Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

rocky

o PAslb é que podia ser testemunha do JJ

Rui Costa

Citação de: PAslb em 17 de Outubro de 2013, 01:21
Citação de: Cilindrado em 16 de Outubro de 2013, 22:54
Jorge Jesus: Em todos os anos da minha existência e desde que me lembro de futebol, o catedrático foi o ÚNICO MANAGER com um orçamento de >100M a passar pelo Benfica.

Lembro-me de que o Sauness tb teve a oportunidade de escolher os jogadores que queria, mas nessa altura o orçamento era extremamente mediocre.

Fazendo o Balanço, 1 campeonato separa o Catedrático do Sauness. Isso e mais de 300M em contratações.
É um erro tremendo ver as coisas dessa forma, já que o nosso adversário direto gastou sempre mais do que o Benfica. O Benfica limitou-se a acompanhar a subida exponencial ao longo dos anos!
Dizeres isso é o mesmo que dizer que hoje com um rendimento muito superior do que há 20 atrás, mas deveríamos ter uma qualidade de vida muito superior, quando se está a passar exatamente o contrário!
Ainda me lembro que enchia o depósito de gasolina com 5 contos e hoje nem com 15 contos consigo encher o depósito!
O Cristiano Ronaldo ganha por mês, o que o Eusébio não ganhou a vida toda!

Etc. Etc. Etc. Etc. Etc.

Aqui, o erro de analise é evidentemente ficar-se pelos valores absolutos. É de olhar para o Benfica de Jesus relativamente ao Benfica de Sauness de maneira bruta, quando o que interessa é a perspectiva em relação aos adversários directos. Nisso, quem melhor elaborou a sua analise é o Cilindrado.

Não se trata dos meios à disposição de cada um dos treinadores, mas dos meios em relação ao adversário. E aí, não há qualquer discussão possível que os meios à disposição de Sauness permitiam-lhe apenas cobrir 50% da distancia (para dar uma imagem) que havia para com o fc porto enquanto os meios à disposição do Jesus permitem-lhe cobrir 100% dessa mesma distancia. Ou seja, não há distancia e com estes meios, o Jesus tem mais do que obrigação de se superiorizar ao fc porto. A meios idênticos, a variável que falta é a da competência do treinador.

Anseio religiosamente o dia em que o Jesus acabar no fc porto para que fique bem patente toda a sua incompetência e mediocridade. Percebe muito de futebol? Não mais do que o Daúto Faquirá. Percebe muito de treinos? Não mais do que o João de Deus. Mas atendendo à sua personalidade, até é possível que nem tenha a coragem de tentar ir provar que só não ganhava no Benfica por culpas alheias.

mellamotom

Citação de: PAslb em 17 de Outubro de 2013, 01:21
Citação de: Cilindrado em 16 de Outubro de 2013, 22:54
Jorge Jesus: Em todos os anos da minha existência e desde que me lembro de futebol, o catedrático foi o ÚNICO MANAGER com um orçamento de >100M a passar pelo Benfica.

Lembro-me de que o Sauness tb teve a oportunidade de escolher os jogadores que queria, mas nessa altura o orçamento era extremamente mediocre.

Fazendo o Balanço, 1 campeonato separa o Catedrático do Sauness. Isso e mais de 300M em contratações.
É um erro tremendo ver as coisas dessa forma, já que o nosso adversário direto gastou sempre mais do que o Benfica. O Benfica limitou-se a acompanhar a subida exponencial ao longo dos anos!
Dizeres isso é o mesmo que dizer que hoje com um rendimento muito superior do que há 20 atrás, mas deveríamos ter uma qualidade de vida muito superior, quando se está a passar exatamente o contrário!
Ainda me lembro que enchia o depósito de gasolina com 5 contos e hoje nem com 15 contos consigo encher o depósito!
O Cristiano Ronaldo ganha por mês, o que o Eusébio não ganhou a vida toda!

Etc. Etc. Etc. Etc. Etc.

nao é erro nenhum, é uma comparação legitima para contextualizar o Benfica no campeonato em que está inserido, nao nos podemos esquecer é dessa parte em que os corruptos aumentaram os investimentos ainda mais que nós... tem que se ver a história toda e não só a que nos interessa

abar85

Citação de: pcssousa em 17 de Outubro de 2013, 01:54
Citação de: BC em 17 de Outubro de 2013, 01:50
Uma das testemunhas deste gajo é o Manuel Sérgio. Mas estás-me aqui a escapar algo?

Então agora qualquer merda que este mísero treinador faça, diga ou não diga, tem de vir aquele velho ao barulho? Que comédia isto.
Testemunha abonatória, presumo.

E acho que presumes bem.

RoYal_EaGle_2004

Méne Jesus, ainda cá estás? Mais um dia perdido.

@PAslb é simplesmente inacreditável a volta que dás para defender a dama. Ou, neste caso, o damo.

sagan1976

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 17 de Outubro de 2013, 10:24

@PAslb é simplesmente inacreditável a volta que dás para defender a dama. Ou, neste caso, o damo.
não é nada, não é nada.

ele é uma rotunda no que ao conhecimento defensivo diz respeito.

Mephisto

Citação de: sagan1976 em 17 de Outubro de 2013, 10:26

não é nada, não é nada.

ele é uma rotunda no que ao conhecimento defensivo diz respeito.

:rir:

PAslb

Não é volta nenhuma!

Daqui a pouco estão a comparar o que se gasta agora, com o que se gastava no tempo do Eusébio!  ;D

PAslb

O Benfica aumentou exponencialmente o seu orçamento, mas todos os outros clubes também o aumentaram proporcionalmente.

Eu também dava 25 escudos por 1 café e hoje dou 50 cêntimos (100 escudos)...

sagan1976

Citação de: PAslb em 17 de Outubro de 2013, 11:01
O Benfica aumentou exponencialmente o seu orçamento, mas todos os outros clubes também o aumentaram proporcionalmente.

e o café é melhor agora?

PAslb

Não podemos comparar as coisas! O que há em comum, é que continuamos a apoiar dirigentes mafiosos para a Federação, que os árbitros continuam a roubar e que o Benfica não tem aprendido com os erros ao longo dos anos!

Os resultados desportivos refletem tudo isso...

Grizzli

Citação de: sagan1976 em 17 de Outubro de 2013, 11:04

e o café é melhor agora?
Bem melhor que há 15 anos atrás. Não gostava de voltar a esse café , devia ser boundy  :disgust:

sagan1976

Citação de: Grizzli em 17 de Outubro de 2013, 11:13
Citação de: sagan1976 em 17 de Outubro de 2013, 11:04

e o café é melhor agora?
Bem melhor que há 15 anos atrás. Não gostava de voltar a esse café , devia ser boundy  :disgust:

há 15 anos atrás bebias o mesmo café e pagavas muityo menos

isto porque hoje em dia ganhas (desportivamente) o mesmo que ganhavas na altura, mas com planteis bestialmente mais caros

acho que os vizinhos esverdeados fizeram aquela equipa e investiram pouco mais de 1 milhão de euros

se quisermos comparar então, o sporting ainda usa café ao preço de há 15 anos e nós café de 100 escudos

sagan1976

Citação de: PAslb em 17 de Outubro de 2013, 11:12
Não podemos comparar as coisas! O que há em comum, é que continuamos a apoiar dirigentes mafiosos para a Federação, que os árbitros continuam a roubar e que o Benfica não tem aprendido com os erros ao longo dos anos!

Os resultados desportivos refletem tudo isso...

podemos acrescentar aí a escolha de técnicos fracos e insuficientes para obter glória em portugal

mas hey, continuamos a ser os maiores do mundo!