Estátua de Cosme Damião em Lisboa - Projeto Vencedor

abar85

Temos que distinguir duas coisas.

Há aqui gente contra a obra e que dizem que estariam mesmo que fosse outra coisa qualquer. Eu também acho que nestes tempos o dinheiro podia ser melhor usado.

Agora nisto o Benfica tem responsabilidade 0, foi a votação e se não fosse esta, era outra, e portanto o comunicado do Porto é ridiculo, porque eles focam-se no benfica e não no principio de não esbanjar dinheiro.

E é isto que o Benfica deve, em comunhão com a Câmara, fazer esclarecer!
E quanto a mim é a oportunidade perfeita para perguntar à Câmara de Gaia quanto gastou nos ultimos 11 anos no centro de estágio, e que segundo um dos candidatos foi algo mais que 30Milhões de euros!!!!!!!

pcssousa

Citação de: Fever em 07 de Novembro de 2013, 19:40
Citação de: pcssousa em 07 de Novembro de 2013, 19:38
Citação de: Fever em 07 de Novembro de 2013, 19:36
Ser intransigente não é uma virtude.
Acharmo-nos melhores que os demais e que as nossas opiniões valem mais também não.

Pelo contrário.

Em grande parte dos assuntos do Benfica, as tuas opiniões valem mais porque são mais informadas. Agora na minha opinião, se a posso dar, serias um user melhor se fosses menos intransigente e mais ponderado neste tipo de assuntos.  O0

Podes dar e eu reservo-me o direito de te dizer que também o és. Está patente nos teus últimos posts.
Além de que também não tens problemas em levantar o dedo acusador, fizeste-o aqui e no tópico do grego, como se eu tivesse que esconder o que sinto por o grego ser porreiro. Olha, há por cá ferrenhos da Juventus e nunca me escusei de chamar corrupto ao clube deles. Estaria a sentir-me desonesto se não o fizesse.

Abraço e esquece lá isso.

ElPibe_SLB

Citação de: pcssousa em 07 de Novembro de 2013, 19:30
Citação de: Fever em 07 de Novembro de 2013, 19:25
Citação de: pcssousa em 07 de Novembro de 2013, 19:23
Citação de: Fever em 07 de Novembro de 2013, 19:15
a) Eu votei na estátua, apesar de não estar muito bem com a minha consciência por o ter feito.

b) A concorrer com a estátua pelos 50 mil euros estavam espaços verdes, parques caninos, etc. Coisas que os moradores das zonas deviam opinar sobre se precisavam e gostavam de ver feito ou não e que são infinitamente mais importantes que uma estátua seja de quem for, que não responde às necessidades de ninguém.

Se preferes esta estátua a "outra coisa qualquer", quem está mal és tu.
Se eu estou mal e portanto, tu é que sabes, sou obrigado a aceitar que me apontes o dedo acusador.

Assim fiz.  :)
E eu agradeço, como sempre.
Mais uma vez obrigado e desculpa por ter votado, 13 vezes, na estátua.

Abraço.

13 vezes?

Acho que o único problema (se não enviaste com 13 números diferentes), é que só vale 1 voto por número.

|OnE|

Citação de: abar85 em 07 de Novembro de 2013, 19:45
Temos que distinguir duas coisas.

Há aqui gente contra a obra e que dizem que estariam mesmo que fosse outra coisa qualquer. Eu também acho que nestes tempos o dinheiro podia ser melhor usado.

Agora nisto o Benfica tem responsabilidade 0, foi a votação e se não fosse esta, era outra, e portanto o comunicado do Porto é ridiculo, porque eles focam-se no benfica e não no principio de não esbanjar dinheiro.

E é isto que o Benfica deve, em comunhão com a Câmara, fazer esclarecer!
E quanto a mim é a oportunidade perfeita para perguntar à Câmara de Gaia quanto gastou nos ultimos 11 anos no centro de estágio, e que segundo um dos candidatos foi algo mais que 30Milhões de euros!!!!!!!
Basicamente.

pcssousa

Citação de: ElPibe_SLB em 07 de Novembro de 2013, 19:47
a) Eu votei na estátua, apesar de não estar muito bem com a minha consciência por o ter feito.

b) A concorrer com a estátua pelos 50 mil euros estavam espaços verdes, parques caninos, etc. Coisas que os moradores das zonas deviam opinar sobre se precisavam e gostavam de ver feito ou não e que são infinitamente mais importantes que uma estátua seja de quem for, que não responde às necessidades de ninguém.

Se eu estou mal e portanto, tu é que sabes, sou obrigado a aceitar que me apontes o dedo acusador.

Abraço.

13 vezes?

Acho que o único problema (se não enviaste com 13 números diferentes), é que só vale 1 voto por número.
14, de 14 números diferentes.

ElPibe_SLB

Citação de: pcssousa em 07 de Novembro de 2013, 19:48

Abraço.

13 vezes?

Tanta piada que até me esqueci de rir.

Fever

Sou um bocado mas por exemplo neste assunto fui reconsiderando a minha postura e se fosse hoje possivelmente não teria votado  O0

No tópico do grego acho que é uma questão de respeito e elevação não levantar esse tipo de temas se ele próprio não o fez. Não tem nada a ver com honestidade, principalmente não tendo nós certeza de nada. Eu partilho das tuas suspeitas, mas não me passa pela cabeça estragar uma conversa e um convívio saudável com esse tipo de comentários que não vão levar a lado nenhum.

Tu se fosses ao fórum grego não gostavas que um gajo chegasse lá e a primeira coisa que te dissesse fosse que o presidente do teu clube é um criminoso. Até te imagino a atacá-los de volta caso isso acontecesse, mesmo sabendo que concordas com ele. Não há necessidade, não leva a lado nenhum e cria um ambiente pesado para nada.

pcssousa

Nem por isso. Todos sabem o que penso de LFV e não o escondo. Alguns adeptos de outros clubes até me perguntam que raio de Benfiquista sou.

pcssousa

Citação de: ElPibe_SLB em 07 de Novembro de 2013, 19:51

Abraço.

13 vezes?

Problema teu. O país é livre e votei como melhor entendi.

Ettelbreck

Isto só está a criar polémica porque é alguém ligado ao Benfica. Ninguém fala do dinheiro mal gasto na estátua do D. Nuno (que por sinal já tem uma e bem imponente na Batalha)...

Todos os dias se gasta dinheiro muito mal gasto em Lisboa e no resto do país com a incompetência que inunda este país, não são 50 mil euros que vão fazer com que o país ainda fique mais endividado. Por exemplo, gasta-se bem mais em concertar aquilo que a falta de civismo que o português no seu geral destrói. Alguns desses portugueses de certeza até assinaram a petição que o lagarto iniciou...

O Cosme Damião foi muito mais do que o fundador do Benfica, pena a maioria das pessoas (benfiquistas inclusive, alguns até estão dentro da estrutura do Benfica) nem saberem quem ele foi...

ElPibe_SLB

Citação de: pcssousa em 07 de Novembro de 2013, 19:55
Citação de: ElPibe_SLB em 07 de Novembro de 2013, 19:51

Abraço.

13 vezes?

Problema teu. O país é livre e votei como melhor entendi.

Não te estou a criticar, amigo.

Fever

Citação de: pcssousa em 07 de Novembro de 2013, 19:54
Nem por isso. Todos sabem o que penso de LFV e não o escondo. Alguns adeptos de outros clubes até me perguntam que raio de Benfiquista sou.

Não é assim que te imagino a reagir sinceramente, porque pode ser visto como forma de atacar o clube por extensão. Mas acredito que esteja enganado, de qualquer forma o princípio mantém-se, não vale a pena estragar uma conversa com isso.

Ele está mais informado que nós, não somos nós que vamos mudar a opinião dele sobre o assunto de certeza. 

pcssousa

Citação de: Fever em 07 de Novembro de 2013, 19:56
Citação de: pcssousa em 07 de Novembro de 2013, 19:54

Não é assim que te imagino a reagir sinceramente, porque pode ser visto como forma de atacar o clube por extensão. Mas acredito que esteja enganado, de qualquer forma o princípio mantém-se, não vale a pena estragar uma conversa com isso.

Ele está mais informado que nós, não somos nós que vamos mudar a opinião dele sobre o assunto de certeza.
O maior cego é o que não quer ver, por isso é que andrades negam corrupção. Mas este não é o tópico indicado e escrevi aquilo lá em português por uma razão, se ele se sente lesado que me responda, pois os restantes não falaram disso, logo não impliquei de forma alguma o fórum. É isto que pretendo que entendas.

Quanto ao resto, sou Benfiquista, não sou Vieirista ou outra coisa qualquer. Defendo o que Vieira faz bem e ataco o que faz mal. É esta a minha postura perante a vida.

Superga1949

Citação de: Fever em 07 de Novembro de 2013, 19:08

Já agora esse tal Sá Fernandes não se vai defender publicamente do que os corruptos disseram? É que o comunicado sugere que isto é responsabilidade dele.

Citação de: pcssousa em 07 de Novembro de 2013, 19:04
Citação de: |OnE| em 07 de Novembro de 2013, 18:51
Não me parece que infraestruturas seja a mesma coisa que uma estátua.
Mas é a tua opinião.

Só espero é que não se lembrem de andar a fazer estátuas a torto e a direito com dinheiros públicos.
Como a estátua do Santo condestável? Sabes que não nasceu em Lisboa e até já tem estátuas e esculturas noutros locais do país?

Acho que a postura geral que estás a ter dificuldade em entender é: "não façam estátuas".
Responderes sobre outras estátuas não rebate os argumentos.

Nota: O texto foi corrigido, eliminando a referência ao vereador Sá Fernandes, que não foi autor da proposta e a quem apresentamos as nossas desculpas.

é tão triste tudo isso.

A estátua nunca na vida irá custar 50 mil euros, foda-se a sério voces conseguem ser tão maus ou piores que os andrades e lagartos. Santa paciencia ....

Rodman

o slb devia emitir um comunicado a dizr apenas: Caixa futebol campus e centro de estagio do olival.