Artur Moraes

Guarda-redes, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2015), 144 jogos (12746 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

nº20

Péssimo péssimo no lance do golo, aquilo foi uma abordagem digna de um guarda redes das distritais, nem eu fazia pior naquela situação, deu a baliza toda ao adversário, mas tudo bem, como não custou pontos tenta-se desculpar, espero bem que nunca custe, mas porque não dar um oportunidade ao Oblak?

the.lowlight

Abordar bem... enfim, não tenho o conhecimento de GR para dizê-lo. O que posso dizer é que nunca na vida é responsabilidade do GR este golo. Se calhar, podem arranjar-me 13 treinadores de GR a dizer que, em teoria, deveria ter feito de forma diferente. Mas isso seria sempre para tornar menor a forte possibilidade de ser golo. Nunca pode ser visto como 'lá está o Artur a lixar outra vez'. Nestes lances, na minha opinião, pode haver muita técnica mas há uma grande dose de sorte. Se o outro mete colocada em arco junto ao poste o Artur tinha lá as mãos e era grande defesa...

O que se passa aqui e eu não me identifico nada é que um jogador nesta equipa passa uma fase má, independentemente de já ter provado ter grande valor/potencial, e é logo cepo, não pesca nada, 'sempre disse que era barrete e aquele ano e meio foi excepção', etc. Tudo quer tudo a rodar. E eu não gosto desse tipo de liderança..e acho que o papel do adepto não deve ser esse. O Lima está num periodo menos bom, é apoiá-lo porque já vimos que sabe jogar, Rodrigo a mesma coisa, Ola John...etc. E estou perfeitamente à vontade para falar porque, por exemplo, até não dei grande apoio à contratação do Lima, por exemplo. Mas se o vejo esforçar-se e as coisas saem mal, acho que merece o nosso apoio.
Isto do Artur fazer bom ano e meio e depois 7 meses menos bons e desata tudo a deitá-lo abaixo quando está pior...enfim... Claro que se estiver a hipotecar as hipoteses do clube..mas é rarissimo o Benfica perder por causa do Artur.

sbremoved_29559

Frangalhada, mais uma.

HJDK

Não ajudas nem um bocadinho, dasse.

Zlatan

Citação de: Far(away) em 01 de Dezembro de 2013, 22:37
Quando se discute o que um guarda redes deve fazer numa mancha, algo está errado.

Person14slb

Person14slb

Interessante que o tópico do André Almeida nem na 1º página tá e a culpa é dele.

É do Artur sempre. A culpa de lhe aparecer um gajo à frente, dentro da pequena área, é do Artur claro está.

mWo

Citação de: Person14slb em 01 de Dezembro de 2013, 23:59
Interessante que o tópico do André Almeida nem na 1º página tá e a culpa é dele.

É do Artur sempre. A culpa de lhe aparecer um gajo à frente, dentro da pequena área, é do Artur claro está.

Acho que aqui não está em discussão a culpa do André Almeida no lance (que existe). O que se está a discutir é a forma como o Artur se faz aos lances (que é repetida várias vezes). O Artur faz mal as manchas. Ponto. Negar isto é negar o óbvio, na minha opinião.

sbremoved_29559

Onde leste isso, para além do teu próprio post?

Claro que falha o André. Mas esta bola é claramente do Gr. Não me vês a postar muito, eu falo do que percebo.
Não sabe fazer uma mancha, não sabe a técnica. Lembra-te apenas do bola do Slimani ao poste, para a Taça. Que abordagem ridícula.

tacuaracardozo

Sempre a ser furado. è como se não estivesse la nestes lances.

Person14slb

Citação de: mWo em 02 de Dezembro de 2013, 00:01

Acho que aqui não está em discussão a culpa do André Almeida no lance (que existe). O que se está a discutir é a forma como o Artur se faz aos lances (que é repetida várias vezes). O Artur faz mal as manchas. Ponto. Negar isto é negar o óbvio, na minha opinião.
Artur está numa fase pior do que na 1ª época, mas não está tão mal quanto vocês querem fazer querer. Na sua primeira época ele 1 para 1 defendia quase tudo, cobria muito bem.

Se tamos a discutir a forma como o Artur se faz aos lances, porque não vejo ninguém a discutir sobre o André Almeida deixar aquela bola passar de forma ridícula? Se vocês tanto batem no Artur, porque não batem nos outros? Só vos peço coerência.

nº20

É verdade que a defesa errou, mas a saída do Artur foi mesmo um coisa absurda, acho que não é preciso ser entendido na matéria para perceber isso.

Person14slb

Citação de: nº20 em 02 de Dezembro de 2013, 00:04

É verdade que a defesa errou, mas a saída do Artur foi mesmo um coisa absurda, acho que não é preciso ser entendido na matéria para perceber isso.
Absurdo porquê? Ele saiu-se ao Ukra, a bola passou-lhe entre a barriga e o chão, simplesmente ele demorou a ir ao chão. Dizer que isto é absurdo é que é absurdo.

Thorondor

Citação de: the.lowlight em 01 de Dezembro de 2013, 23:38
Abordar bem... enfim, não tenho o conhecimento de GR para dizê-lo. O que posso dizer é que nunca na vida é responsabilidade do GR este golo. Se calhar, podem arranjar-me 13 treinadores de GR a dizer que, em teoria, deveria ter feito de forma diferente. Mas isso seria sempre para tornar menor a forte possibilidade de ser golo. Nunca pode ser visto como 'lá está o Artur a lixar outra vez'. Nestes lances, na minha opinião, pode haver muita técnica mas há uma grande dose de sorte. Se o outro mete colocada em arco junto ao poste o Artur tinha lá as mãos e era grande defesa...

O que se passa aqui e eu não me identifico nada é que um jogador nesta equipa passa uma fase má, independentemente de já ter provado ter grande valor/potencial, e é logo cepo, não pesca nada, 'sempre disse que era barrete e aquele ano e meio foi excepção', etc. Tudo quer tudo a rodar. E eu não gosto desse tipo de liderança..e acho que o papel do adepto não deve ser esse. O Lima está num periodo menos bom, é apoiá-lo porque já vimos que sabe jogar, Rodrigo a mesma coisa, Ola John...etc. E estou perfeitamente à vontade para falar porque, por exemplo, até não dei grande apoio à contratação do Lima, por exemplo. Mas se o vejo esforçar-se e as coisas saem mal, acho que merece o nosso apoio.
Isto do Artur fazer bom ano e meio e depois 7 meses menos bons e desata tudo a deitá-lo abaixo quando está pior...enfim... Claro que se estiver a hipotecar as hipoteses do clube..mas é rarissimo o Benfica perder por causa do Artur.

Bom quê? Lembras-te do 2-3 na primeira época dele com o porquedo em que ele é mal batido em TODOS os golos? Lá por o maipit estar em fora de jogo no ultimo o artur não deixa de estar mal na saída que fez. Nunca gostei dele no braguinha dos calhaus e não dfiquei nada contente quando ele veio para o Glorioso. Para mim o artur acabou nesse jogo, nunca mais o pude ver...

mellamotom

la está, demorou a ir ao chao, demora sempre, ele facilita o trabalho aos avançados.

a culpa nao e dele, mas ele nao tá la para facilitar fdx... é que nem se pos entre a bola e a baliza, pos-se de lado e atirou-se para o sitio onde devia estar, claro que quando o fez ja a bola estava a ir la pa dentro.

o grande problema é que isto é sistematico...