Nuno Santos deve ir, quando a qualificação para a 2ª fase estiver garantida e a B já tenha um esquema consolidado, que permita a qualquer puto entrar na equipa. sem andar ali aos papeis. A B tem opções interessantes nas alas. Além disso, a 2ª Liga tem 42 jornadas...há mais do que tempo e espaço para o Nuno Santos lá ir. É preciso dar um passo de cada vez e, neste momento, não tenho qualquer dúvida que o melhor para ele estar nos juniores...pelo menos até à viragem do ano. Haverão alguns jogos competitivos no nacional de juniores nesta fase, a juntar à LC. É também um bom momento para trabalhar o cortiço, para aguentar o ritmo e a agressividade da 2ªLiga.

paulomaia1972

Verdade.

Claro que há.

Creio que entendeste o que quis dizer... ou voltar a explicar quando apostas em ter quase 30 jogadores, e nestes tens matic, markovics, "mitrovics", Harramiz, Rojas, Valente e outros, como é óbvio sobra pouco espaço para apostar em putos com 18/17 anos.
Jogadores como  Nunes, Gonçalo Guedes, Romário, João Gomes, Rebocho, Pedro Rodrigues, Renato Sanches, deveriam estar numa segunda linha de prevenção para atuar na II Liga.
E não tenhas dúvidas destes últimos vamos ouvir falar daqui a 5 anos na I Liga ao contrário de alguns que referenciei.

Gonçalo_SLB

Boa vitória no campo do Nacional.

Aproveito para dar os parabéns pela vitória na Liga dos Campeões Júnior frente ao PSG. Grande resultado!! :slb2:

VitorFernando

Citação de: André Sousa em 05 de Outubro de 2013, 20:10
Golaço do Hildeberto. Falhanço estúpido do Rochinha. E bom choro do comentador.
gostei da "agressão" do Guzzo, que coisa bárbara.

faneca_slb4ever

Citação de: faneca_slb4ever em 05 de Outubro de 2013, 20:25
Podem consultar tudo sobre a época dos Júniores nos 1os posts deste tópico ;)

Campeonato irá agora sofrer uma paragem e regressa a 20 de Outubro.

faneca_slb4ever

SL Benfica vs. Sporting CP
Sábado, 19-10-2013
15:00
Caixa Futebol Campus - Seixal
11ª Jornada - Campeonato Nacional de Juniores "A" - 1º Divisão

BlankFile

Cyb3rNeo

Força rapaziada, derrotar essas osgas!!!!!!!

xirabaneco

Senhores Moderadores

Tenho ficheiros para cada escalão e equipas em Word com foto, posição, data de nascimento, idade e peso quando possível, histórico dos clubes onde jogaram nos anos anteriores, informação retirada do site do Benfica e do Potal da FPF, Zerozero, etc.
Gostava de vos disponibilizar este trabalho.
Como posso fazer?

Thunderboy

Citação de: xirabaneco em 16 de Outubro de 2013, 00:25
Senhores Moderadores

Tenho ficheiros para cada escalão e equipas em Word com foto, posição, data de nascimento, idade e peso quando possível, histórico dos clubes onde jogaram nos anos anteriores, informação retirada do site do Benfica e do Potal da FPF, Zerozero, etc.
Como posso fazer?
falas de que escaloes?

faneca_slb4ever

Citação de: xirabaneco em 16 de Outubro de 2013, 00:25
Senhores Moderadores

Como posso fazer?

Manda me PM sff ;)