Triatlo do Sport Lisboa e Benfica

Messi87

A próxima época WTS já tem datas:

2014 ITU World Triathlon Series

April 5-6: Auckland, New Zealand
May 17-18: Yokohama, Japan
May 31-June1: London, England
June 28-29: Chicago, USA
July 12-13: Hamburg, Germany
August 23-24: Stockholm, Sweden
Grand Final - August 26-September 1: Edmonton, Canada

Messi87

Triatlo de Lisboa - Última etapa do CN

Bruno Pais - 2º Lugar
Miguel Arraiolos - 3º Lugar
Pedro Mendes - 10º Lugar
Bruno Pereira - 17º Lugar
Nuno Nogueira - 33º Lugar
Nuno Laurentino - 50º Lugar

http://federacao-triatlo.pt/gestao/adm/provas/642/resultados/CNI_MASCULINA.pdf

Por equipas - 2º Lugar

http://federacao-triatlo.pt/gestao/adm/provas/642/resultados/CNI_EQUIPAS_MASCULINA.pdf

carvalho0407

parabens bruno,coletivamente em 2º porque a federação não deixou ser campeão

BlankFile

Parabéns ao Bruno Pais pelo título nacional individual! É um grande atleta.  O0  Parabéns à merda da federação de triatlo por ter prejudicado o Benfica de propósito com calendarizações ridículas. Com isso conseguiram que o Benfica ficasse em 2º lugar. Palmas para eles.


faneca_slb4ever

Bruno Pais, João Pereira e João Silva
Triatletas do Benfica lançam olhar sobre a nova época


A Federação Portuguesa de Triatlo assinou um contrato com a empresa Onda que vai patrocinar os triatletas nos Jogos Olímpicos que vão ter lugar no Rio de Janeiro, em 2016. Entre os presentes estiveram os atletas do Sport Lisboa e Benfica, Bruno Pais, João Pereira, João Silva e Miguel Arraiolos.

O capitão da equipa de Triatlo do Clube, Bruno Pais, começou por falar da corrida IronMan em que vai participar pela primeira vez. "Preparei-me da melhor forma para essa competição. É um dos objectivos da época e das primeiras provas que vou fazer nesta distância. Serve de experiência, mas também para lutar pelos dez primeiros lugares", apontou, em declarações à Benfica TV, não deixando de fazer um rescaldo do que passou e olhar para a frente: "Não esperava esta final de época, mas não andava bem fisicamente e tive de abrandar os treinos. Agora estou a sentir-me bem e aproveitei para fazer algumas provas."

Já João Pereira fez uma excelente temporada onde as metas foram superadas, algo que o deixa animado para o futuro. "Quando comecei no Benfica, o meu objectivo era terminar nos primeiros 25 do ranking. Terminei na 18.ª posição o que significa que superei as minhas expectativas. O caminho foi longo, trabalhoso e sinto que ainda tenho um caminho longo pela frente. Estou motivado", garantiu, acrescentando: "Estou a acabar as férias e já lanço um olhar à próxima época, onde espero evoluir em todos segmentos para se reflectir nos momentos competitivos."

Também à Benfica TV, João Silva falou da época que terminou e do 6.º lugar no ranking Mundial. "Dadas todas as circunstâncias ao longo do ano acabou por ser um óptimo resultado. Tive um início de época prometedor, mas com o decorrer da temporada surgiram algumas lesões", lamentou.

Porém, para a temporada que se avizinha, o mote é o optimismo. "Estou super empenhado, isso é o que posso prometer. Para o próximo ano vou ter muito trabalho e espero que tudo corra bem", desejou João Silva

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/32250/language/pt-PT/Triatletas-do-Benfica-lancam-olhar-sobre-a-nova-epoca.aspx

Miguelito22

Esta Federação é com cada estupidez.

Messi87

Canal Triatlo SLB - Vê as últimas reportagens, magazines sobre o Triatlo do SL Benfica

Meo Kanal - 860887

faneca_slb4ever

Citação de: Messi87 em 20 de Outubro de 2013, 12:22
Canal Triatlo SLB - Vê as últimas reportagens, magazines sobre o Triatlo do SL Benfica

Meo Kanal - 860887

Excelente :)

Messi87

Campeonato do Mundo com etapa africana inédita

A Federação Internacional de Triatlo (ITU) anunciou esta quarta-feira o calendário definitivo para 2014 do Campeonato do Mundo de Triatlo (World Triathlon Series), a mais importante competição da modalidade, disputada em circuito. Pela primeira vez, será realizada uma etapa no continente africano, mais concretamente na Cidade do Cabo, na África do Sul.

Saiba todas as novidades que a nova temporada, nacional e internacional, vai trazer.

Chicago, nos Estados Unidos, também se estreia no calendário do circuito mundial, composto por oito provas e com início a 5 e 6 de Abril, em Auckland, na Nova Zelândia. A Grande Final, que em 2013 se realizou em Londres, será disputada em Edmonton, Canadá.

Quanto a provas da Taça do Mundo, a ITU anunciou até ao momento nove provas, mas vai ainda acrescentar ao calendário da competição, que também pontua para o ranking de qualificação olímpica, mais três provas: uma na Europa e duas na América.

A nível nacional, a Federação de Triatlo de Portugal também ultima o agendamento das provas para a nova época desportiva, estando previsto para a próxima semana o anúncio do calendário competitivo de 2014.

No ano em que se inicia a qualificação para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, Brasil, a FTP introduz alterações no modelo de apoio ao Alto Rendimento e Seleções Nacionais.

Os objetivos são, por um lado, ter Portugal sempre a competir ao mais alto nível internacional; por outro, alcançar o apuramento olímpico de três atletas masculinos – a quota máxima permitida - e um feminino, para além de colocar mais atletas em lugar de destaque no ranking da ITU.

Para isso, foi constituído um projeto olímpico federativo, dentro do qual foram definidos três grupos de trabalho – Nível 1, 2 e 3 – que terão como meta comum a sua própria qualificação olímpica e contribuir para que o país tenha a quota máxima de atletas masculinos e ainda representação feminina.

Distribuídos pelos níveis 1, 2 e 3 de acordo com os resultados desportivos alcançados em 2013, estes atletas beneficiarão de um conjunto de apoios à sua preparação e participação, em função do nível em que se situam.

Depois, na base da pirâmide, estarão as Seleções Nacionais, que incluem atletas, com potencial e perfil para entrarem no ranking da ITU e poderem ainda lutar pela qualificação olímpica, bem como os escalões de Sub-23, Júnior, Juvenil e as disciplinas de Triatlo Longo, Duatlo e Paratriatlo.

Neste novo modelo, a FTP vai dar uma maior importância às escolhas dos atletas. Ou seja, estes poderão definir, em articulação com os seus responsáveis técnicos e a FTP, as provas em que optem por participar ao longo da temporada, por forma a atingirem os objetivos pessoais e nacionais.

Ao mesmo tempo, é desejo da FTP ser cada vez mais um agente regulador da modalidade e transferir para os clubes o enquadramento técnico dos atletas. Este objetivo, no entanto, não inibirá os atletas de poder escolher o enquadramento técnico da FTP, que se manterá disponível.

Em função de todos estes objetivos e grupos de trabalho, a FTP passa a ter uma estrutura técnica composta por um diretor para o Alto Rendimento, cargo entregue a Sérgio Dias; um selecionador nacional, Bruno Salvador, que já fazia parte dos quadros da FTP; e um treinador para o grupo de trabalho sediado no CAR Jamor, função desempenhada por Lino Barruncho.

De realçar que, neste novo modelo, o selecionador nacional deixa de treinar qualquer atleta, cabendo-lhe estabelecer e fazer cumprir os critérios de seleção, bem como apoiar a preparação e qualificação olímpica.

http://www.federacao-triatlo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=1910&Itemid=1

faneca_slb4ever

Parece me que as "coisas" estão no caminho certo.

Força SL Benfica!!!

Eddie_

Miguel Arraiolos ficou em 21º na meia-maratona dos descobrimentos com o tempo de 1:15:49

http://www.meiamaratonadosdescobrimentos.com/pt/resultados.html

Messi87

Calendário 2014 arranca a 19 de janeiro

É definitivo: dia 19 de janeiro arranca a temporada 2014 com a realização do Duatlo do Jamor, no Estádio Nacional, concelho de Oeiras.

Consulte:

Calendário 2014 (Excel): http://www.federacao-triatlo.pt/calendario2014.xls

Esta competição, que vai para a sua oitava edição, terá três eventos distintos: a primeira etapa da Taça de Portugal PORterra, disputada em distância Sprint, uma prova jovem e uma prova aberta, na distância Super-Sprint, acessível a atletas não federados.

Em 2013, o Duatlo do Jamor – uma organização conjunta da FTP e do Garmin Olímpico de Oeiras – contou com mais de 700 participantes, sendo uma prova ideal para quem está a dar os primeiros passos na modalidade.

O calendário 2014 percorre Portugal de lés a lés, incluindo Açores e Madeira, e terá apenas em agosto um pequeno interregno de três semana. A última prova da época acontece a 2 de novembro, em Ponta Delgada, São Miguel, Açores, com a realização da 5.ª e última etapa do Nacional de Clubes de Triatlo Longo.

http://www.federacao-triatlo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=1916&Itemid=1

faneca_slb4ever

Para Vencer tudo.

Força SL Benfica!!!

Messi87

Várias novidades em 2014   

Algumas provas nacionais mudam de formato na nova época desportiva e há regressos e novidades também a registar. O Campeonato Nacional Individual de Triatlo passa a ser uma prova única, dia 12 de outubro, em Lisboa.

Para além da Taça de Portugal PORTerra, por etapas, passa a existir também um Campeonato Nacional de Triatlo Cross, no 20 de Julho em Abrantes.

Em contrapartida, a Taça de Portugal de Triatlo regressa e será composto por sete etapas.

Esta competição herda algumas das provas que até agora estavam integradas no Campeonato Nacional de Clubes que, a pensar nos escassos orçamentos dos clubes, é simplificado, passando a ter somente quatro etapas em quatro diferentes distâncias: sprint, estafetas, contrarelógio e olímpica.

http://www.federacao-triatlo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=1917&Itemid=1