TdL FG 1ª J: CD Nacional 0 - 1 SL Benfica, 30Dez. Seg. 20h45 *TVI*

CD Nacional 0 - 1 SL Benfica

Taça da Liga

CD Nacional: Gottardi, Zainadine, Mexer, Miguel Rodrigues, Marçal, Aly Ghazal, Claudemir, Rondón, Diego Barcellos, Candeias, Lucas João
Treinador: Manuel Machado
SL Benfica: Jan Oblak, Sílvio (Maxi Pereira [60m]), Jardel, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira, Ljubomir Fejsa, Enzo Pérez, Nico Gaitán, Lazar Marković (Rodrigo [85m]), Miralem Sulejmani (Ruben Amorim [76m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Nico Gaitán (32)

Chuck

Jogo ideal para consolidar a posição do Oblak, lançar o Bernardo, aumentar os índices físicos do Amorim, dar minutos ao Almeida e colocar o Markovic na posição onde mais rende.

poliban

mojo_j0jo

Citação de: iSLBenfica em 28 de Dezembro de 2013, 19:14
Citação de: mojo_j0jo em 28 de Dezembro de 2013, 18:34
taça da Liga é superior à supertaça , é uma competição é mais dificil de ganhar do q um jogo só

Depende. Isso não é assim tão linear.
O Benfica sem puxar dos galões, em 6 edições da Taça da Liga, venceu 4 vezes.

Quantas vezes conseguiu o Benfica, nos ultimos 6 anos, disputar a Supertaça Portuguesa? Pois.

talvez comecem a dar importância à taça da liga quando o porco as começar a ganhar e a festejá-las

a supertaça, tem como estabelecido q vai o vencedor do campeonato e o da taça de portugal, mas contudo não é por ser isso q torna a competição superior, aliás é um jogo arranjado em ritmo de pré-época

eu sinceramente, gostaria de compreender, como uma competição em q tens q passar uma fase grupos, e acabar por eliminar um dos 3 estarolas nas meias ou mesmo na fase de grupos, inferior à supertaça

e o Benfica não tem supertaças, pq tem sido incompetente nas outras competições onde está envolvido

iSLBenfica

Não se trata da importância da competição, já que eu sou um dos que dá importância à Taça da Liga.

Estamos a falar da dificuldade de vencer uma e outra competição. O que eu fiz foi pegar nas ultimas 6 épocas (desde que a Taça da Liga existe) e ver quantas vezes alcançou o Benfica a final da Supertaça, e a final da Taça da Liga.

O Benfica, mesmo a rodar a equipa, em 6 participações, venceu 4 vezes a Taça da Liga.
Já a Supertaça, nas ultimas 6 edições, apenas estivemos lá uma vez, e perdemos.

Claro que é fácil vencer a Supertaça, porque é só um jogo. Isso é um raciocínio básico.
É preciso é chegar lá, a esse mesmo jogo. Isso aí é que já é mais complicado.

tjbc

Quero ganhar isto, o Tugão, a Taça da FPF, e a Éroliga.  :ashamed:

ZICKLER

Citação de: poliban em 28 de Dezembro de 2013, 19:19
Markovic neste momento rende é no banco.

Depende

Os depósitos a prazo rendem muito pouco, se me falares em fundos de investimento,  aí sim, compensa ter o ativo no banco

poliban

Citação de: ZICKLER em 28 de Dezembro de 2013, 20:10
Citação de: poliban em 28 de Dezembro de 2013, 19:19
Markovic neste momento rende é no banco.

Depende

Os depósitos a prazo rendem muito pouco, se me falares em fundos de investimento,  aí sim, compensa ter o ativo no banco

Muito bom.

Mjölnir

Citação de: mojo_j0jo em 28 de Dezembro de 2013, 19:21
taça da Liga é superior à supertaça , é uma competição é mais dificil de ganhar do q um jogo só

Quantas vezes conseguiu o Benfica, nos ultimos 6 anos, disputar a Supertaça Portuguesa? Pois.

talvez comecem a dar importância à taça da liga quando o porco as começar a ganhar e a festejá-las

a supertaça, tem como estabelecido q vai o vencedor do campeonato e o da taça de portugal, mas contudo não é por ser isso q torna a competição superior, aliás é um jogo arranjado em ritmo de pré-época

eu sinceramente, gostaria de compreender, como uma competição em q tens q passar uma fase grupos, e acabar por eliminar um dos 3 estarolas nas meias ou mesmo na fase de grupos, inferior à supertaça

e o Benfica não tem supertaças, pq tem sido incompetente nas outras competições onde está envolvido
O pessoal desvaloriza a Taça da Liga em relação á Supertaça por falta de conhecimento. Lembro-me bem nos anos 80 e 90 de ninguém dar valor á Cândido de Oliveira, colocavam as reservas, a imprensa dizia que era uma falta de respeito para com a competição... Passados uns bons anos, com o porto a conquistar uma série delas, passou a ser vista de outra forma...

Shoky

sem puxar dos galões como?
Em 2008/09 tivemos de vencer o Sporting na final.
Em 2009/10 tivemos de ir a Alvalade e a seguir derrotar o Porto.
Em 2010/11 tivemos de bater o Sportng na meia final.
Em 2011/12 tivemos de bater o Porto na meia final.

Eu diria que puxámos dos galões.
E mais, esta época passando o grupo, vamos ao Dragão ou Alvalade.

Shoky

Citação de: SuperBalo em 28 de Dezembro de 2013, 17:14
Citação de: Kyoto em 28 de Dezembro de 2013, 17:05
a competição é para ganhar pq essa é a mentalidade do clube. agora é uma competição que não tem qualquer peso. prefiro 1 campeonato a 10 taças destas
Eu prefiro 1 destas a 10 supertaças.

Eu prefiro 10 destas e 10 supertaças.

mWo

Obviamente que ganhar a Taça da Liga é (muito) superior a ganhar uma Supertaça.
Mas estou como o Shoky: prefiro ganhá-las todas e infinitas vezes seguidas de preferência.

Toalhete

Claro que é "difícil" ganhar a Supertaça, pelo simples facto de que é preciso ganhar campeonato ou taça de Portugal. Mas o "valor" e "prémio" dessas duas competições já estão atribuídos no respectivo troféu. Por isso ganhar a Supertaça não devia ser grande acrescento. Tal como quando o Porto ganhou ao Once Caldas, esse troféu em si, sinceramente, não vale de muito. E dizem "mas para ganhar esse troféu é preciso ganhar a Liga dos Campeões". Pronto, sim senhor. Mas não é por isso que ganhar esse troféu é uma grande coisa. O que interessa é ganhar a Liga dos Campeões, e o valor de ganhar a Liga dos Campeões já lá está todo. Ganhar contra o Once Caldas é um bónus, um amigável qualquer só para dizer que se jogou. Tem o seu valor, mas nunca como ganhar a Liga dos Campeões.

slb2me

Citação de: *Crow* em 28 de Dezembro de 2013, 16:28
                                      Oblak

Almeida             Steven                 Garay            Siqueira/Silvio

Matic

A.Gomes

Djuricic

Cavaleiro                                                            Sulejmani

Funes Mori

Táctica certa com Rodrigo, o Funes tem muito tempo.

Fejsa deveria rodar com Matic no Gil Vicente ou Nacional.

sportluisbenfica

Citação de: Shoky em 28 de Dezembro de 2013, 22:10
Citação de: SuperBalo em 28 de Dezembro de 2013, 17:14
Citação de: Kyoto em 28 de Dezembro de 2013, 17:05
a competição é para ganhar pq essa é a mentalidade do clube. agora é uma competição que não tem qualquer peso. prefiro 1 campeonato a 10 taças destas
Eu prefiro 1 destas a 10 supertaças.

Eu prefiro 10 destas e 10 supertaças.
Prefiro 10 supertacas, porque quer dizer que ganhaste o campeonato ou a taca. Da 20 trofeus. :smokin:

dmc