Ivan Cavaleiro

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 20 jogos (823 minutos), 1 golo

Equipa B: 2 épocas, 56 jogos, 22 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

arco das maldivas

Citação de: Slb23 em 22 de Outubro de 2013, 18:36
O erro vai existir sempre, basta olharmos para o Barcelona que mesmo sendo provavelmente o clube mais competente do mundo neste aspeto tem errado em vários jogadores.

Mas concordo, contratar menos e aproveitar os melhores da nossa formação e não há motivo nenhum para não o fazerem já na próxima temporada. Temos muita qualidade na nossa formação...

O problema é que o erro só acontece depois. Antes são todos novos Messis

poliban

E está tudo feliz porque ele estava a treinar com a equipa principal, quando todos os dias jogadores da B treinam com a principal, até juniores chegam a treinar!

Quando leio aqui que o treinador não conhece este ou aquele jogador da B ou das camadas jovens dá-me vontade de rir.

peter_slb

Citação de: Slb23 em 22 de Outubro de 2013, 18:05
Citação de: peter_slb em 22 de Outubro de 2013, 17:39
não nos podemos queixar que não se aposta na formação? O único jogador da formação que faz parte do plantel principal no 5º ano deste treinador é o André Gomes que tem 1 jogo este ano e durante este período não vendemos nenhum. Não é pelo Cavaleiro ter oportunidades (ainda está para se ver isso), quando temos 4 jogadores que jogam a extremo impossibilitados de jogar (Salvio, Sulejmani, Markovic e Enzo que está impossibilitado pela lesão do Fejsa), após fazer excelentes exibições na selecção sub-21, que passamos a deixar de poder dizer que não se aposta na formação.
Na minha opinião não e passo a explicar.

A nossa formação não tem assim tanta qualidade como se diz. Nos últimos anos saíram de lá David Simão, Miguel Vitor, Roderick, Miguel Rosa, Nélson Oliveira e Rúben Pinto.

O David não tem qualidade para o Benfica.
O Miguel Vitor teria qualidade para fazer parte do plantel mas não quis continuar e bem a ser apenas mais um.
O Roderick teve oportunidades mas nunca singrou.
O Miguel Rosa é um belo jogador de rendimento mas na posição dele com a quantidade de opções que o Benfica tem não tinha lugar (aqui pode-se sim discutir se seriam necessárias tantas aquisições).
O Nélson Oliveira falhou por culpa apenas e só dele, se tiver mais cabeça acredito que ainda possa voltar e impôr-se.
O Rúben Pinto teve um tremendo azar com as lesões, veremos se ainda poderá regressar ao nível que apresentava nas camadas jovens.

Eu defendo a aposta se a aposta se justificar, não defendo uma aposta sem critério.

Nos próximos anos que poderemos ter diversos jogadores a subirem à equipa A e a serem efetivamente aposta e refiro-me a Varela, Cancelo, André Gomes, Bernardo, Ivan e talvez o regresso do Nélson. E estes serão acredito eu jogadores para entrarem para o núcleo duro da equipa porque são jogadores claramente diferenciados em termos de qualidade individual.

Depois haverá ainda casos de jogadores que podem perfeitamente serem elementos válidos como é o caso do Lindelof ou do Fábio Cardoso.

Aposta tem existido, não tanta como se desejava mas a qualidade também não era a que se apregoa.

O Nélson Oliveira foi à selecção pelo que fez no Benfica, no final dessa época foram buscar 4 avançados (Mora, Vieira, Michel e Lima), o David Simão e o Miguel Rosa não tiveram lugar no plantel quando subiram a seniores porque cá estava o Felipe Menezes e depois disso já jogadores como o Fernandez estiveram meia época no plantel do Benfica, o Miguel Vítor, com muitos jogos a titular no Benfica, foi despachado para se contratar o Jardel, o Luis Martins (de quem eu não gosto), não teve oportunidades para se contratar o Luisinho (que é pior e muito mais velho). Não há aposta nenhuma na formação do Benfica e eu vou sempre queixar-me disso, porque senão se ganhasse no plano desportivo, pelo menos no financeiro ganhava-se de certeza dando oportunidade aos nossos em vez de ir contratar jogadores de qualidade duvidosa (jogadores como Luisinho, Fernandez ou Michel nem duvidosa era a sua qualidade, sempre se soube que não eram jogadores para o Benfica).

nightcrowler

Citação de: Slb23 em 22 de Outubro de 2013, 16:37
Citação de: nightcrowler em 22 de Outubro de 2013, 16:33
nem quis citar o Roderick porque vem sempre à memória aquele jogo...
As apostas acarretam sempre risco, no do Roderick falhamos claramente.

Agora não se podem queixar que não se aposta na formação, a aposta existe pode é agradar ou não aos adeptos o elemento em que se aposta. Tivesse sido o Miguel Vitor a cometer o mesmo erro (que nem acho grave) e não faria tanto alarido.

E continuo a achar que o Roderick vai dar jogador.

novamente, não podia concordar mais contigo.
acho que o Roderick foi mais vítima que culpado, e que se calhar, se não tem sido tanto aposta e emprestado naquela altura, provavelmente ainda o veríamos com mais condições no Benfica. mas por agora esta é uma opinião muito pouco popular por aqui.

há uma situação que também não entendo, que é quem faz o plantel. qual o papel do JJ, do Vieira e do Rui Costa. quem decide os jogadores que são vendidos, quem fica, quem é emprestado.

hoje é complicado um miúdo singrar no Benfica por vários motivos, seja por haver excesso de jogadores, seja por haver jogadores que foram caros e é complicado retirá-los, mas ao mesmo tempo, também temos que ter perfeita consciência que hoje o nível do plantel é muito elevado. não é fácil para um miúdo entrar.

nightcrowler

Citação de: peter_slb em 22 de Outubro de 2013, 19:09
Citação de: Slb23 em 22 de Outubro de 2013, 18:05
Citação de: peter_slb em 22 de Outubro de 2013, 17:39
não nos podemos queixar que não se aposta na formação? O único jogador da formação que faz parte do plantel principal no 5º ano deste treinador é o André Gomes que tem 1 jogo este ano e durante este período não vendemos nenhum. Não é pelo Cavaleiro ter oportunidades (ainda está para se ver isso), quando temos 4 jogadores que jogam a extremo impossibilitados de jogar (Salvio, Sulejmani, Markovic e Enzo que está impossibilitado pela lesão do Fejsa), após fazer excelentes exibições na selecção sub-21, que passamos a deixar de poder dizer que não se aposta na formação.
Na minha opinião não e passo a explicar.

A nossa formação não tem assim tanta qualidade como se diz. Nos últimos anos saíram de lá David Simão, Miguel Vitor, Roderick, Miguel Rosa, Nélson Oliveira e Rúben Pinto.

O David não tem qualidade para o Benfica.
O Miguel Vitor teria qualidade para fazer parte do plantel mas não quis continuar e bem a ser apenas mais um.
O Roderick teve oportunidades mas nunca singrou.
O Miguel Rosa é um belo jogador de rendimento mas na posição dele com a quantidade de opções que o Benfica tem não tinha lugar (aqui pode-se sim discutir se seriam necessárias tantas aquisições).
O Nélson Oliveira falhou por culpa apenas e só dele, se tiver mais cabeça acredito que ainda possa voltar e impôr-se.
O Rúben Pinto teve um tremendo azar com as lesões, veremos se ainda poderá regressar ao nível que apresentava nas camadas jovens.

Eu defendo a aposta se a aposta se justificar, não defendo uma aposta sem critério.

Nos próximos anos que poderemos ter diversos jogadores a subirem à equipa A e a serem efetivamente aposta e refiro-me a Varela, Cancelo, André Gomes, Bernardo, Ivan e talvez o regresso do Nélson. E estes serão acredito eu jogadores para entrarem para o núcleo duro da equipa porque são jogadores claramente diferenciados em termos de qualidade individual.

Depois haverá ainda casos de jogadores que podem perfeitamente serem elementos válidos como é o caso do Lindelof ou do Fábio Cardoso.

Aposta tem existido, não tanta como se desejava mas a qualidade também não era a que se apregoa.

O Nélson Oliveira foi à selecção pelo que fez no Benfica, no final dessa época foram buscar 4 avançados (Mora, Vieira, Michel e Lima), o David Simão e o Miguel Rosa não tiveram lugar no plantel quando subiram a seniores porque cá estava o Felipe Menezes e depois disso já jogadores como o Fernandez estiveram meia época no plantel do Benfica, o Miguel Vítor, com muitos jogos a titular no Benfica, foi despachado para se contratar o Jardel, o Luis Martins (de quem eu não gosto), não teve oportunidades para se contratar o Luisinho (que é pior e muito mais velho). Não há aposta nenhuma na formação do Benfica e eu vou sempre queixar-me disso, porque senão se ganhasse no plano desportivo, pelo menos no financeiro ganhava-se de certeza dando oportunidade aos nossos em vez de ir contratar jogadores de qualidade duvidosa (jogadores como Luisinho, Fernandez ou Michel nem duvidosa era a sua qualidade, sempre se soube que não eram jogadores para o Benfica).

o Nelson Oliveira foi aposta! aliás, apostou mais nele do que seria de esperar, uma vez que quando começou a época tinha à frente dele CArdozo, Rodrigo e Saviola. e ele acaba bem posicionado, joga em Londres com o Chelsea, marca na liga dos campeões com o Zenit, etc. regala o Saviola para 4ª opção. não se pode queixar.
quis sair para jogar, para poder evoluir, nada a apontar. depois disso, ele não esteve muito bem na Coruña. tivesse ele estado bem, e certamente que estaria no Benfica, até porque Mora saltou, por exemplo, e o Lima seria sempre bem vindo.

temos que ter atenção que o plantel do Benfica, hoje, é bastante valioso. e jogadores que se calhar há alguns anos teriam lugar no plantel, se calhar até facilmente, como no tempo do Trap ou Camacho, hoje não é assim tão linear.

acredito que Bernardo Silva e Cancelo vão ter a sua oportunidade, porque nos juniores destacam-se imenso, à semelhança do que acontecia com Nelson Oliveira e Roderick. e estes tiveram a sua oportunidade. e acredito sinceramente que o Nelson ainda vai fazer carreira no Benfica, e que o Roderick vai fazer carreira, à vontade, na primeira liga

BC

Bora Ivan!

É sem dúvida um dos jogadores de quem eu queria que desse resultado no Benfica. Ser das camadas jovens, viver por dentro do clube à anos, tudo ingredientes para dar certo.

nightcrowler

Citação de: poliban em 22 de Outubro de 2013, 18:54
Citação de: Slb23 em 22 de Outubro de 2013, 16:31
Citação de: nightcrowler em 22 de Outubro de 2013, 16:30
Citação de: Android1974 em 22 de Outubro de 2013, 16:18
Enquanto o Jesus for treinador do Benfica algum jovem da formação vai alguma vez jogar pela principal?! Devem ser mas é malucos... ::)

o Nelson Oliveira "empurrou" o Saviola para fora do plantel.
o André Gomes foi titular em Barcelona, Alvalade, Leverkusen.
o André Almeida não foi formado, mas foi um miudo da equipa B que chegou à selecção quando ninguém dava nada por ele
O Roderick deve ter sido formado no Aljustrense.

Esquecem-se do jogo que o Luis Martins jogou a titular, ainda por cima na Liga dos Campeões.
não incluo o Luis Martins na lista porque ele apenas jogou por necessidade extrema, nada mais do que isso. não foi alguém pensado para jogar na equipa A. foi uma "sorte" apenas, digamos assim. como o Nereu na altura, jogou devido a uma série extraordinária de circunstâncias.

já André Gomes, Cavaleiro, Nelson Oliveira e Roderick foram apostas a sério, planeadas, pensadas

Maka

O Luis Martins é, pelo menos, tão bom como o Luisinho e o Cortez.

paulomaia1972

Citação de: nightcrowler em 22 de Outubro de 2013, 19:40
Citação de: poliban em 22 de Outubro de 2013, 18:54
Citação de: Slb23 em 22 de Outubro de 2013, 16:31
Citação de: nightcrowler em 22 de Outubro de 2013, 16:30
Citação de: Android1974 em 22 de Outubro de 2013, 16:18
Enquanto o Jesus for treinador do Benfica algum jovem da formação vai alguma vez jogar pela principal?! Devem ser mas é malucos... ::)

o Nelson Oliveira "empurrou" o Saviola para fora do plantel.
o André Gomes foi titular em Barcelona, Alvalade, Leverkusen.
o André Almeida não foi formado, mas foi um miudo da equipa B que chegou à selecção quando ninguém dava nada por ele
O Roderick deve ter sido formado no Aljustrense.

Esquecem-se do jogo que o Luis Martins jogou a titular, ainda por cima na Liga dos Campeões.
não incluo o Luis Martins na lista porque ele apenas jogou por necessidade extrema, nada mais do que isso. não foi alguém pensado para jogar na equipa A. foi uma "sorte" apenas, digamos assim. como o Nereu na altura, jogou devido a uma série extraordinária de circunstâncias.

já André Gomes, Cavaleiro, Nelson Oliveira e Roderick foram apostas a sério, planeadas, pensadas
Nenhum desses 3, não conto com o Roderick, foram apostas no Benfica. Apostar num jovem jogador pressupõe fazer parte do plantel e ter várias oportunidades durante uma, duas ou três épocas. Apenas o Nélson se aproxima desse conceito, pessoal, como é óbvio. 

iSLBenfica

Bom jogo para o lançar... na 2ª parte.

De maneira a não colocar nuita pressão em cima dele, é um jogador que agitará o jogo e poderá fazer algo bonito, a entrar depois.

klik

Não sei se é la muito boa noticia este chamada...

poderá acabar como o #19 jogador do jogo, e acabar ao mesmo tempo por não jogar o jogo da equipa B...

Sim está mais próximo que nunca da equipa A, mas acaba por ser uma jornada em vão... vamos ver.

Kyoto

Citação de: klik em 23 de Outubro de 2013, 00:47

poderá acabar como o #19 jogador do jogo, e acabar ao mesmo tempo por não jogar o jogo da equipa B...

Sim está mais próximo que nunca da equipa A, mas acaba por ser uma jornada em vão... vamos ver.
sou capaz de apostar que o #19 será o Amorim ou o André Gomes. o Ivan Cavaleiro dee ficar com os 18 uma vez que é um dos apenas 3 extremos disponíveis.

Lucas Varandas

Acontecer isso uma vez não há problema se for sistemático é que é pior. Era bom era o Nuno Santos no lugar dele na B, mas estou a ver que vai jogar o rojas ou um dos irmãos.

iSLBenfica

Citação de: Kyoto em 23 de Outubro de 2013, 01:09

sou capaz de apostar que o #19 será o Amorim ou o André Gomes. o Ivan Cavaleiro dee ficar com os 18 uma vez que é um dos apenas 3 extremos disponíveis.

Obvio. Mas talvez o Andre Gomes.

Rigters

Citação de: Lucas Varandas em 23 de Outubro de 2013, 01:19

Acontecer isso uma vez não há problema se for sistemático é que é pior. Era bom era o Nuno Santos no lugar dele na B, mas estou a ver que vai jogar o rojas ou um dos irmãos.

Nenhum problema em ser o Rojas. Tem de jogar, este tem potencial, não é nenhum entreposto.