Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Thunderboy

Citação de: John Locke em 24 de Outubro de 2013, 11:00
Citação de: PAslb em 24 de Outubro de 2013, 10:52
Citação de: Chefe em 24 de Outubro de 2013, 10:47
Citação de: helderrocha em 24 de Outubro de 2013, 10:45
Citação de: Zak em 24 de Outubro de 2013, 10:37
Quando vejo o Holloway a dizer isto [depois de se despedir admitindo que perdeu o balneario]...

"'If I kept taking Steve's [Palace's Chairman] money, that's not right. I want to do a job I feel is right for the club."

... ainda mais passado fico por ter este gajo á frente da nossa equipa.

Um treinador egocentrico, sem moral, sem colhoes, teimoso e burro e que nao quer admitir que perdeu o balneario faz tempo.

1000x o camacho da segunda passagem. viu que nao tinha condições, e foi-se embora. daí ser o treinador que respeito imenso. o que mais respeito dos que passaram pelo benfica nos ultimos 15 anos
O Jorge não tem um cabelo da dignidade do Camacho. Mas também te digo que o culpado é o Luis.
Até aqui se vê a tua inocência!
Quem não gostava de ganhar 4M€ época?

Pois mas o Jesus tinha a opção de não ganhar esses mesmo 4 Milhões, e ainda ficar com algum respeito.

Ao aceitar renovar, ficou com o dinheiro, e ficará sem o respeito dos adeptos...

Sabia que ficando, não iria conseguir levar o Clube às conquistas, dado já estar tudo saturado, e mesmo assim ficou, "cagando" para os adeptos.
Depois destas epocas a sua credibilidade como treinador deve estar incrivelmente baixa, porque todos vão perceber que ele prefere continuar a receber o ordenado mesmo que a equipa jogue horrivelmente que demitir-se e dar o lugar a outro que pode dar a volta a situação.

Duvido que depois de sair do Benfica arranque um lugar facilmente e isso e ainda mais uma razão para se colar como uma lapa ao Benfica, saber que chegou ao "fim" da sua carreira em termos de hipoteses de ter titulos.

Acho que nem o Pinto da Costa vai ter coragem de lhe dar "abrigo" ja que o Fonseca tambem não esta la muito recomendavel, acredito mais que tentasse ir buscar o Marco Silva que o Jesus.
Acho que nem a hipotese de dar uma bicada no benfica vai ser suficiente para ele ir para o Porto porque o Jesus esta cada vez a mostrar-se mais como treinador e pessoa em sentido negativo.

PAslb

Citação de: helderrocha em 24 de Outubro de 2013, 11:02
Citação de: PAslb em 24 de Outubro de 2013, 10:49
Citação de: helderrocha em 24 de Outubro de 2013, 10:48
Citação de: PAslb em 24 de Outubro de 2013, 10:45
Citação de: helderrocha em 24 de Outubro de 2013, 10:43
Citação de: PAslb em 24 de Outubro de 2013, 10:35
Citação de: Thunderboy em 24 de Outubro de 2013, 10:32
Citação de: PAslb em 24 de Outubro de 2013, 10:27
Citação de: Thunderboy em 24 de Outubro de 2013, 10:26
Citação de: PAslb em 24 de Outubro de 2013, 10:24
Citação de: Vieri em 24 de Outubro de 2013, 10:12
Eu acho que ontem o jogo pôs a nu uma evidência.
A equipa não joga a ponta de um corno, porque está marcada pelas derrotas, de rastos psicologicamente e tem hoje mais do que nunca uma táctica totalmente desajustada e desiquilibrada, especialmente face a adversários com qualidade.
Qualquer adversário sabe que colocando mais um homem no meio campo e trocando a bola controla o jogo na luz, até no campeonato tivemos posses perto dos 50/50  com mijas na escada.

Isto para dizer que o problema não é falta de atitude.Uma equipa com falta de atitude não faz aquela segunda parte em que a única coisa que era exigida era charuto prá frente e correria.
Aí eles já tinham atitude, pois a componete, táctica que os põe em desvantagem já não existia...
Discordo completamente e a prova disso foi a época passada.
Com os mesmos jogadores e com a mesma tática, é possível jogar bem e ganhar.
A atitude tambem depende da quem lhes pede para ter atitude, se eles não "confiam" no Jesus, obvio que não se vão esforçar.
Concordo.
Portanto eles na segunda parte tiveram atitude por brio profissional e não para com o Jorge Jesus, eles quiseram mostrar que podem "jogar bem" se "confiarem" em que os dirige.

Baseado nisto digo que o balneario do Benfica deve estar completamente desfeito e treinarem ou não treinarem com o Jesus vai dar ao mesmo, eles não lhe vão ligar nada, e o Jesus como não tem mais opções tem de continuar a colocar os jogadores que não confiam nele.

Isto so tem 2 soluções ou o Jesus sai rapido, ou então em Janeiro vai haver debandada.
Podes perguntar ao Shoky, eu disse isso na 1ª parte e é evidente que o JJ não tem condições para continuar e deve ser demitido! Custe o que custar!
Mas também tenho o direito de pensar que quem vier a seguir, muito dificilmente fará melhor do que nas ultimas 3 épocas! Percebes o que quero dizer?
Eu já expliquei e fundamentei n vezes os motivos...

assim como quem vier a seguir ao vieira fará pior
Pior do que nos últimos 12 anos?
o mesmo te pergunto eu em relação ao treinador.

pior do que os ultimos 3 anos e este inicio de época?
A minha resposta é simples: Com uma estrutura em condições, tínhamos ganho mais campeonatos nos últimos 4 anos! Até nisso o Vieira foi incompetente!

a minha resposta tambem é simples. mesmo com uma estrututa (ou falta dela) fraca,  tivemos a 30 minutos de ir a uma final da taça estando nessa altura a ganhar 2-0, tivemos 5 pontos de vantagem a 10 jogos do fim, 4 a três jogos do fim, a  10 minutos de vencer uma taça contra o poderoso guimaraes. com treinador competente, tinhas ganho duas taças, e dois campeonatos
Não digas isso, sob pena do Chefe e do Sagan te começarem a criticar!
Então sem estrutura, organização que é fundamental para vencer campeonatos, estivemos tão perto!
Assim o Priberam já não te vai fazer nenhum like!  ;D

franciscoafonso

Citação de: PAslb em 24 de Outubro de 2013, 11:00
Citação de: sagan1976 em 24 de Outubro de 2013, 10:58
Citação de: PAslb em 24 de Outubro de 2013, 10:57
Citação de: sagan1976 em 24 de Outubro de 2013, 10:54
agora já é um interesseiro incompetente que só lá está pelo dinheiro.
Não, deve estar lá por amor ao Benfica!

não sei porque me citaste, mas já que o fizeste digo-te que depois de tantos anos neste fórum a fazer o que andaste a fazer, se houvesse justiça divina, as teclas que usaste agora para escrever esse comentário deviam ter-te ficado coladas aos dedos.
Já não falta muito para a justiça divina dizer quem tinha razão.
Vais ser inevitavelmente tu. Daqui a 1 ano a postura já vai ser

"Eu sempre defendi desde 2012 que ele devia sair. Alguém que vá buscar um post meu a defender a permanência depois desta data! Alguém!"

(Post aparece)

"Confundem tudo, confundem tudo. ;D"

(Novo treinador ganha qualquer coisa)

"Isto era há muito um problema de equipa técnica. Não via quem não queria."

CPA

A culpa foi do árbitro.

E diz que choveu.

PAslb

Trata-se de ter tomates para dar aqui a sua opinião, ou se tem, ou não se tem!

É muitíssimo fácil vir para aqui criticar tudo e todos! Como muitos fazem, sem tocar nos principais problemas do Benfica!

Eu não fujo a nenhum tema e digo exatamente o mesmo fora deste site, do que escrevo aqui! Não tenho tabus!

A gente fraca prefere colocar na ignore list, do que enfrentar as discussões de frente!

sazuke

Citação de: franciscoafonso em 24 de Outubro de 2013, 11:07
Citação de: PAslb em 24 de Outubro de 2013, 11:00
Citação de: sagan1976 em 24 de Outubro de 2013, 10:58
Citação de: PAslb em 24 de Outubro de 2013, 10:57
Citação de: sagan1976 em 24 de Outubro de 2013, 10:54
agora já é um interesseiro incompetente que só lá está pelo dinheiro.
Não, deve estar lá por amor ao Benfica!

não sei porque me citaste, mas já que o fizeste digo-te que depois de tantos anos neste fórum a fazer o que andaste a fazer, se houvesse justiça divina, as teclas que usaste agora para escrever esse comentário deviam ter-te ficado coladas aos dedos.
Já não falta muito para a justiça divina dizer quem tinha razão.
Vais ser inevitavelmente tu. Daqui a 1 ano a postura já vai ser

"Eu sempre defendi desde 2012 que ele devia sair. Alguém que vá buscar um post meu a defender a permanência depois desta data! Alguém!"

(Post aparece)

"Confundem tudo, confundem tudo. ;D"

(Novo treinador ganha qualquer coisa)

"Isto era há muito um problema de equipa técnica. Não via quem não queria."

É como andar numa destas.

Enjoa, chega onde os outros que foram pela ponte chegaram horas antes e no fim gaba-se de ter sido o único a defender que ir pela ponte era o caminho

faneca_slb4ever

"Ficou porque não queria que ele fosse para o FC Porto"

"Era humilhante vê-lo ganhar no maior rival"

LFV, dixit.

Mais uma demonstração do benfiquinha...

PAslb

Citação de: faneca_slb4ever em 24 de Outubro de 2013, 11:14

LFV, dixit.

Pior do que humilhante para o LFV, isso era a demonstração prática da sua incompetência!

faneca_slb4ever

Citação de: PAslb em 24 de Outubro de 2013, 11:17

LFV, dixit.

Pior do que humilhante para o LFV, isso era a demonstração prática da sua incompetência!

Não era.

É.

Slipknot_BMC

" UM DIA A ESTRUTURA VEM ABAIXO!

O que se está a passar no Benfica, com resultados pobres e exibições confrangedoras, é resultado de uma dependência quase obscena do clube em relação à capacidade do seu treinador para se constituir como factor de equilíbrio na luta pelos títulos com o FC Porto. É verdade que Jesus cometeu demasiados erros, durante quatro anos, que impediram até que os adeptos se juntassem no Marquês, para festejar, pelo menos, mais dois títulos nacionais. Mas também é verdade que a capacidade demonstrada pela equipa para estender até ao fim essa incerteza no campeonato, deveu-se, em grande medida, ao mérito indiscutível de Jorge Jesus.
Nos últimos dois anos, o Benfica não ganhou os campeonatos, mas objectivamente podia e devia tê-los ganho, porque foi a melhor equipa da competição. Durante quatro anos, a estrutura do Benfica escondeu-se atrás do mérito, do carisma e da personalidade do treinador, suspirando pelos títulos e rezando para que Jesus resolvesse tudo. Não resolveu e agora Jesus aparece esgotado e sem aparente capacidade para devolver, pelo menos, o bom futebol à sua equipa. Agora, que o treinador deixou se constituir como o factor de equilíbrio entre o Benfica e o FC Porto, começa a emergir, de novo, a insuficiência de tudo o que rodeia o plantel do Benfica e de todo o ambiente estrutural que devia compensar, como noutros clubes, um momento de fraqueza do seu treinador. Ou seja, agora devia ser a estrutura a levar Jesus ao colo, como, durante quatro anos, aconteceu precisamente ao contrário.
E é aqui que chegámos ao ponto. Jesus está esgotado e com isso vai esgotar o Benfica, a sua equipa e os jogadores.
Ao contrário de muitos benfiquistas, não creio que o actual problema do Benfica se consiga alterar com a mudança de treinador. Do modo como estão as coisas, provavelmente Jesus acabará por deixar o Benfica da mesma forma que o encontrou. Amorfo, bisonho, complexado e desorientado. Gosto de recorrer à memória para colocar as coisas em perspectiva. Foi assim que Jesus encontrou o Benfica. Provavelmente é assim que Jesus deixará o Benfica. Sem que o clube e quem o dirige percebam onde está, efectivamente, o problema, nenhum outro treinador mudará nada de substancial na relação cada vez mais viciada entre o Benfica e o insucesso. É nisso que se devem concentrar os adeptos que, nos dias de hoje, se agitam a pedir a cabeça do treinador. Não é apenas ele que está esgotado é todo um modelo de governação no clube que, durante quatro anos, se escondeu atrás do sucesso relativo do futebol espectacular e empolgante que Jesus devolveu ao clube. Tudo o resto é conversa fiada e apenas servirá para adiar a resolução de um problema que se arrasta há mais de vinte anos e que os últimos presidentes do Benfica nunca conseguiram resolver. "

José Marinho, Jornalista.

salvas.ra

helderrocha

LFV, dixit.

humilhante so se fosse para ele.

benficaglorioso

senhor salvas.ra de ideias pra presidente do benfica e treinadores , eu pensei naqueles ,mas tb esta la outros pra puderem dar ideias , penso desculpa , ter pensado so naqueles

Aguia_Rea1

ficou... e ficou.... e vai ficando.... o pior é isso. Uma coisa é cometer um erro, isso todos cometemos e mesmo muitos Benfiquistas ainda queriam continuar com ele, outra bem diferente é insistir no erro, persistir, ser obtuso e casmurro. Cada dia que passa ficamos mais longe do que queremos: Um Benfica com sucesso esta época.