Estátua de Cosme Damião em Lisboa - Projeto Vencedor

0dr4c1r

Citação de: Lisboa_e_Benfica em 07 de Novembro de 2013, 21:58
Citação de: 0dr4c1r em 07 de Novembro de 2013, 21:54
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 07 de Novembro de 2013, 21:50
Citação de: 0dr4c1r em 07 de Novembro de 2013, 21:48
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 07 de Novembro de 2013, 21:45
Não concordo nada com esta decisão nem com quem votou nela.

estamos a comprar guerrinhas que não interessam. a estátua tem um orçamento de 1500€.

o Benfica só tinha que se chegar a frente com o dinheiro e comparticipar totalmente.

estupidez completa. enfim.

Se o valor é só de 1500€ eu acho que até um grupo de Benfiquistas era capaz de se chegar à frente e arcar com os custos...
Chegávamo-nos à frente, e mostrávamos a toda a gente que não precisamos de favores de ninguém, afinal de contas já fomos capazes de erguer um estádio com a ajuda dos sócios, será que não seríamos capazes de erguer uma estátua ao Pai do nosso clube?

o valor ja ouvi entre 50 mil e 1500€. o Benfica clube, é que devia chegar se à frente. Para não falar que era mais que justo haver uma estátua para o nosso querido fundador.

Se estivermos à espera do clube se chegar à frente nunca mais acontece nada, ainda se a estatua fosse de betão e tivesse que levar uns edifícios circundantes era capaz de haver vontade de o fazer...

Também não sei o valor em que ficaria a estátua, mas mesmo que fossem os 50 mil euros, bastava que cada pessoa que fosse ao jogo com o Sporting oferecesse um euro para essa causa que se ficava logo perto desse montante. E como devem haver sócios que não vão ver o jogo e que por certo não se importariam de contribuir (como é o meu caso) penso que seria fácil arranjar essa quantia. E desta forma ainda dávamos uma chapada de luva branca nos hipócritas lá do Norte.

sim por exemplo era uma solução. agora dar desculpas para aqueles suínos grunhirem é que não.

A eles é deixá-los falar. Qualquer dia as coisas mudam para o lado deles porque o porcomor não há-de durar para sempre.

xeriff

prefiro que o meu dinheiro seja gasto na Estatua do Cosme do que nas fanforrices da Troika , do Passos Coelho e de outros

ElPibe_SLB

Deviamos era ser nós a pagar a estátua, assim queria ver o que esses invejosos iam dizer.

Zlitist

Aquele porco mor javardo tem uma lata para falar!!! Será que já se esqueceu quanto lhe custou o seu centro de estágio? pois a ele não lhe custou nada, a nós custou-nos.... é so juntar mais uns quantos zeros aos 1500€, foi esse o custo do seu pequeno luxo!

Shoky

O Benfica nada tem a ver com isto.
Os andrades que estrebuchem à vontade...é problema da Câmara Municipal de Lisboa.

Mas ficava bem relembrar quanto pagam pelo T1 do Olival...

GS_

Mas qual dar desculpas para a vara grunhir?

Isto é um projecto da Câmara de Lisboa, em que a estátua do Cosme Damião foi votada entre outros projectos, de uma selecção de 200 e tal. O Benfica não tem nada a ver com isto e a única culpa da câmara é ter criado um programa inovador que dá a palavra aos lisboetas sobre o que querem mudar/melhorar/criar na sua cidade. Um programa premiado e que vai para o ano vai dedicar a maior parte das suas verbas (reduzidas pela crise) à renovação do jardim botânico e à melhoria das condições de pessoas com mobilidade reduzida. Ah, e, entre muitos projectos, vai construir uma outra estátua pelo menos.

Mas agora vamos culparmo-nos a nós próprios por erros que não cometemos, por causa da opinião desonesta de gente desonesta? Às vezes somos os nossos piores inimigos.

E mais, não dou 3 anos até os andrades arranjarem lá uma estátua qualquer. Provavelmente não será do fundador porque esse parece que não coincide com as datas de fundação. Mas lá arranjarão qualquer coisa.

nunoism

Esta resposta à petição do lagarto está muito boa...

Vamos então verificar a legitimidade desta petição, ponto por ponto, avaliando aquilo que escreveu nos seus quatro travessões:

- Os dinheiros são de facto públicos, constam do Orçamento Participativo da CML, que, como tão bem sabe, se trata de um programa da Câmara que permite aos seus moradores sugerir e aprovar iniciativas/projectos que estes muito bem entendam. Ora, se foi efectuado um sufrágio e este projecto é um dos eleitos, então avance-se. Ou alguém tem o direito de impugnar umas legislativas, por exemplo, só porque não ganhou quem mais lhe agradava?! Uma coisa é estar contra a existência do Orçamento em si em tempo de crise, o que até faz algum sentido, mas curiosamente até ser divulgado que este projecto tinha sido eleito ainda não tinha ouvido ninguém manifestar-se contra ESTA ESCANDALOSA ATRIBUIÇÃO DE FUNDOS. Se a estátua é de ''culto'', é melhor esclarecer-me, porque eu não sei o que esta vai ter de diferente das outras. Peregrinações e adorações periódicas obrigatórias? Não percebo o que quis dizer. Se ela vai sofrer danos, também não sei. Ou será que você já sabe o que a casa gasta? Espero mais do ''ecletismo'' e ''nobreza de carácter'' dos adeptos dos outros clubes e dos meus concidadãos Lisboetas, se é que me entende.

- Tem que me explicar de que maneira é falaciosa esta votação. Houve pessoas a votar mais que uma vez? Os resultados foram fraudulentos? Sobre falácias, deixe-me fazer duas perguntas: será que todos os assinantes desta petição são de Lisboa (é uma questão do foro municipal que apenas diz respeito aos Lisboetas) e votaram no Orçamento Participativo de Lisboa (ou nem sabiam/não quiseram saber?)? E se responderam ''não'' a alguma delas, será que têm qualquer tipo de legitimidade para assinar a presente petição?

- ''O presidente da câmara municipal de Lisboa como Benfiquista devia ter impedido a candidatura deste projecto já que ia por em causa a sua isenção política.'' A minha frase preferida, já que a contra-crítica escreve-se sozinha. Sim, é público que o presidente da CML é benfiquista. Mas foi ele que sugeriu o projecto? ''Devia ter impedido a candidatura deste projecto'', mas se fosse o fundador de outro clube de Lisboa já não havia problema? E mostrar-se adepto de um clube denota falta de isenção política? Os clubes estão associados a partidos? Tantas perguntas na minha cabeça.

- "Uma afronta a todos os clubes de Lisboa"? Porquê? Que mal vinha ao mundo que se quisesse erigir uma estátua do fundador do Atlético Clube de Portugal junto à Tapadinha, se essa fosse a vontade dos Lisboetas? Ou o do CIF? Que género de afronta seria essa? Conhece por acaso a vida e obra de Cosme Damião? Sabia que ele nunca foi Presidente do Sport Lisboa e Benfica, recusando-o mesmo depois de ganhar umas eleições, foi sim um dos seus fundadores? Sabia que Cosme Damião fez parte do grupo de pessoas que definiram as regras do Hóquei em Patins, o desporto onde por acaso Portugal tem mais sucesso de todos os tempos? Sabia que Cosme Damião é um dos mais proeminentes ex-alunos da Casa Pia, uma instituição icónica na Cidade de Lisboa? ''A câmara municipal de Lisboa devia pautar a sua actividade pela isenção''. Tem de me explicar qual é o método mais isento que um sufrágio universal, que eu não conheço.

Só para terminar, acho irónico que qualquer pessoa possa vir a este espaço mandar umas postas de pescada em forma de petição para descarregar as suas frustrações e permanecer no anonimato, enquanto alguém que venha informar-se sobre a mesma e rebater essas mesmas postas tenha que ser obrigatoriamente identificada. Faz sentido.

SLB É O REI DO MUNDO

estamos a comprar guerrinhas que não interessam. a estátua tem um orçamento de 1500€.

o Benfica só tinha que se chegar a frente com o dinheiro e comparticipar totalmente.

Se o valor é só de 1500€ eu acho que até um grupo de Benfiquistas era capaz de se chegar à frente e arcar com os custos...
Chegávamo-nos à frente, e mostrávamos a toda a gente que não precisamos de favores de ninguém, afinal de contas já fomos capazes de erguer um estádio com a ajuda dos sócios, será que não seríamos capazes de erguer uma estátua ao Pai do nosso clube?

o valor ja ouvi entre 50 mil e 1500€. o Benfica clube, é que devia chegar se à frente. Para não falar que era mais que justo haver uma estátua para o nosso querido fundador.

Se estivermos à espera do clube se chegar à frente nunca mais acontece nada, ainda se a estatua fosse de betão e tivesse que levar uns edifícios circundantes era capaz de haver vontade de o fazer...

Também não sei o valor em que ficaria a estátua, mas mesmo que fossem os 50 mil euros, bastava que cada pessoa que fosse ao jogo com o Sporting oferecesse um euro para essa causa que se ficava logo perto desse montante. E como devem haver sócios que não vão ver o jogo e que por certo não se importariam de contribuir (como é o meu caso) penso que seria fácil arranjar essa quantia. E desta forma ainda dávamos uma chapada de luva branca nos hipócritas lá do Norte.

sim por exemplo era uma solução. agora dar desculpas para aqueles suínos grunhirem é que não.

Mas estás tão importado com o que o porto diz porquê ? Tens medo ?

Deixa-os grunhir, olha que esta. É para o lado que durmo melhor. É que se a argumentação que eles usam fizesse algum sentido ainda entendia. Mas não faz.

E os argumentos deles já foram desconstruídos neste tópico. Era o SLB aproveitar e fazer um comunicado com eles.

Lisboa_e_Benfica

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 07 de Novembro de 2013, 22:40

Mas estás tão importado com o que o porto diz porquê ? Tens medo ?

Deixa-os grunhir, olha que esta. É para o lado que durmo melhor. É que se a argumentação que eles usam fizesse algum sentido ainda entendia. Mas não faz.

E os argumentos deles já foram desconstruídos neste tópico. Era o SLB aproveitar e fazer um comunicado com eles.

Medo? nada disso. mas eles são tão cobardes, tão nojentos, tão badalhocos...um nojo pegado, que ler este comunicado deles dá me raiva. apetece me agarrar numa metralhadora entrar no estádio do porcão e limpar aqueles suinos todos.

é por isso.

odeio aqueles porcos profundamente, e se ha coisa que mais quero no Benfica de momento é que os Benfiquistas odeiem o Fcporco como eu odeio e que....o Benfica começe a jogar em 4-3-3  ;D

Lisboa_e_Benfica

Mas o que achei incrível foi um clube do PORTO mencionar e culpar um vereador (nem é o presidente), UM VEREADOR, de LISBOA.

é impressionante o quão longe vai os tentáculos destes porcões, ao ponto de conhecerem as cores clubisticas de um vereador de Lisboa e de darem a entender que de certa maneira é um Benfiquista "ferrenho".

Superga1949

Lisboa e Benfica , foda-se !

Então um gajo que para alem de ser impulsionador do Benfica também foi impulsionador DO FUTEBOL EM PORTUGAL E EM LISBOA porque raio é que deveria ser o Benfica ? o Benfica tb devia pagar as multas de estacionamento dos seus adeptos ? O Benfica tem de fazer sempre tudo porque razão !?!?!?!?!? só porque foi o Cosme Damião ?! fdx se isto é da CML porque raio é que o Benfica deveria fazer !?!?!?

é uma homenagem da camera de Lisboa ao Benfica ! querem fazer propostas para o Benfica pagar ? Enviem-nas ao clube e ao mágico do Miguel Bento... ele que as faça em cortiça...

SLB É O REI DO MUNDO

Eles que espumem..

A hipocrisia deles já é conhecida.

Mas a verdade é que foram um bocado parvos (ou então sabem muito bem o alho que temos a presidente).

O SLB se quisesse emitia um comunicado a rasgá-los de alto a baixo. Este tópico tem todo o material para isso e há tanto por onde pegar (o olival, o facto de ser algo que diz respeito à CM de Lisboa, o facto de ter ido a votos, etc etc etc).

Mas não. Vamos ficar calados e comer outra vez. Tal como temos ficado calados sempre que o f. gomes critica a btv.

Para criticar o Manuel Constantino por ter emitido a sua opinião no seu FB já há comunicados no próprio dia.

LR1904

_JonasThern_

Estátua que já devia ter sido feita. UM GRANDE BEM-HAJA AO SR. COSME DAMIÃO.