PARABÉNS DIABOS - 31 ANOS AO LADO DO NOSSO AMOR!

Shoky

Já foram uma força assustadora no apoio à equipa.
Hoje em dia são umas centenas apenas.

dá pena.

Kyoto

tiveram uma queda vertiginosa nos últimos tempos nunca percebi bem porquê. uma pena, espero que se reergam  rapidamente

Rolha_L_Rum

o grupinho aqui dos Olivais está sempre presente ou tenta estar...

enfim, sendo milhares, dezenas ou centenas, parabéns aos DV!

Benfiquismo

Mas afinal o que se passa para nos dias de hoje serem pouquíssimos nos jogos?


Fake Blood

Citação de: Shoky em 26 de Novembro de 2013, 03:14
Já foram uma força assustadora no apoio à equipa.
Hoje em dia são umas centenas apenas.

dá pena.
Poucos mas bons.

Francescoli

Também não sei o que se passou, mas tenho o maior dos respeitos pelos DV.

Regressem em força!!

AnotherDoom

Diabos Vermelhos fizeram chegar o protesto à SportTv






CitaçãoOs Diabos Vermelhos protestaram à porta da SportTv pelos horários escolhidos para as transmissões dos jogos.

CitaçãoA voz dos Resistentes - Comunicado DV
Comunicado
Devido aos acontecimentos verificados nos jogos que opuseram o Sport Lisboa e Benfica ao Vitória Sport Clube, à Naval 1º de Maio e ao Sporting de Braga os Diabos Vermelhos pretendem esclarecer o seguinte:

1 – No passado dia 23 de Agosto, os Diabos Vermelhos foram convocados para uma reunião com o Sport Lisboa e Benfica. Nessa reunião foi imposto ao Grupo a urgência da sua legalização segundo a Lei 16/2004 e a insistência do CNVD para que a Liga puna os clubes que apoiem grupos organizados que não estejam devidamente "legalizados" no âmbito dessa Lei.

2 – Aos Diabos Vermelhos foi ordenado, que no jogo seguinte (dia 25 de Agosto frente ao Vitória Sport Clube) não fosse permitido a entrada do material de apoio (faixas, bandeiras, tambores, megafone) e que a utilização da nossa Sede fosse condicionada.

3- Os Diabos Vermelhos consideraram tal prazo injustificável e tal medida injusta para qualquer grupo de apoio, já que no prazo de um dia útil é completamente impraticável ter qualquer associação legalizada, caso fosse esse o caminho pretendido pelos Diabos Vermelhos. Pretendíamos compreensão por parte dos dirigentes do Sport Lisboa e Benfica de forma a podermos manter a nossa forma de estar enquanto decidíamos com os nossos associados qual o rumo a seguir. Essas pretensões foram negadas.

4- Perante a atitude irredutível do Sport Lisboa e Benfica, os Diabos Vermelhos optaram por um protesto simples e pacífico, que foi a introdução de uma tarja com o seu nome, nunca em 25 anos de história e dedicação ao Benfica a faixa com o nome dos Diabos Vermelhos esteve ausente do nosso Estádio.

5- No jogo com a Naval voltámos a fazer o mesmo protesto pacífico e desta vez a PSP utilizou a força para retirar uma faixa que no jogo anterior não teve qualquer problema em fazê-lo, pois mais uma vez sublinhamos que o protesto é e será sempre pacífico. O uso da força foi claramente injustificado e visto como uma forma de "mostrar de garras" para com os adeptos.

6- Os Diabos Vermelhos relembram também que por imposição do Sport Lisboa e Benfica (e a nosso ver bem) a larga maioria dos elementos dos DV são sócios do Sport Lisboa e Benfica, sendo que por esse motivo estão claramente identificados como elementos do grupo junto do clube.

7 - Os Diabos Vermelhos agradecem o reconhecimento e apoio dado por todos os sócios / adeptos no momento do nosso protesto e o seu repúdio à actuação da PSP no jogo com a Naval 1º de Maio. Agradecemos também ao jogador Rui Costa, uma Bandeira do nosso Sport Lisboa e Benfica, o reconhecimento mostrado aos grupos de apoio nessa mesma partida

8 - Os Diabos Vermelhos alertam para a clara falta de planeamento das autoridades responsáveis no jogo frente ao Sporting Clube de Braga. Nessa mesma partida os Diabos Vermelhos estiveram em 2 sectores diferentes e ficou bem patente (perante todos os adeptos do Benfica presentes no Estádio) que a nova política adoptada pelo Sport Lisboa e Benfica só prejudica os seus próprios adeptos e por conseguinte o apoio por estes dado ao Clube. Foram os Diabos Vermelhos a insistir junto das autoridades e segurança do Estádio Municipal de Braga para serem deslocados para o sector reservado às claques adversárias.

9 -Os Diabos Vermelhos esclarecem que a decisão ou não de se legalizarem pertence apenas e só aos seus associados.

10- Os Diabos Vermelhos não cedem a pressões nem de funcionários do Sport Lisboa e Benfica nem da PSP, sendo que o nosso protesto será continuamente visível e audível até que os Dirigentes do Sport Lisboa e Benfica reconheçam a importância dos seus grupos de apoio (que no caso dos DV atinge os 25 anos) e nos dêem um tratamento justo.

11- Os Diabos Vermelhos apelam a todos os seus elementos uma presença massiva no próximo Derby, frente ao seu eterno rival Sporting no dia 29 de Setembro.

E depois há a histórias das faixas retiradas aos Diabos Vermelhos pela segurança do Estádio da Luz...

Somando isto tudo, podemos dizer que a Direcção do SLB foi acabando com os Diabos.

Francescoli


AnotherDoom


Pablo_8


Jotenko

Citação de: Shoky em 26 de Novembro de 2013, 03:14
Já foram uma força assustadora no apoio à equipa.
Hoje em dia são umas centenas apenas.

dá pena.

Da minha parte não sei que faça.

Também simpatizo muito com os DV, embora não sinta actualmente grande necessidade de andar em grupos para exprimir o meu benfiquismo.

Em Alcobaça há um núcleo, já pedi a papelada não sei quantas vezes para dar a minha contribuição, o pessoal está-me sempre a dizer que é amanhã, que é depois, mas estão-se todos a cagar.

E por mim, está-se bem...


Dixi

#88
Parabéns.

Roy Kent

Citação de: Shoky em 26 de Novembro de 2013, 03:14
Já foram uma força assustadora no apoio à equipa.
Hoje em dia são umas centenas apenas.

dá pena.
Hoje em dia não são nada, nem existem como claque oficial, e com os NN a mesma coisa não é?