Artur Moraes

Guarda-redes, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2015), 144 jogos (12746 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

AntonioFugueiraSLB

Seven Red

Logan

Ridículo. Mais tarde ou mais cedo o Benfica voltará a perder pontos à sua custa. Inacreditável como tem lugar cativo, ainda para mais depois do que se passou na época passada.

tiago_alexx

ha la uma saida dele em que parece que para no ar e , em vez de atacar a bola, espera que a bola va ter com ele. o gajo do anderlecht cabeceou por cima. esse lance define bem a nodoa que 'e o artur.

TioPatinhas

Citação de: Anti-Corruptos em 28 de Novembro de 2013, 10:38
Citação de: TioPatinhas em 28 de Novembro de 2013, 09:25
Ainda estou para perceber como mamou aquele segundo golo...

Um adversário aparece-lhe uns metros à frente mandou um petardo junto ao poste e a bola entrou.
Foi isso que aconteceu? O gajo remata quase sem ângulo e o Artur supostamente devia estar a cobrir aquele lado e a bola entrou. Não é frango, é apenas um lance que mostra o fraco gk que temos, bolas difíceis é certo que vão entrar em 90% das vezes.

hotshot

Citação de: John Locke em 28 de Novembro de 2013, 10:46
Não sei se viram no ultimo jogo do Campeonato Porto-Nacional, um lance mais ou menos aos 88 minutos...

Num contra-ataque, um gajo do Nacional estava completamente sozinho e isolado e ia em direcção à bola... e aparece o Helton a cortar a bola, e ainda ia a meio do meio-campo praí...

Ou seja, um lance que não tem nem teve qualquer destaque, mas que fez toda a diferença, e o Helton faz muitas vezes esse tipo de saídas.

Se fosse ao Artur o que aconteceria? O gajo ficaria completamente isolado e se desse golo todos diriam. "Não teve culpa, a culpa foi da defesa que deixou o gajo isolado"...

São estas coisinhas que por vezes vai fazendo a diferença...

Esse aspecto de fazer de líbero é essencial num Gr de equipa grande. O Hélton é bastante bom nisso. O Artur não sendo excepcional é um upgrade em relação ao Quim ou ao Moreira que eram muito limitados nesse ponto.

Em relação ao jogo de ontem no 1º não acho que tenha culpa, a bola depois de ressaltar no Luisão foge para a direita e é isso que o deixa fora do lance.

No 2º não consegui perceber muito bem a colocação da bola, mas ficou-me a ideia que um grande Gr a defendia. Não tem grandes culpas, mas é a tal estória...

Kyoto

Citação de: Willow em 28 de Novembro de 2013, 11:07
Porra aquele pontapé de baliza ridículo é um caso típico, já não foi a primeira (Taaaaaça...)
Caaaaampeonato

28Fevereiro1904

Tens estado bem, continua  O0

The Eagle 10

Mais uma vez meteu água nos 2 golos.

mWo

Citação de: Matraquilho em 28 de Novembro de 2013, 10:34
Boa exibição, Artur! Fico feliz por estar a reencontrar a forma que teve no primeiro ano de Benfica.

Andris

É o que eu disse ainda na altura do jogo, este gajo tanto é capaz de fazer umas boas defesas que evitam o golo, como a seguir faz merda...

Cada vez mais farto dele.

tixatixa

Ontem esteve bem... No primeiro golo podia ter feito algo mais... mas... fica a dúvida.. Deixem-se de criticar porque sim... Se o problema do Benfica fosse o Artur...

Loki The Glorious

Citação de: tixatixa em 28 de Novembro de 2013, 15:29
Ontem esteve bem... No primeiro golo podia ter feito algo mais... mas... fica a dúvida.. Deixem-se de criticar porque sim... Se o problema do Benfica fosse o Artur...

Nós temos de criticar a mediocridade.

Ora como o Artur desde a época passada tem sido medíocre...

Far(away)

Um dos problemas da equipa do Benfica está na baliza. Disso não tenho a menor dúvida. A mim, não me engana mais. E infelizmente para o Benfica, vai chegar o dia onde vai comprometer à séria, as aspirações da equipa, novamente. Para já tem comprometido aos poucos, o que por si só, já é grave.

arco das maldivas

Sempre a mesma conversa. Um guarda-redes no BENFICA não pode ser apenas mediano e «não ter culpa». Isso é no Braga e no Guimarães.