Estátua de Cosme Damião em Lisboa - Projeto Vencedor

|OnE|

Não me parece que infraestruturas seja a mesma coisa que uma estátua.
Mas é a tua opinião.

Só espero é que não se lembrem de andar a fazer estátuas a torto e a direito com dinheiros públicos.

ElPibe_SLB

Só espero que a CML não se deixa levar por críticas invejosas.

arco das maldivas

Faz-se também uma do Bruxo da Costa ali no Casal Ventoso e pronto

abar85

Mas uma estátua ia ser feita sempre não ia? Ganhou foi o Cosme Damião!

pcssousa

Citação de: |OnE| em 07 de Novembro de 2013, 18:51
Mas é a tua opinião.

Só espero é que não se lembrem de andar a fazer estátuas a torto e a direito com dinheiros públicos.
Como a estátua do Santo condestável? Sabes que não nasceu em Lisboa e até já tem estátuas e esculturas noutros locais do país?

|OnE|

Citação de: pcssousa em 07 de Novembro de 2013, 19:04
Mas é a tua opinião.

Como a estátua do Santo condestável? Sabes que não nasceu em Lisboa e até já tem estátuas e esculturas noutros locais do país?
E é gastar dinheiro à parva.
Eu nem católico sou, por isso todas são dinheiro mal gasto.

Fever

Já agora esse tal Sá Fernandes não se vai defender publicamente do que os corruptos disseram? É que o comunicado sugere que isto é responsabilidade dele.

Mas é a tua opinião.

Acho que a postura geral que estás a ter dificuldade em entender é: "não façam estátuas".
Responderes sobre outras estátuas não rebate os argumentos.

pcssousa

Citação de: abar85 em 07 de Novembro de 2013, 19:00
Mas uma estátua ia ser feita sempre não ia? Ganhou foi o Cosme Damião!
Sabes que há malta sem noção das coisas, se não fosse esta estátua seria eleita outra coisa qualquer. Em vez de ficarem felizes por um dos nossos ser honrado pela cidade que o viu nascer preferiam que fosse feita outra coisa qualquer, fosse o que fosse.
Estão no seu direito, claro.

pcssousa

Citação de: Fever em 07 de Novembro de 2013, 19:08

Já agora esse tal Sá Fernandes não se vai defender publicamente do que os corruptos disseram? É que o comunicado sugere que isto é responsabilidade dele.

Mas é a tua opinião.

Acho que a postura geral que estás a ter dificuldade em entender é: "não façam estátuas".
Responderes sobre outras estátuas não rebate os argumentos.
O que não entendes é que entre esta estátua e outra coisa qualquer que fosse feita no seu lugar, eu prefiro que seja esta estátua. É difícil entender?
Podias criticar o facto de haverem vereadores com viaturas de serviço que custam 70 mil, por exemplo.

Sempre houve gente a passar fome e sempre se fizeram estátuas, porque só agora se lembram de criticar?

|OnE|

Ó Sousa mas é isso que estou a dizer.
O esbanjar dinheiro à parva.

Daí a primeira coisa que disse neste tópico foi para o Benfica doar o valor da obra.

VALEBEM

Mais democrático é impossível. De qualquer forma penso que haveria formas mais úteis para a sociedade de aplicar o dinheiro.

Fever

a) Eu votei na estátua, apesar de não estar muito bem com a minha consciência por o ter feito.

b) A concorrer com a estátua pelos 50 mil euros estavam espaços verdes, parques caninos, etc. Coisas que os moradores das zonas deviam opinar sobre se precisavam e gostavam de ver feito ou não e que são infinitamente mais importantes que uma estátua seja de quem for, que não responde às necessidades de ninguém.

Se preferes esta estátua a "outra coisa qualquer", quem está mal és tu.

poiudivino

Citação de: pcssousa em 07 de Novembro de 2013, 15:52
Citação de: poiudivino em 07 de Novembro de 2013, 15:18
Estátua a ser paga deveria ser dos bolsos do Benfica, sinceramente esta é a minha opinião. Ainda bem que o Jardim Botânico e a sua renovação foram aprovadas, isso sim, um projecto que dá algo a Lisboa. Cosme Damião foi uma grande figura do Benfica, não de Lisboa.

Era simples. - 1 Leo Kanu + 1 Estátua
Que parvoíce que escreveste, pá.
Cosme foi um dos impulsionadores do futebol em Portugal. O primeiro capitão de uma selecção nacional, ainda não debaixo da egide da fpf. O seu vulto era tal que foi sócio de mérito do Real Madrid e Botafogo, entre outros.
Para concluir, foi figura decisiva para a sobrevivência da maior instituição lisboeta e, por coincidência acabou como presidente doutro clube...

Desculpa dirigir-me a ti assim, mas as coisa têm que ser ditas.

Tranquilo, nao tens que pedir desculpa.

Sinceramente acho que o dinheiro dos contribuintes devia ser melhor usado. Existem espaços públicos completamente degradados, estacionamento é zero, sei lá...havia tantos projectos mais interessantes...se alguem tem que fazer uma estátua de homenagem é o Benfica. Porque nao se associa o Cosme Damião a Portugal. Associa-se ao Benfica

pastel1904

Mas se alguém tem que ser atacado foi quem permitiu que a proposta fosse a votação. Se foi e ganhou, devem cumprir. Por alguma razão é orçamento participativo: as pessoas participam na escolha do que querem para a cidade. Ok, não vivo em Lisboa (para já), mas conto ir para lá brevemente e também votei. Isso devia ter sido previsto por quem definiu as regras da participação.

pcssousa

Citação de: poiudivino em 07 de Novembro de 2013, 19:16
Citação de: pcssousa em 07 de Novembro de 2013, 15:52
Citação de: poiudivino em 07 de Novembro de 2013, 15:18
Estátua a ser paga deveria ser dos bolsos do Benfica, sinceramente esta é a minha opinião. Ainda bem que o Jardim Botânico e a sua renovação foram aprovadas, isso sim, um projecto que dá algo a Lisboa. Cosme Damião foi uma grande figura do Benfica, não de Lisboa.

Era simples. - 1 Leo Kanu + 1 Estátua
Que parvoíce que escreveste, pá.
Cosme foi um dos impulsionadores do futebol em Portugal. O primeiro capitão de uma selecção nacional, ainda não debaixo da egide da fpf. O seu vulto era tal que foi sócio de mérito do Real Madrid e Botafogo, entre outros.
Para concluir, foi figura decisiva para a sobrevivência da maior instituição lisboeta e, por coincidência acabou como presidente doutro clube...

Desculpa dirigir-me a ti assim, mas as coisa têm que ser ditas.

Tranquilo, nao tens que pedir desculpa.

Sinceramente acho que o dinheiro dos contribuintes devia ser melhor usado. Existem espaços públicos completamente degradados, estacionamento é zero, sei lá...havia tantos projectos mais interessantes...se alguem tem que fazer uma estátua de homenagem é o Benfica. Porque nao se associa o Cosme Damião a Portugal. Associa-se ao Benfica
O Benfica não tem que fazer nada a Cosme Damião. O Benfica quis dar o seu nome a um estádio e ele não quis.
É uma homenagem que a cidade que o viu nascer lhe quer prestar. Nada mais nada menos.