Artur Moraes

Guarda-redes, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2015), 144 jogos (12746 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Rodri_19

Citação de: GGG em 28 de Novembro de 2013, 00:08
Dava jeito ter um Julio Cesar por exemplo.....
Ou um Oblak

Loki The Glorious

Citação de: iSLBenfica em 28 de Novembro de 2013, 00:54
Citação de: PudimDanone em 28 de Novembro de 2013, 00:46
Citação de: iSLBenfica em 28 de Novembro de 2013, 00:35
Aí não há nada de contraproducente uma vez que a defesa, propositadamente, permite que o jogador fique sozinho já dentro da pequena área. O que é que era suposto ele fazer aí? Nada.

Teve bem a defesa a avançar e colocar o Mitrovic em fora-de-jogo.

Não entendes onde eu quis chegar. Não estava a comentar o lance irregular. Mas já percebi que andas aqui pelo tópico a tentar beatificar o Artur, portanto, ok. Se existir um lance igual em que o jogador não seja apanhado em fora-de-jogo e ele se faça assim ao lance, vens cá dizer que a culpa é da defesa, ele até se podia encostar ao poste e ficar a ver o golo  O0

Longe disso. Simplesmente estou aqui a tentar manter a coerência.
Quando for para falar "mal", falo. E já intervim neste tópico bastantes vezes com críticas negativas.

Agora qualquer acção que ele tenha é criticada ao pormenor. Chega a ser ridículo o que se lê por aqui.

Edit:

Já agora, também sou a favor da entrada do Oblak para a baliza. Não algo que seja imediato. Mas entrar aos poucos e ir ganhando confiança.

Ridículo é chamar de grandes defesas a quase-frangos do Artur...

ZICKLER

Os últimos 4 minutos de hj, mostram que o homem tem tudk menos estofo.

Num jogo aparentemente ganho, conseguiu tremer como uma vara verde.

E pior que isso, enervou a equipa toda sem necessidade.

Isto é ridículo,  quando existe um miúdo no banco, que nos poupava a estas situações

TioPatinhas

Ainda estou para perceber como mamou aquele segundo golo...

Vieri

No 1º golo a mancha pareceu mais uma nódoa...

John Locke

Aquela saída no 1º golo foi mesmo rídicula...

Já há algum tempo que se sabia que, já não tinha qualidade para o Benfica, que andava desleixado...

Jogo após jogo vem comprovando isso. Só não vê quem não quer...

Mas pronto alguns ainda vêm para aqui realçar os aspectos positivos com algumas defesas normais. Aquela defesa do Artur na 1ª parte, é uma defesa que ele tem obrigação de defender. Se fosse um Buffon, um Coutois a defender aquilo ninguém falaria, ninguém daria destaque, seria apenas um lance normal. Aliás, se não defendesse aquilo todos diriam que foi mal batido, não tenho duvidas. Mas como foi o Artur já é preciso "realçar" a defesa para continuar com as "palas"...

É preciso acordar. Jogadores como Artur e o Lima, não podem ser titulares neste Benfica. São jogadores que estão acomodados a um Benfica onde eles já viram que "não interessa ganhar", estão a ganhar o melhor salário da carreira deles, estão como querem, mas não estão a dar tudo claramente...

Matraquilho

Boa exibição, Artur! Fico feliz por estar a reencontrar a forma que teve no primeiro ano de Benfica.

Anti-Corruptos

Citação de: TioPatinhas em 28 de Novembro de 2013, 09:25
Ainda estou para perceber como mamou aquele segundo golo...

Um adversário aparece-lhe uns metros à frente mandou um petardo junto ao poste e a bola entrou.

John Locke

Não sei se viram no ultimo jogo do Campeonato Porto-Nacional, um lance mais ou menos aos 88 minutos...

Num contra-ataque, um gajo do Nacional estava completamente sozinho e isolado e ia em direcção à bola... e aparece o Helton a cortar a bola, e ainda ia a meio do meio-campo praí...

Ou seja, um lance que não tem nem teve qualquer destaque, mas que fez toda a diferença, e o Helton faz muitas vezes esse tipo de saídas.

Se fosse ao Artur o que aconteceria? O gajo ficaria completamente isolado e se desse golo todos diriam. "Não teve culpa, a culpa foi da defesa que deixou o gajo isolado"...

São estas coisinhas que por vezes vai fazendo a diferença...

cmvc78

Citação de: John Locke em 28 de Novembro de 2013, 10:46
Não sei se viram no ultimo jogo do Campeonato Porto-Nacional, um lance mais ou menos aos 88 minutos...

Num contra-ataque, um gajo do Nacional estava completamente sozinho e isolado e ia em direcção à bola... e aparece o Helton a cortar a bola, e ainda ia a meio do meio-campo praí...

Ou seja, um lance que não tem nem teve qualquer destaque, mas que fez toda a diferença, e o Helton faz muitas vezes esse tipo de saídas.

Se fosse ao Artur o que aconteceria? O gajo ficaria completamente isolado e se desse golo todos diriam. "Não teve culpa, a culpa foi da defesa que deixou o gajo isolado"...

São estas coisinhas que por vezes vai fazendo a diferença...

Belo exemplo... principalmente considerando o jogo de ontem em que, pelo menos uma vez, o Artur cortou uma bola fora da área!

Que venha o Oblak... para depois virem dizer mal dele também!

Pedro Nunes 28

Citação de: Vieri em 28 de Novembro de 2013, 09:51
No 1º golo a mancha pareceu mais uma nódoa...
A casa é do suposto capitão e este desgraçado é que leva com as culpas....enfim !

Thorondor

Citação de: John Locke em 28 de Novembro de 2013, 09:53
Aquela saída no 1º golo foi mesmo rídicula...

Já há algum tempo que se sabia que, já não tinha qualidade para o Benfica, que andava desleixado...

Jogo após jogo vem comprovando isso. Só não vê quem não quer...

Mas pronto alguns ainda vêm para aqui realçar os aspectos positivos com algumas defesas normais. Aquela defesa do Artur na 1ª parte, é uma defesa que ele tem obrigação de defender. Se fosse um Buffon, um Coutois a defender aquilo ninguém falaria, ninguém daria destaque, seria apenas um lance normal. Aliás, se não defendesse aquilo todos diriam que foi mal batido, não tenho duvidas. Mas como foi o Artur já é preciso "realçar" a defesa para continuar com as "palas"...

É preciso acordar. Jogadores como Artur e o Lima, não podem ser titulares neste Benfica. São jogadores que estão acomodados a um Benfica onde eles já viram que "não interessa ganhar", estão a ganhar o melhor salário da carreira deles, estão como querem, mas não estão a dar tudo claramente...

Não concordo, o problema é bem mais grave: falta de qualidade!

Fever

Ridículo. O que fica não é nenhum dos golos, é a mancha que faz a um golo do Mitrovic em fora-de-jogo.

O árbitro já tinha apitado é certo, mas não sei se tem efeito na abordagem dele ao lance, que é patética. Não é a primeira vez que o vejo a fazer manchas que cobrem mais a linha de fundo que a baliza.

Oblak o mais rápido possível.

Willow

Porra aquele pontapé de baliza ridículo é um caso típico, já não foi a primeira (Taaaaaça...)

Baron_Davis

Enorme Gk

não é à toa que é Bi-vice campeão da euro-liga