Artur Moraes

Guarda-redes, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2015), 144 jogos (12746 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

PudimDanone

Citação de: iSLBenfica em 28 de Novembro de 2013, 00:35
Aí não há nada de contraproducente uma vez que a defesa, propositadamente, permite que o jogador fique sozinho já dentro da pequena área. O que é que era suposto ele fazer aí? Nada.

Teve bem a defesa a avançar e colocar o Mitrovic em fora-de-jogo.

Não entendes onde eu quis chegar. Não estava a comentar o lance irregular. Mas já percebi que andas aqui pelo tópico a tentar beatificar o Artur, portanto, ok. Se existir um lance igual em que o jogador não seja apanhado em fora-de-jogo e ele se faça assim ao lance, vens cá dizer que a culpa é da defesa, ele até se podia encostar ao poste e ficar a ver o golo  O0

BlankFile

Citação de: Shoky em 28 de Novembro de 2013, 00:31
A melhor dele é aquele canto que por pouco não leva nova Maiconzada.

E tal como esse lance da Maiconzada é falta. No caso do Maicon por estar em fora de jogo de 2 metros no mínimo e neste caso o Mitrovic faz falta sobre o Artur. Carga no GR em plena pequena área.

iSLBenfica

Citação de: PudimDanone em 28 de Novembro de 2013, 00:46
Aí não há nada de contraproducente uma vez que a defesa, propositadamente, permite que o jogador fique sozinho já dentro da pequena área. O que é que era suposto ele fazer aí? Nada.

Não entendes onde eu quis chegar. Não estava a comentar o lance irregular. Mas já percebi que andas aqui pelo tópico a tentar beatificar o Artur, portanto, ok. Se existir um lance igual em que o jogador não seja apanhado em fora-de-jogo e ele se faça assim ao lance, vens cá dizer que a culpa é da defesa, ele até se podia encostar ao poste e ficar a ver o golo  O0

Longe disso. Simplesmente estou aqui a tentar manter a coerência.
Quando for para falar "mal", falo. E já intervim neste tópico bastantes vezes com críticas negativas.

Agora qualquer acção que ele tenha é criticada ao pormenor. Chega a ser ridículo o que se lê por aqui.

Edit:

Já agora, também sou a favor da entrada do Oblak para a baliza. Não algo que seja imediato. Mas entrar aos poucos e ir ganhando confiança.

sbremoved_29559

Epah, fraco que dói.

BlankFile

Citação de: iSLBenfica em 28 de Novembro de 2013, 00:54
Citação de: PudimDanone em 28 de Novembro de 2013, 00:46

Longe disso. Simplesmente estou aqui a tentar manter a coerência.
Quando for para falar "mal", falo. E já intervim neste tópico bastantes vezes com críticas negativas.

Agora qualquer acção que ele tenha é criticada ao pormenor. Chega a ser ridículo o que se lê por aqui.

Edit:

Já agora, também sou a favor da entrada do Oblak para a baliza. Não algo que seja imediato. Mas entrar aos poucos e ir ganhando confiança.

Tenho a mesma opinião. Tudo é escrutinado ao pormenor quando se tratam das exibições do Artur. Mesmo no jogo frente ao braga onde fez uma boa exibição foi duramente criticado. Falando da exibição dele no jogo de hoje, penso que não esteve bem no lance do primeiro golo. Foi lento a sair da baliza e quando saiu fez uma mancha deficiente. No segundo golo, não me parece que seja uma bola tão fácil quanto isso. O remate é forte e repentino, talvez pudesse ter coberto melhor o poste mais próximo, mas não acho que seja frango. O lance da "Maiconzada" que o Shoky refere é falta do avançado do Anderlecht claramente. Há que realçar as coisas boas também já agora... como a defesa que fez na primeira parte a remate do Bruno, ou mesmo a intervenção em que saca a bola da cabeça do AV do Anderlecht. Era golo certo. No geral ele pode e deve fazer bem melhor do que fez hoje. O balanço final é negativo.

Shoky

E aquela palmadinha de mão aberta para a marca de penalty?

BlankFile

Citação de: HoMiCiDaL em 28 de Novembro de 2013, 01:12
Citação de: BlankFile em 28 de Novembro de 2013, 00:46
Citação de: Shoky em 28 de Novembro de 2013, 00:31
A melhor dele é aquele canto que por pouco não leva nova Maiconzada.

E tal como esse lance da Maiconzada é falta. No caso do Maicon por estar em fora de jogo de 2 metros no mínimo e neste caso o Mitrovic faz falta sobre o Artur. Carga no GR em plena pequena área.

falta de jeito.

o gajo fica-me parado com os punhos no ar à espera que a bola venha ter com ele, opa poupem-me.

Falta efectiva. Recebe uma carga na pequena área do jogador do Anderlecht. Temos opiniões diferentes.

DastanPT

Eu só tremo quando vejo a bola perto dele....

PudimDanone

Eu até acho a palmada desculpável, penso que como ele vai à bola só conseguia fazer aquilo para aliviar. Mas noutros jogos são "n" os lances em que ele soca a bola dando hipótese de recarga ali na grande área quando podia perfeitamente agarrar a mesma.

É por estes pequenos comentários que uma pessoa olhando para trás.. chega à conclusão que todo o jogo desta época é sempre o mesmo.. parece um carro sem travões, completamente desorientado.

mWo

E o momento antes do livre do Anderlecht à entrada da área mesmo à acabar? Parecia um autêntico pateta...

klik

fico fulo....

depois de ter estado razoavelmente bem durante o jogo, tirando aquele lance da saída...  A equipa consegue passar para o 3-2, e quando tudo está calmo, um simples pontapé de baliza sai mais um pedregulho para os pés dos adversários.. São estas cenas a este nível que me deixa desgostoso.

Shoky

Citação de: klik em 28 de Novembro de 2013, 02:04
fico fulo....

depois de ter estado razoavelmente bem durante o jogo, tirando aquele lance da saída...  A equipa consegue passar para o 3-2, e quando tudo está calmo, um simples pontapé de baliza sai mais um pedregulho para os pés dos adversários.. São estas cenas a este nível que me deixa desgostoso.

Desgasta...e muito.

Esbutenado

Citação de: mWo em 28 de Novembro de 2013, 02:01
E o momento antes do livre do Anderlecht à entrada da área mesmo à acabar? Parecia um autêntico pateta...

A barreira nesse livre foi ridicula, deixou um lado da baliza completamente aberto.

mWo

Citação de: Esbutenado em 28 de Novembro de 2013, 02:19
Citação de: mWo em 28 de Novembro de 2013, 02:01

A barreira nesse livre foi ridicula, deixou um lado da baliza completamente aberto.

Ele que a formasse como deve ser. É uma das funções dele.

Shoky

Está ali aos saltinhos feito cromo...o árbitro apita e vai a correr para trás à pressa...
Depois reclama e esbraceja com os colegas e 10 segundos depois dá a bola aos avançados do Basel num pontapé de baliza.

Artur being Artur.