Futebol Formação - Juniores (2013-2014)

iSLBenfica

Citação de: SEMPAPAS_SLB em 27 de Dezembro de 2013, 11:01
Afinal a Youth League, é para os tubaroes do futebol europeu avaliarem os jogadores cada vez mais cedo e contratarem-nos a preços reduzidos. Uma medida que à partida parecia ter interesse para a evolução dos jovens, é afinal uma montra que irá aumentar ainda mais o desnivel para os clubes magnatas

Ou pode ser uma montra para a medíocre direcção que temos, começar realmente a perceber que existe bastante valor em Portugal e é uma estupidez não aproveitarmos o enorme talento que vai aparecendo na nossa (e não só) formação.

O Benfica apostou seriamente na formação com a construção de um centro de topo para formar jogadores de grande qualidade. Agora é altura de começar a colher os frutos.
Nos tempos do Helio Roque e companhia havia desculpa, já que a nossa formação era realmente fraca. Hoje em dia, dada a enorme qualidade que vai aparecendo (e cada vez mais) é praticamente obrigatório o Benfica lançar estes jogadores.

Ninguém pede 11 jogadores portugueses e da nossa formação. Pede-se sim uma aposta inteligente e séria nos bons valores que existem em Portugal.

Bekambol

precisamos de saber avaliar os nossos bons valores, os nossos futuros talentos....enfim tirar proveito e apoiar o trabalho desta classe da modalidade...

benfica12

Alguém sabe se Guedes tem contrato profissional e qual e a cláusula rescisão ?

BlankFile

Citação de: benfica12 em 27 de Dezembro de 2013, 18:18

O Guedes tem contrato profissional, mas não me parece que haja uma clausula de rescisão associada ao seu contrato. Nem sei se é possível fazê-lo num contrato de um menor de idade. Mas por certo, existem users por aqui melhor informados do que eu nesse capítulo e que me possam corrijir se estiver errado.

Manpaz1904

É. O Varela antes dos 18 renovou até 2015 com cláusula de 30M. Dias depois de ter feito 18, renovou até 2018.

André Sousa

Citação de: carvalho0407 em 27 de Dezembro de 2013, 09:58
ó andre, são 2 jogadores completamente diferentes, com diferença de +- 2 anos, ambos com grande qualidade, mas o futuro é sempre complicado, o bernardo no 1º ano de juniores nem calçava, o guedes no seu 1º ano esta a top, isto dos putos é sempre complicado

Isso não quer dizer nada.

O Nascimento também é de 95, o Renato Sanches de 97, e não é por isso que não se diz que o segundo tem mais potencial.

Da mesma forma que o Rochinha, no ano passado, pouco calçou, e este ano é indiscutível nesta equipa. Isso não quer dizer nada. Além de que caso o Bernardo tivesse entrado na equipa há dois anos, no centro do terreno, tinha ganho o lugar sem grande dificuldade. A questão é que havia um Diego a jogar na sua posição, que tinha um estatuto que o Bernardo nunca teve.

O Cancelo também não calçou muito no primeiro ano de júnior, aparecendo em muito bom nível na fase final, e no ano seguinte chegou à equipa B.

O Guzzo era suplente no ano passado e acabou por fazer um bom punhado de jogos na B, ao contrário dos titulares dos juniores, na sua posição.

Citação de: klik em 27 de Dezembro de 2013, 07:31
O Guedes tb inventa espaço... é tb desequilibrador.. mas é avançado, até pela essência de remate dele.. Bernardo é médio..
O Guedes tem um nível técnico elevado... e capacidade de improviso.

Mas ele esta numa fase que pode aparecer mais como avançado centro ou como um extremo com golo.

Ainda bem que os talentos fortes de algumas gerações estão aparecer em posições distintas...

Contextos diferentes. O Guedes é um jogador de inventar espaço para uma finalização. O Bernardo inventa espaço ao pôr a bola em zonas que parecem impossíveis. Inventa espaço numa situação de 1x1/1x2/1x3.

O Guedes tem um nível técnico elevado... De remate. No 1x1, no passe, na recepção, não é de topo, ao contrário do Bernardo. E, muito sinceramente, apesar de achar que tem qualidade nessas componentes, não o vejo a tornar-se num jogador de elite (no que referi).

É um jogador que poderá obter grande rendimento imediato por isso mesmo. Pela capacidade de finalização que tem. Já disse que lhe dava um par de oportunidades na equipa B. Tem a vantagem de já ter percorrido praticamente todas as posições do ataque e do meio campo ofensivo, que lhe conferem um bom conhecimento do jogo.

benfica12

Citação de: BlankFile em 27 de Dezembro de 2013, 20:29
Citação de: benfica12 em 27 de Dezembro de 2013, 18:18

O Guedes tem contrato profissional, mas não me parece que haja uma clausula de rescisão associada ao seu contrato. Nem sei se é possível fazê-lo num contrato de um menor de idade. Mas por certo, existem users por aqui melhor informados do que eu nesse capítulo e que me possam corrijir se estiver errado.
obrigada!!!espero que tenha bem seguro !!!

Jay-C

Sei que o desafio que vou colocar pode parecer um pouco absurdo, porque tudo pode mudar de um ano para o outro e porque nem todos vão atingir o potencial que prometem e outros podem atingir aquilo que não prometiam, portanto seria possivel elaborarem um Top 5(ou 10), dos jogadores da nossa formação que ao longo dos próximos 5/6 anos podem assumir um papel importante no plantel? Quem quiser pode acrescentar uma breve descrição à cerca do jogador.

Eu vejo alguns jogos da formação e tento acompanhar os júniores também na UEFA, mas ainda não vi o suficiente para ter uma opinião formada.

Eram uns fofos... :)

GlennStrombergh

O Edson Pires estreou-se no dia 21/1/2013 pelo Oeiras no jogo com o Belenenses. Alguém sabe se este jogador está emprestado ou terá sido dispensado?

carvalho0407

acho que foi para italia, ja não pertence ao benfica

carvalho0407

Citação de: André Sousa em 27 de Dezembro de 2013, 20:50
Citação de: carvalho0407 em 27 de Dezembro de 2013, 09:58
ó andre, são 2 jogadores completamente diferentes, com diferença de +- 2 anos, ambos com grande qualidade, mas o futuro é sempre complicado, o bernardo no 1º ano de juniores nem calçava, o guedes no seu 1º ano esta a top, isto dos putos é sempre complicado

Isso não quer dizer nada.

O Nascimento também é de 95, o Renato Sanches de 97, e não é por isso que não se diz que o segundo tem mais potencial.

Da mesma forma que o Rochinha, no ano passado, pouco calçou, e este ano é indiscutível nesta equipa. Isso não quer dizer nada. Além de que caso o Bernardo tivesse entrado na equipa há dois anos, no centro do terreno, tinha ganho o lugar sem grande dificuldade. A questão é que havia um Diego a jogar na sua posição, que tinha um estatuto que o Bernardo nunca teve.

O Cancelo também não calçou muito no primeiro ano de júnior, aparecendo em muito bom nível na fase final, e no ano seguinte chegou à equipa B.

O Guzzo era suplente no ano passado e acabou por fazer um bom punhado de jogos na B, ao contrário dos titulares dos juniores, na sua posição.

Citação de: klik em 27 de Dezembro de 2013, 07:31
O Guedes tb inventa espaço... é tb desequilibrador.. mas é avançado, até pela essência de remate dele.. Bernardo é médio..
O Guedes tem um nível técnico elevado... e capacidade de improviso.

Mas ele esta numa fase que pode aparecer mais como avançado centro ou como um extremo com golo.

Ainda bem que os talentos fortes de algumas gerações estão aparecer em posições distintas...

Contextos diferentes. O Guedes é um jogador de inventar espaço para uma finalização. O Bernardo inventa espaço ao pôr a bola em zonas que parecem impossíveis. Inventa espaço numa situação de 1x1/1x2/1x3.

O Guedes tem um nível técnico elevado... De remate. No 1x1, no passe, na recepção, não é de topo, ao contrário do Bernardo. E, muito sinceramente, apesar de achar que tem qualidade nessas componentes, não o vejo a tornar-se num jogador de elite (no que referi).

É um jogador que poderá obter grande rendimento imediato por isso mesmo. Pela capacidade de finalização que tem. Já disse que lhe dava um par de oportunidades na equipa B. Tem a vantagem de já ter percorrido praticamente todas as posições do ataque e do meio campo ofensivo, que lhe conferem um bom conhecimento do jogo.
cada vez mais me convenço que isto dos putos é complicado a sua transição de juniores - seniores. uns melhoram a olhos vistos outros desaparecem.
mas uma coisa digo-te ou não porque tambem conheces a realidade do benfica, temos e ja nem falo dos juvenis, so da equipa B e juniores temos muito boa materia prima, agora cabe ao benfica e aos proprios jogadores dar o melhor seguimento.
tive pena da saida do ronny.

faneca_slb4ever

Citação de: GlennStrombergh em 28 de Dezembro de 2013, 05:08
O Edson ires estreou-se no dia 21/1/2013 pelo Oeiras no jogo com o Belenenses. Alguém sabe se este jogador está emprestado ou terá sido dispensado?

Emprestado.

paulomaia1972

Para mim não há top, há jogadores com muito potencial:

na B: Bernardo Silva, João Cancelo, Ivan Cavaleiro e Hélder Costa.

Juniores: Gonçalo Guedes, João Nunes, Rebocho, Rochinha e Romário.

Juvenis: Fábio Duarte, Guga, Renato Sanches, João Carvalho (temos vários outros que podem dar bons jogadores)

Iniciados - Filipe Soares, Van der Gaag, José Gomes e João Filipe (JP).

Para mim, aqueles que mais me enchem as medidas, neste momento, são o Bernardo Silva, o Renato Sanches e o JP.

PS. Tenho uma intuição que o Hélder Costa vai dar um grande jogador no Benfica.

faneca_slb4ever

Apenas para relembrar que aqui é o tópico da equipa de Júniores do SL Benfica.

Rui Ramone

Esta equipa de juniores tem na sua base uma equipa de campeões, a Youth League apesar de tudo vai dar a estes jogadores uma rodagem e uma experiencia muito acima do que existe em Portugal, na fase final serão os mais fortes candidatos ao titulo muito por culpa do crescimento que estão a ter.

não gosto de individualizar mas acho o João Nunes o jogador mais capaz de vir a ser alguém na equipa principal pois além das capacidades como jogador transmite ser um miudo com os pés bem assentes no chão o que é essencial nesta passagem de junior a sénior