Dulce Félix

Messi87

faneca_slb4ever

A preparação não foi a melhor, por isso a desistência não é surpresa.

Força Dulce!!!

Cyb3rNeo

Força Dulce, pouco a pouco hás-de voltar ao que eras.

Dixi

Aos 21 km era 19ª classificada.
Força Dulce Félix.

faneca_slb4ever

A atleta portuguesa Dulce Félix decidiu este domingo abandonar a Maratona de Nova Iorque, nos Estados Unidos, ao quilómetro 21, por não se estar a sentir bem, conforme confessou à agência Lusa. "Desisti antes da meia maratona. Não me estava a sentir confortável. Estava a correr muito pesada e decidi abandonar. Achei que era melhor abandonar a corrida", disse à Lusa a atleta de 31 anos.

Dulce Félix decidiu participar na prova, apesar da morte do seu pai, no passado dia 4 de outubro, o que prejudicou a sua preparação. "Já sabia as condições em que estava, tinha perdido muitos treinos. Vim porque podia ser que as coisas corressem bem. Também tinha um contrato com a organização, que me tinha convidado. A minha preparação nestes últimos três meses, não correu como eu queria", explicou Félix, garantindo que o aspeto psicológico não foi responsável pela desistência. A atleta explicou o que a moveu: "Fiz a Meia Maratona de Lisboa pelo meu pai, vim aqui também por ele, porque ele gostava de me ver correr e por isso não estou triste. Tenho o alívio de que fiz tudo pelo meu pai. E, portanto, foi sempre nisso que pensei e por isso não posso estar triste pela maratona ter corrido mal".

Em 2011, a atleta conquistou o quarto lugar na Maratona de Nova Iorque, com o seu recorde pessoal de 2:25.40 horas. No início deste ano, terminou a Maratona de Boston no nono posto. A atleta transferiu-se este ano do Maratona para o Benfica, tendo assinado contrato por dois anos. Vai agora decidir o seu calendário para os próximos meses, que pode passar pelo campeonato Europeu de Crosse, já em dezembro. "Ainda não está estipulado se vou fazer o Europeu de Crosse. É um caso a pensar com a minha treinadora, agora, depois desta desistência. Vou ainda ver quais são mesmo os meus objetivos para a próxima época", disse à Lusa a atleta. Dulce Félix sagrou-se este ano campeã europeia dos 10 mil metros, titulo que tentará revalidar nos Europeus de Zurique, em Agosto do próximo ano.

http://www.record.xl.pt/Modalidades/Atletismo/interior.aspx?content_id=852171

BlankFile

Acontece. A preparação não foi a melhor.

Força Dulce!  :slb2:

Messi87

Dulce Félix - Atleta

Este domingo, serão 8.000 metros na Holanda: Cross de Tilburg.

faneca_slb4ever

Boa prova.

Força Dulce!!!

Cyb3rNeo

Tim_CSC

Podia fazer o tri no Cross da Amora. Não entendi o porquê da ida à Holanda, mas ela lá saberá. Será por serem 8 km em Tilburg e 6 km no parque do Serrado?

faneca_slb4ever

Citação de: Tim_CSC em 21 de Novembro de 2013, 21:04
Podia fazer o tri no Cross da Amora. Não entendi o porquê da ida à Holanda, mas ela lá saberá. Será por serem 8 km em Tilburg e 6 km no parque do Serrado?

Talvez seja por isso.

Messi87

2º Lugar no Cross de Tilburg.

1   240   Sifan Hassan (<23)   Eindhoven Atletiek   NED   27:09
2   1153   Ana Dulce Felix   Portugal   POR   27:29
3   1173   Meraf BAHTA   Zweden   SWE   28:01
4   1163   Dominika Nowakowska   Polen   POL   28:09
5   252   Maureen Koster (<23)   Phanos   NED   28:11
6   1172   Eleni GEBREHIWOT   Duitsland   GER   28:20
7   1158   Fabienne Schlumpf   Zwitserland   SUI   28:21
8   1162   Alexandra Duliba   België   BEL   28:24
9   151   Andrea Deelstra   AV Heerenveen   NED   28:35
10   1171   Elisa DESCO   Italië   ITA   28:45
...

Universo Benfica

Pedro_ElMago_10

Messi87

Dulce Félix

Segundo lugar no Internationale loket.nl Warandeloop Tilburg.
Senti-me muito bem durante a prova, tive boas sensações. Era um teste para mim e sinto que o superei. Acho que foi uma excelente preparação e sinto que cumpri os objectivos que tinha estabelecido para esta deslocação à Holanda. Missão cumprida!
Obrigada pelas vossas palavras de apoio!