Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

arco das maldivas

Citação de: RuiLeca em 08 de Novembro de 2013, 13:00
Era muito bom que o Bernardo e outros miúdos da formação pudessem evoluir e ficar no Benfica durante toda a carreira, a ditadura do dinheiro infelizmente não perdoa.

A culpa é da Lei Bosman que permite a livre circulação de jogadores. O dinheiro sempre houve.

Além disso já não vivemos no tempo do Salazar, pela menos socialmente, porque politicamente...

Thrain

Muito bom artigo.E que prova que é preciso gente competente na formação capaz de ver além da capacidade física momentânea.

Theroux

Citação de: Thrain em 08 de Novembro de 2013, 15:10
Muito bom artigo.E que prova que é preciso gente competente na formação capaz de ver além da capacidade física momentânea.

Diria antes: o que prova que existe gente competetente na formação capaz de ver além da capacidade física momentânea.

Theroux

Citação de: andres10 em 08 de Novembro de 2013, 15:36
Citação de: arco das maldivas em 08 de Novembro de 2013, 15:02
Citação de: Zlatan em 08 de Novembro de 2013, 13:01
Citação de: klik em 08 de Novembro de 2013, 00:35
http://www.maisfutebol.iol.pt/reportagem-benfica-bernardo-silva-jorge-jesus-seixal-formacao-benfica-juniores-benfica-equipa-b-benfica-topnews/527bdb08e4b0034d0f843bec.html

Para quem ainda não leu: vale a pena.

A comparação seria sempre com o Iniesta. Nunca com o Messi. Não tem nada a ver com o Messi

Lembras-te do Messi quando surgiu? Eu acho-os muito semelhantes na forma de jogar.

O Bernardo não tem remate e tem pouca velocidade, para além de ser frágil fisicamente. Também acho que é muito mais parecido com o Iniesta.

abar85

O Rui Jorge já percebeu o que ali andava! E lembrar-me de alguém aqui há pouco tempo ter dito que ele ainda não ia contar com o Bernardo na sub-21! Foi lá por uma lesão de um colega e não sai mais!

jose.carlos143

Citação de: Theroux em 08 de Novembro de 2013, 15:45
http://www.maisfutebol.iol.pt/reportagem-benfica-bernardo-silva-jorge-jesus-seixal-formacao-benfica-juniores-benfica-equipa-b-benfica-topnews/527bdb08e4b0034d0f843bec.html

A comparação seria sempre com o Iniesta. Nunca com o Messi. Não tem nada a ver com o Messi

Lembras-te do Messi quando surgiu? Eu acho-os muito semelhantes na forma de jogar.

O Bernardo não tem remate e tem pouca velocidade, para além de ser frágil fisicamente. Também acho que é muito mais parecido com o Iniesta.

não tem velocidade? olha que te enganas

e aguenta bem o choque o Bernardo, muito por ter centro de gravidade baixo

CesarDuarte91

Theroux

Citação de: jose.carlos143 em 08 de Novembro de 2013, 15:51
Citação de: Theroux em 08 de Novembro de 2013, 15:45

não tem velocidade? olha que te enganas

e aguenta bem o choque o Bernardo, muito por ter centro de gravidade baixo

Se tem nunca a vi.

Na questão do choque até posso estar enganado, mas é a impressão que me dá. De qualquer forma ele vai evoluir nesse aspecto, portanto não é por aí que vai ter problemas.

joni10

Citação de: abar85 em 08 de Novembro de 2013, 15:49
O Rui Jorge já percebeu o que ali andava! E lembrar-me de alguém aqui há pouco tempo ter dito que ele ainda não ia contar com o Bernardo na sub-21! Foi lá por uma lesão de um colega e não sai mais!
Fui eu que o contei aqui, depois de ouvir da própria boca do Rui Jorge. No jogo Benfica B-Moreirense.
Sim, parece que a "sorte" foi a lesão do outro.

abar85

Citação de: joni10 em 08 de Novembro de 2013, 15:59
Fui eu que o contei aqui, depois de ouvir da própria boca do Rui Jorge. No jogo Benfica B-Moreirense.

E eu acredito que ele disse isso, não quis por isso em causa!

O que digo é que é bom olhar para a ironia das coisas, não fosse a "sorte" e se calhar nesta altura não estava lá como era mais do que merecido. é pena ver como a sorte dita tanto nestas coisas!

PDias

Claro que tem um estilo de jogo mais parecido com o Iniesta. Aliás, é mesmo muito parecido. A alcunha do "messizinho" acho que tem mais a ver por ser a pérola do CFC, como o Messi é da Catalunha...

PDias

Citação de: joni10 em 08 de Novembro de 2013, 15:59

O outro chama-se André Gomes!

paulomaia1972

Apesar de faltar espaço, a equipa A já deveria ser o seu espaço natural... fico aguardar mais participações nas taças.
O meio campo de três unidades favorece-o.

MNascimento

Ganhou o prémio de melhor jogador da 2ª Liga do mês de Outubro...fica em 3º no prémio de melhor jogador jovem, ganho por Mika que tem 24 anos.

;D