Estátua de Cosme Damião em Lisboa - Projeto Vencedor

lonstrup

Desde que não tenha nada relacionado com o Benfica em termos oficiais, acho que podem fazer o que quiserem.

Acho que não faz parte da mentalidade benfiquista a consagração de pessoas individuais, e creio que o próprio cosme damião concordaria comigo. já o museu do clube ter o nome dele disse aqui que não concordei.

Agora, que seja a cidade de lisboa e as pessoas de lisboa a promover isto não vejo mal nenhum.

lonstrup

J.P.

Das duas uma: ou colocaria a estátua em Belém junto da placa alusiva à fundação do Benfica ou então nos Restauradores perto da Rua do Regedor, onde era a antiga sede.

Sendo uma homenagem da cidade, não acho que tenha que ficar junto do estádio.

J.P.

Já agora, foi o 5º projeto mais votado na categoria até 150.000€ com 1079 Votos.

rlaranjeiro

Seja qual for a localização vão gastar mais dinheiro na manutenção do que na construção.

Superga1949

Citação de: rlaranjeiro em 06 de Novembro de 2013, 23:16
Seja qual for a localização vão gastar mais dinheiro na manutenção do que na construção.

Lá está se fosse em belem na antiga farmacia era mesmo À frente da policia, mas pessoalmente não estou a ver um local bacano para o Cosme.

flip69

Escolham um sitio amplo para a gente começar a celebrar o titulo a beira dele!

parras_bs

sardao

Citação de: J.P. em 06 de Novembro de 2013, 22:01
Das duas uma: ou colocaria a estátua em Belém junto da placa alusiva à fundação do Benfica ou então nos Restauradores perto da Rua do Regedor, onde era a antiga sede.

Sendo uma homenagem da cidade, não acho que tenha que ficar junto do estádio.
Acho que a primeira opção faria mais sentido mas o segundo sítio é mais fixe :P

MrJohnny

Fico satisfeito por sentir que um voto meu pode realmente vir a ter algum efeito...

SAL.

Citação de: MrJohnny em 07 de Novembro de 2013, 03:56
Fico satisfeito por sentir que um voto meu pode realmente vir a ter algum efeito...

Tive precisamente essa sensação...

(boa iniciativa!)

lonstrup

Citação de: SAL. em 07 de Novembro de 2013, 08:34
Citação de: MrJohnny em 07 de Novembro de 2013, 03:56

Tive precisamente essa sensação...

(boa iniciativa!)
Sabem quando tive essa sensação? Na assembleia de apresentação de relatório e contas de setembro do ano passado.

Dandy

Era derrubar a estátua do Marquês de Pombal e colocar no seu lugar a do Sr. Cosme...