Artur Moraes

Guarda-redes, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2015), 144 jogos (12746 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Flirt4ever

Citação de: KRF em 16 de Dezembro de 2013, 21:09
Citação de: Maka em 16 de Dezembro de 2013, 20:59
Citação de: KRF em 16 de Dezembro de 2013, 20:50
E não haverá vídeos mostrando defesas do Artur que nos deram pontos ??

Não sou grande fã do Artur mas custa-me como Benfiquista vê-lo ser crucificado por alguns adeptos como se o GR fosse o culpado pelos desaires.

Será que JJ não é o maior culpado do nosso colapso ??

Não é 'O' culpado, mas visto que isto é o tópico do Artur, aqui fala-se das borradas que o Artur faz. Vai ao tópico do Jesus e não vês ninguém a falar do Artur, mas sim a falar das borradas que o Jesus faz.
Para isso é que há tópicos separados.
Por acaso sei que há tópicos separados também era melhor que não soubesse ao fim de quase 7 anos por aqui.

Mantenho o que já aqui disse sobre Artur e volto a citar que não sendo um GR transcendente também não é assim tão mau como o pintam.

Infelizmente pela experiencia de vida que tenho  passar de bestial a besta é uma questão de tempo por vezes dias mas continuo a achar que deveria haver mais respeito pelo Artur porque quando ganham ganham todos e quando perdem perdem todos e isso é na minha ótica o espírito que deverá prevalecer sempre no seio de uma equipa qualquer que seja a modalidade.
O Artur levou 3 anos a passar de "bestial" a "besta". Acho que já teve a sua dose....

Maytay

Para mim o Artur é um bom GR mas também não pode ser culpa só dele , querem ver  que todos os golos que benfica sofre agora é culpa do homem... acho que andam a exagerar

Que culpa tem o homem no 1ºgolo quando o silvo fez um disparate... alias jogador que acho que foi uma das melhores contratações do Benfica mas que nesse lance esteva desconcentrado.

Ontem no 2 golo o regula chuta e eu não vi nenhum jogador sair para evitar o remate e depois a bola bate a frente do GR.... mas como foi o regula a marcar é culpa do Artur se fosse o Ronaldo era um grande golo o homem sabe fazer aqueles remates é só técnica.

So digo nem tanto ao mar nem tanto a terra... o pessoal que anda maluco com o Oblack o Dão Sebastião que vai resolver os problemas do Benfica depois quando fizer merda ... ja começam a pedir o Paulos Lopes ou o Varela da equipa B

hertz

O Artur não tem estado bem e tem comprometido mas chegamos a um ponto em que se ele sofresse um golo de um remate ao ângulo a 200km/h iam dizer na mesma que ele podia ter defendido

Since1904

Citação de: Flirt4ever em 16 de Dezembro de 2013, 20:46
Citação de: Since1904 em 16 de Dezembro de 2013, 20:27
Não há possibilidade de juntar esses gifs todos do Artur num vídeo?

Ainda Hoje há tarde estive a falar com malta que acha que Ele "nem é assim tão mau" e "não tem tido qualquer culpa nos golos sofridos"...
Era só mostrar o vídeo com essa "compilação" de gifs e poupavam-se umas quantas palavras  ::bater::
Como é que lhe vais mostrar ?

Via telemóvel  através da aplicação do youtube O0
Já tentei abrir os links dos gifs no telemóvel mas a imagem fica parada como se fosse uma imagem "normal"   :buck2:

E não,o Artur não perde sozinho mas é preciso andar distraído para o considerar um "bom guarda-redes" já que as suas limitações parecem-me evidentes e quando por sinal até temos melhor no plantel...

Um guarda-redes que é um desastre a jogar com os pés,cada vez que é forçado a fazê-lo,a bola acaba na bancada ou nos pés dos adversários.
Nas bolas paradas não tira os pés de cima da linha de golo e quando sai da baliza fá-lo de forma disparatada como aliás se viu na jogada em que acabou lesionado...
É incapaz de fazer a "mancha" de modo a cobrir correctamente a baliza e como se não bastasse quando se lança para a bola parece que cai em slow motion e já a bola lhe passou por baixo do sovaco...
Toda a gente se lembra do "Air Jordan" que praticamente conseguia "parar" no ar para lançar ao cesto,na nossa baliza temos o "Air Artur" dado o tempo que demora a chegar ao relvado...

Mariachi

Uma "luxação" bem mais grave tem o outro e continua no activo...pois se estivesse bem, não seria necessário este estar lesionado para o Oblak jogar.

Kyoto

Não sou grande fã do Artur mas custa-me como Benfiquista vê-lo ser crucificado por alguns adeptos como se o GR fosse o culpado pelos desaires.

a mim custou-me foi ver o GR da minha equipa naquele sprint ridículo atrás do Jackson ou a fazer passes disparatados para os adversários que nos custaram uma taça. No Benfica os jogadores são sempre os coitadinhos

Kurt Cobain 10

Artur =ferrero roche para os avançados das outras equipas!!

KRF

Citação de: Kyoto em 16 de Dezembro de 2013, 21:34

a mim custou-me foi ver o GR da minha equipa naquele sprint ridículo atrás do Jackson ou a fazer passes disparatados para os adversários que nos custaram uma taça. No Benfica os jogadores são sempre os coitadinhos
Artur jamais deverá ser considerado coitadinho mas também não poderá arcar com todas as culpas porque os avançados falharam golos, o meio campo por vezes  não foi eficiente e a defesa deu baldas logo todos em conjunto de uma forma ou outra contribuíram para o insucesso que foi a época de 2012/2013.

pexim

Citação de: KRF em 16 de Dezembro de 2013, 21:48
Citação de: Kyoto em 16 de Dezembro de 2013, 21:34

Artur jamais deverá ser considerado coitadinho mas também não poderá arcar com todas as culpas porque os avançados falharam golos, o meio campo por vezes  não foi eficiente e a defesa deu baldas logo todos em conjunto de uma forma ou outra contribuíram para o insucesso que foi a época de 2012/2013.
Ok, tudo muito bem. Mas que culpa tem a defesa e, já agora, o resto da equipa, no 1º golo dos porcos na luz? E no golo do Estoril? E no do Nacional lá?
Todos em jogos em que perdemos pontos. Em todos esses golos dificilmente podes colocar a culpa em alguém que não ele.
E nos dois do Guimarães para a taça? Também é culpa da defesa o Artur chutar a bola para o pé de um adversário? Ou deixar entrar uma bola rematada a 30 metros, para o meio da baliza, a 20 km/h?

elpayaso10

este gajo nunca mais calça acabou a carreira ontem!

VALEBEM

O Artur, na época passada, teve períodos fantásticos, mas desde o final da época passada que tem acumulado falhanços incríveis. De qualquer forma, mesmo tendo tido bons períodos, o Artur nunca revelou possuir uma boa escola, nem classe na baliza. Além disso, falta-lhe alguma loucura.

andereberna

Quanto ao jogo de pés... também não percebo como raio a equipa continua a jogar para ele desta forma, sabendo que é um ponto fraco. Só pode ser ordem do treinador...

Kyoto

Citação de: andereberna em 16 de Dezembro de 2013, 22:47
Quanto ao jogo de pés... também não percebo como raio a equipa continua a jogar para ele desta forma, sabendo que é um ponto fraco. Só pode ser ordem do treinador...
isto é tão ridiculo, em todo o lugar do mundo o central qnd s ve a rasca atrasa. no Benfica não pode ser, e a culpa não é do GR ser um pé de chumbo, é do treinador

Gonçalo_SLB

Mesmo não concordando com a utilização do Artur no onze inicial, nunca lhe desejei qualquer lesão, porque, para todos os efeitos, é atleta do Benfica.
As melhoras, Artur.

Ontem foi mais uma vez mal batido (no 2º golo).

andereberna

Citação de: Kyoto em 16 de Dezembro de 2013, 22:50
Citação de: andereberna em 16 de Dezembro de 2013, 22:47
isto é tão ridiculo, em todo o lugar do mundo o central qnd s ve a rasca atrasa. no Benfica não pode ser, e a culpa não é do GR ser um pé de chumbo, é do treinador
Se tens uma probabilidade maior do teu guarda redes fazer merda da grossa do que nos outros clubes, porquê arriscar ? Podes atrasar quando tens plena segurança que ele tem espaço e tempo para reagir, mas em situações realmente apertadas podes sempre atirar para fora...