Estátua de Cosme Damião em Lisboa - Projeto Vencedor

LuigiSLB83

Como se uma estátua visconde também não seria vandalizada.

pica_foices

JackWhite

Não se pode avaliar o valor dum monumento deste género da mesma forma que se avaliam outros tipos de equipamentos públicos, só pelo prisma da 'utilidade'. Se houver uma pessoa por dia a passar pela estátua de Cosme Damião, a parar para ler a inscrição, a ganhar curiosidade e a querer saber mais, a procurar ler e descobrir mais sobre a História do Benfica e do futebol português, então a estátua terá cumprido um dos seus objectivos. Relembrar quem fez o Benfica há muito tempo, antes dos gestores, dos construtores civis, dos empresários, dos jogadores milionários.

Haver uma franja da população lisboeta que se sente esmagada e apequenada por causa do maior clube português e do seu fundador, é absolutamente irrelevante. O Benfica é o clube que melhor representa e representou Lisboa, e quem o fez grande a partir do zero merece ser recordado.

Txug

Podem dizer o que quiserem, mas eu admito que por mim metia-se a do visconde ao lado da nossa...
Há que ser racional e pensar que se fosse ao contrário tambem nao gostariamos...

Chefe

Faz mais sentido estátua do avozinho que do Cosme. O Cosme não era disto.

Mephisto

Só espero que contratem uma das empresas do Sr. Presidente.

Chefe

Vai na volta e ainda aproveitam alguma coisa da estátua do mestre dos melões

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Txug em 07 de Novembro de 2013, 12:58
Podem dizer o que quiserem, mas eu admito que por mim metia-se a do visconde ao lado da nossa...
Há que ser racional e pensar que se fosse ao contrário tambem nao gostariamos...

Parece-me óbvio.

A petição da lagartagem devia ser: queremos também uma estátua do visconde de alvalade.

Votei nesta iniciativa pura e simplesmente porque sou do SLB, apesar de saber que se Cosme Damião fosse vivo não iria gostar de ser elevado desta maneira. E também sei que se fosse lagarto não iria gostar de ver dinheiro público a ser gasto desta forma apenas para um clube. Ao menos façam uma também do sporting até para evitar grandes vandalizações.

Será ridículo a estátua estar constantemente vandalizada. Espero que tenham a decência de pensar na localização da estátua e no que pensam fazer em relação a uma possível estátua do visconde.

psanches

Não tem nenhum sentido , porque o que se vai passar é que os outros vão querer , vão conseguir e eu vou estar a financiar estátuas de fundadores de clubes de futebol. Uma aberração.

NunoDuarte

Citação de: Txug em 07 de Novembro de 2013, 12:58
Grandes dificuldades passou o Sífilis Clube de Portugal na sua fundação, 4 estátuas para eles.

Viciado no Benfica

O Cosme Damião era muito mais do que apenas o fundador do Benfica. Convém não deixar o resto de parte só para tratar isto como algo clubístico.

xMAXx

o Stromp já tem uma estatua e uma rua com o seu nome por deliberação da Câmara (pelo menos a rua),o busto estava na rua com o seu nome

ICraPBullets

Citação de: xMAXx em 07 de Novembro de 2013, 15:01
o Stromp já tem uma estatua e uma rua com o seu nome por deliberação da Câmara (pelo menos a rua),o busto estava na rua com o seu nome

que será que está escrito na estátua?

"Este eclético senhor, fundador do Sporting Clube de Portugal morreu atropelado por um comboio pois, a Sífilis que apanhara quando fora às ecléticas putas do campo grande, lhe foderam a moleirinha toda, não se aguentando por isso, no seu melhor estado"

sardao

Citação de: xMAXx em 07 de Novembro de 2013, 15:01

Olha, olha...  :whistle2:

xMAXx

só mais uma prova que os bambinos nem os seus fundadores sabem...