Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

hotshot

Então falamos de coisas diferentes. A minha frase refere-se a uma posição muito específica como é a de GR, onde eu acho que enquanto país temos falta de qualidade. Nada do que disse ali resulta de preconceito contra o jogador Português...Podia falar também da posição de DE ou Ponta de Lança, por exemplo.

Mas pegando nesse tema da falta de Portugueses no Benfica eu discordo novamente que isso resulte de preconceito é simplesmente consequência do mercado actual.

O Benfica é actualmente uma equipa de nível médio alto na Europa. Os jogadores Portugueses de nível mais alto estão em equipas como mais poderio financeiro e com as quais não podemos competir e entre estrangeiros talentosos ou Portugueses medianos a preferência no Benfica cai sobre os estrangeiros.

Se houvessem jogadores Portugueses do nível do Cardozo, Gaitán, Matic ou Garay ao alcance do nosso bolso eles estariam no Benfica.

Nick Valensi

Citação de: hotshot em 14 de Novembro de 2013, 23:58
Então falamos de coisas diferentes. A minha frase refere-se a uma posição muito específica como é a de GR, onde eu acho que enquanto país temos falta de qualidade. Nada do que disse ali resulta de preconceito contra o jogador Português...Podia falar também da posição de DE ou Ponta de Lança, por exemplo.

Mas pegando nesse tema da falta de Portugueses no Benfica eu discordo novamente que isso resulte de preconceito é simplesmente consequência do mercado actual.

O Benfica é actualmente uma equipa de nível médio alto na Europa. Os jogadores Portugueses de nível mais alto estão em equipas como mais poderio financeiro e com as quais não podemos competir e entre estrangeiros talentosos ou Portugueses medianos a preferência no Benfica cai sobre os estrangeiros.

Se houvessem jogadores Portugueses do nível do Cardozo, Gaitán, Matic ou Garay ao alcance do nosso bolso eles estariam no Benfica.

Eder, Pizzi, Custódio ou Neto poderiam estar no Benfica como suplentes desses em vez de Rodrigo, Ola John, Fejsa ou Jardel

hotshot

Citação de: Nick Valensi em 15 de Novembro de 2013, 00:08
Citação de: hotshot em 14 de Novembro de 2013, 23:58

Eder, Pizzi, Custódio ou Neto poderiam estar no Benfica como suplentes desses em vez de Rodrigo, Ola John, Fejsa ou Jardel

Seriam boas soluções, mas não penso que o critério para não os escolher passe pela nacionalidade

Maka

Citação de: Bailey em 14 de Novembro de 2013, 23:47
como faço essa ligação? É só olhar para o plantel do Benfica. A quantidade de portugueses que temos. O preconceito em relação ao jogador português está nos adeptos mas estende-se à direcção e ao corpo técnico. E peguei na entrevista do Nélson Oliveira porque é mais um que foi tratado abaixo de cão, neste caso pela direcção e equipa técnica, para vir entulho como o funes moris.

O Quim é mais um que sofre do "mal" de ser português. Não tenho dúvidas nenhumas disso. Fosse brasileiro, já ninguém falava nele, era considerado um redes mediano que já nem se preocupavam em vir aqui.

E o Nelson jogaria na equipa B? É que é lá que está o Funes Mori a jogar.....

Digo-te já que a resposta provavelmente seria um redondo "não". Aliás, seria mais um "mas é que nem pensar!"

Bailey

O Nélson nesta altura a julgar pelos momentos de forma estaria à frente de tanto Rodrigo como do Lima.

Maka

Talvez, talvez não, nem discuto isso. Mas tu é que foste buscar o exemplo do Funes Mori, como se ele estivesse na equipa A.

Que isto não leve ninguém a crer que concordo com a vinda do Funzesmorse. Foi um negócio aberrante.

Bailey

Sim, agora não está. A falta de qualidade era tão evidente que parecia mal continuar a insistir.

Maka

"Funesmorse não tem escola" :)

arco das maldivas

Artur gosta disto

Geovanni95

O que é feito deste cromo?

MrJohnny

Está no Desportivo das Aves.

Geovanni95

Citação de: MrJohnny em 02 de Dezembro de 2013, 22:51
Obrigado pela informação.  O0

Aves  :metal:

KATSO75

Citação de: Geovanni95 em 02 de Dezembro de 2013, 22:56
Citação de: MrJohnny em 02 de Dezembro de 2013, 22:51
Obrigado pela informação.  O0

Aves  :metal:
finalmente encontrou um clube da sua família!

cipri_slb

[R]

Toma lá que é fresquinho. E todo marreco a olhar para a bola a entrar na baliza. Indefensável.