As Finanças do Benfica

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: tecoteco em 11 de Outubro de 2013, 14:10
Citação de: VitorFernando em 11 de Outubro de 2013, 14:05
como é que um clube pode ser bem gerido se as receitas são apenas 60% das despesas? tem de estar a operar sempre na base de grandes vendas.

e isto é valido para o Porto e para o Benfica, embora me parece que nós não temos não temos uma diferença assim tão grande.

as grandes vendas deviam ser usadas para pagar os empréstimos e baixar consideravelmente os juros mas em vez disso são feitas para não termos prejuízo ao longo da época, assim é difícil o clube ser auto-suficiente.

Esta época se venderem jackson, mangala e outro jogador até junho de 2014 equilibram o barco, e o povão continua a aplaudir. Se não venderem 3 jogadores, voltam os prejuizos.

Quanto à Administração da Benfica SAD tem de meter na cabeça que a SAD tem de dar lucros para colocar novamente os capitais próprios positivos. Sem isso, não terão o meu apoio.

E soluções para o conseguir sem diminuir a competitividade e a capacidade de ganhar títulos ?

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Paspalho em 11 de Outubro de 2013, 14:11
como é que um clube pode ser bem gerido se as receitas são apenas 60% das despesas? tem de estar a operar sempre na base de grandes vendas.

e isto é valido para o Porto e para o Benfica, embora me parece que nós não temos não temos uma diferença assim tão grande.

as grandes vendas deviam ser usadas para pagar os empréstimos e baixar consideravelmente os juros mas em vez disso são feitas para não termos prejuízo ao longo da época, assim é difícil o clube ser auto-suficiente.

Claro!
É também isso que o país tem feito nos últimos 40 anos...

O principal problema é que em Portugal nunca se pensou a longo prazo. Esta gestão dos dois maiores clubes portugueses, sempre a viver no limite, assim o mostra.

peter_slb

a mim também me custa muito não dizer mal da gestão do porto, mas eles têm-se safado com esta estratégia, ainda têm capital positivo, continuam a ter um plantel forte e ganharam 9 dos últimos 11 campeonatos... um Benfica forte rapidamente os obriga a mudar de estratégia porque eles não têm capacidade para este nível de orçamentos senão ganharem "sempre", mas enquanto ganharem e forem vendendo jogadores suficientes para manterem as contas equilibradas, é a estratégia deles que está a dar resultado e por isso não dá para criticar.

MALU15

Citação de: peter_slb em 11 de Outubro de 2013, 14:02
Citação de: VitorFernando em 11 de Outubro de 2013, 13:23
Citação de: peter_slb em 11 de Outubro de 2013, 13:04
Citação de: VitorFernando em 11 de Outubro de 2013, 12:53
mas pelo que se diz é na euroantas que eles "escondem" algumas dividas, portanto que se juntassem à SAD era capaz de fazer mais mal do que bem.

dá sempre para fazer maquilhagem financeira porque o valor da Euroantas seria avaliado com base nos cash flows futuros e não é plausível que as coisas que lá possam ter escondidas impedissem uma avaliação de várias dezenas de milhões da Euroantas.
mas com a junção das duas as contas da Euroantas passavam a ser mais analisadas e ficavam mais difícil fazer essas "maquilhagens", até porque não sabemos nada das contas dessa empresa, e dúvido que se fossem boas não fossem do conhecimento público, todos nós gostamos de publicitar as coisas boas e esconder as más.

todas as contas são públicas e as duma empresa com o património da Euroantas são auditadas, não sei que maquilhagens fazem mas certamente poderão utilizar outras empresas do grupo para as fazerem. Se ainda não fizeram o aumento de capital com o estádio foi porque acharam que ainda não era necessário, mas quando acharem que é, não acredito que seja por terem coisas menos positivas na euroantas que deixem do fazer, se por exemplo, estiverem em perigo de ter problemas com o fair-play financeiro, imediatamente o farão.
Contas públicas no sentido que conhecemos ( publicadas e divulgadas) não são porque não são supervisionadas pela CMVM. Elas depois de aprovadas são depositadas na CRC e para se conhecerem é preciso consultá-las na Conservatória. Por isso é que elas não aparecem na CS.
Quanto à operação de aumento e capital, por incorporação do Estádio, dificilmente isso poderá acontecer pois a Euroantas tem registado nas suas contas apenas os efeitos da operação de leasing a 25 anos.

peter_slb

Citação de: MALU15 em 11 de Outubro de 2013, 14:25
Citação de: peter_slb em 11 de Outubro de 2013, 14:02
Citação de: VitorFernando em 11 de Outubro de 2013, 13:23
Citação de: peter_slb em 11 de Outubro de 2013, 13:04
Citação de: VitorFernando em 11 de Outubro de 2013, 12:53
mas pelo que se diz é na euroantas que eles "escondem" algumas dividas, portanto que se juntassem à SAD era capaz de fazer mais mal do que bem.

dá sempre para fazer maquilhagem financeira porque o valor da Euroantas seria avaliado com base nos cash flows futuros e não é plausível que as coisas que lá possam ter escondidas impedissem uma avaliação de várias dezenas de milhões da Euroantas.
mas com a junção das duas as contas da Euroantas passavam a ser mais analisadas e ficavam mais difícil fazer essas "maquilhagens", até porque não sabemos nada das contas dessa empresa, e dúvido que se fossem boas não fossem do conhecimento público, todos nós gostamos de publicitar as coisas boas e esconder as más.

todas as contas são públicas e as duma empresa com o património da Euroantas são auditadas, não sei que maquilhagens fazem mas certamente poderão utilizar outras empresas do grupo para as fazerem. Se ainda não fizeram o aumento de capital com o estádio foi porque acharam que ainda não era necessário, mas quando acharem que é, não acredito que seja por terem coisas menos positivas na euroantas que deixem do fazer, se por exemplo, estiverem em perigo de ter problemas com o fair-play financeiro, imediatamente o farão.
Contas públicas no sentido que conhecemos ( publicadas e divulgadas) não são porque não são supervisionadas pela CMVM. Elas depois de aprovadas são depositadas na CRC e para se conhecerem é preciso consultá-las na Conservatória. Por isso é que elas não aparecem na CS.
Quanto à operação de aumento e capital, por incorporação do Estádio, dificilmente isso poderá acontecer pois a Euroantas tem registado nas suas contas apenas os efeitos da operação de leasing a 25 anos.

ok, não são públicas no sentido de estarem à vista de toda a gente, mas são públicas porque qualquer pessoa as pode consultar (através da net em 5 minutos) e por isso não podem meter lá coisas que seja demasiado óbvio que não poderiam lá estar. Em relação ao facto de ser só um leasing, não altera muito as coisas porque, segundo sei, a euroantas é detida a 100% ou quase pelo porto, por isso é algo que seria fácil de contornar, no limite até podiam extinguir a euroantas e passar o estádio de forma directa do clube para a SAD.

.:VMPT:.

Citação de: tecoteco em 11 de Outubro de 2013, 13:46
Citação de: .:VMPT:. em 11 de Outubro de 2013, 11:00
TicoTeco, então os gajos tiveram lucros de 20M?

As tuas contas falharam para todos os lados, já que já tinhas falhado nas nossas....

falharam o tanas... tiveram um orçamento de 140M€ como tinha previsto, apenas tiveram 78M€ de receitas operacionais como tinha previsto (tinha falado em 75 a 80M€)... e o resto veio das mais-valias da venda do hulk, james e moutinho. (conseguiram cerca de 80M€ em mais-valias) - Este era o único valor dificil de calcular.

Este exercicio economico ainda não fizeram nenhuma venda, como tal estão com um buraco a rondar os 60M€!!! - Mais uma vez bate certo com as minhas contas.

Na mouche ;)

PS: E o meu nick é tecoteco  :knuppel2:  :dance:

Não falharam?

Nós tivemos o dobro do prejuízo....

Eles o dobro do lucro....

Na minha terra, isso é falhar....

tecoteco

p
Citação de: .:VMPT:. em 11 de Outubro de 2013, 17:54
Citação de: tecoteco em 11 de Outubro de 2013, 13:46
Citação de: .:VMPT:. em 11 de Outubro de 2013, 11:00
TicoTeco, então os gajos tiveram lucros de 20M?

As tuas contas falharam para todos os lados, já que já tinhas falhado nas nossas....

falharam o tanas... tiveram um orçamento de 140M€ como tinha previsto, apenas tiveram 78M€ de receitas operacionais como tinha previsto (tinha falado em 75 a 80M€)... e o resto veio das mais-valias da venda do hulk, james e moutinho. (conseguiram cerca de 80M€ em mais-valias) - Este era o único valor dificil de calcular.

Este exercicio economico ainda não fizeram nenhuma venda, como tal estão com um buraco a rondar os 60M€!!! - Mais uma vez bate certo com as minhas contas.

Na mouche ;)

PS: E o meu nick é tecoteco  :knuppel2:  :dance:

Não falharam?

Nós tivemos o dobro do prejuízo....

Eles o dobro do lucro....

Na minha terra, isso é falhar....

Ao que parece a venda do Alvaro Pereira tb está metida neste exercício econômico. Como tal são 4 as vendas consideráveis do Porto e não 3 (Hulk, Alvaro Pereira, James, Moutinho).

Quanto à tua "terreola"... problema teu quanto ao sitio onde vives :P ;)

lonstrup

Se te lembrares bem, as vendas milionárias começaram com a desculpa disso mesmo; os clubes equilibravam as contas, as receitas ordinárias com a despesas, e depois vendiam os jogadores para terem receitas extraordinárias para pagar dívida, e libertar com o tempo o clube do serviço de dívida.

Essa era a tanga.

O óbvio é que o Benfica e Porto são entrepostos que servem para alguém ir ganhando dinheiro com isto.

E o «negócio» obriga a que os clubes se endividem a comprar jogadores, e cada transferência é mais uma comissão como sabem.

lonstrup

Citação de: Lucas Varandas em 11 de Outubro de 2013, 13:28
Quem foi á AG e tem o documento que vá até há última página(elaborada pela KPMG), para ver algo que está muito bem camuflado em toda a parte, mas a verdade destá lá.

Convido mesmo a irem ver
é curioso.

eles ,que certificam as contas, chamam a atenção para que na sua opinião o passivo e fundos patrimoniais negativos estão subavaliados em mais de 4 milhões de euros.

realçam ainda que os dados que lhes foram entregues para comparação referem-se a um documento não aprovado em assembleia geral, e ao qual não foram feitas quaisquer alterações.

para quem quer ser transparente, são dois apontamentos relevantes do auditor.

SLB É O REI DO MUNDO

Tico-teco teco-tico, coloquei-te uma questão na página anterior. Gostaria que me respondesses. Obrigado.

trainmaniac

Nós lá vamos ter relatório e contas no último dia, como é tradição.

Lucas Varandas

Muitos não devem ter reparado por estar bem escondido nas últimas páginas do R&C. Mas acho que é importante termos todos a noção disto.

.:VMPT:.

106M de fundos patrimoniais negativos....  :metal:

É esse o caminho....

1904 slb

Citação de: .:VMPT:. em 12 de Outubro de 2013, 17:22
106M de fundos patrimoniais negativos....  :metal:

É esse o caminho....

O quê?! Benfica? Prejuízo?

CHAMEM O TECO!

hotshot

O pior é que esta estratégia de risco e endividamento não teve grande retorno desportivo, tirando a primeira época de Jorge Jesus.

Salvam-se as prestações na Europa, mas é curto