Análise da Concorrência

218219

tu leste o que escrevi até ao fim? Aquele valor n inclui nada relativamente a subscrições, apenas o valor da assinatura anual dos contratos...
ps: dizia-se que seriam 9 milhões, valor no entanto já desmentido por DSO, no entanto n contrapondo c qq outro, até ao r&c...4.900 milhões mais ou menos!

flsb

Citação de: 218219 em 30 de Dezembro de 2013, 18:06
tu leste o que escrevi até ao fim? Aquele valor n inclui nada relativamente a subscrições, apenas o valor da assinatura anual dos contratos...

Pode não ser o valor anual . Não acredito que as empresas paguem o valor anual acordado numa única prestação no inicio do ano .

218219

de facto pode. Mas então ficamos na mesma. Apenas c a certeza que este valor nada tem a ver com subscrições...abraço

flsb

Na minha humilde interpretação esse valor nada tem a ver com subscrições mas sim com o valor pago pelas empresas ( 25 ou 50 % do valor anual acordado )  .

218219

tratando-se de 25% remete para um valor anual de cerca de 19 600, o que me parece um risco exagerado à partida, não se sabendo a fantástica adesão de subscrições. Se for 50% o valor será então de mais ou menos 9800 o que é um valor próximo do que se falava!!! só no próximo relatório saberemos mais qq coisa...

third ring

Caro 218219,

Muito obrigado pelo teu alerta.

Foi sempre este o espírito deste tópico: melhorarmos a projecção com os inputs de todos (com factos).

Vou também analisar o relatório e corrigirei os parâmetros que possam não estar em linha com a informação oficial na próxima publicação.

Abraço.

Theroux

ps: dizia-se que seriam 9 milhões, valor no entanto já desmentido por DSO, no entanto n contrapondo c qq outro, até ao r&c...4.900 milhões mais ou menos!

Vai dar ao mesmo, 5M€ é o valor que rendeu no primeiro trimestre.

Dandy

A poucas horas de terminar 2013, só tenho uma frase para caracterizar este projecto:

Obrigado, Jaquim, por não teres dado os 40 milhões.

218219

Citação de: Theroux em 30 de Dezembro de 2013, 19:14

theroux: não sei como fazes essas contas! qual a média dos 3 primeiros meses de subscrições? eu não sei...

Eddie_

Citação de: Dandy em 30 de Dezembro de 2013, 20:30
   A poucas horas de terminar 2013, só tenho uma frase para caracterizar este projecto:
   Obrigado, Jaquim, por não teres dado os 40 milhões.

Estou convencido que se o jaquim oferecesse 40, o Benfica pediria 50...

third ring

Citação de: 218219 em 30 de Dezembro de 2013, 17:42
Third Ring: chamo-te a atenção para o seguinte. No ultimo relatório e contas surgem já as primeiras contas relativas a BTV e salienta-se que o valor de 4.878 milhões presente no mesmo"... referem-se essencialmente aos contratos de distribuição nas diversas plataformas onde a Benfica TV se encontra presente desde 1 de Julho de 2013, data a partir da qual se tornou num canal premium..." Este dado leva a que provavelmente devas alterar ligeiramente o teu estudo, visto que a informação que circulava de 9 milhões não parece correcta...
PS: citei o relatório e contas e este facto já me tinha sido dito por um user do Guachos Vermelhos, José Albuquerque. Abraço e viva o nosso benfica!
ps: logo ainda não consta qq valor relativo a subscrições ...

Partilho as principais conclusões que retirei da leitura do RC 1T 2013/14:

1.º As Receitas são objecto de especialização, o que significa que o valor recebido das operadoras à cabeça (prémio anual), por conta da época inteira, apenas é relevado em Proveitos (Receitas) na parte correspondente à actividade do período (grosso modo 25%).

2.º Relacionado com o ponto anterior (diferença não relevada em receitas), existe um valor muito significativo na rubrica "Diferimentos" que é explicada da seguinte forma:

"A rubrica de diferimentos no activo corrente ascendeu a 31,3 milhões de euros, sendo a variação de 22,5 milhões de euros essencialmente explicada pelo aumento dos valores referentes a cedências de direitos de atletas, cujos rendimentos se encontram por reconhecer, e dos montantes relacionados com direitos televisivos, corporate e patrocínios que já se encontram facturados, cujo reconhecimento dos rendimentos
ocorrerá no decorrer da época 2013/2014."

Quer isto dizer que o que vemos nas contas do 1.ºT 2013/14 reconhecido como Receitas (4.9M€) é apenas uma parte do valor já alcançado, o qual será reconhecido na integra nesta rubrica à medida que a época (actividade) for decorrendo.

Não obstante esta limitação o RC é muito interessante para começarmos a projectar os resultados em função de valores oficiais, o que partilharei mais tarde.

third ring

Partilho extrapolação das Receitas anuais da Benfica TV que tem por base a informação oficial publicada no Relatório e Contas Trimestral do 1.º Trimestre 2013/14 (Jul/Set).

Nota: Num projecto em desenvolvimento, implementação (nacional e internacional) e crescimento, há ainda um grau de variação das receitas que não se consegue extrapolar através do RC do 1.ºT, razão pela qual irei manter em paralelo a projecção baseada nas contas da Cosmos, a qual nos dará uma referência sobre o potencial adicional de crescimento. 

third ring

Partilho actualização da análise de impacto da Benfica TV na concorrência, que inclui a projecção de Receitas da Benfica TV extrapolada a partir das contas do grupo Cosmos:

Theroux

Portanto os dados do 1º trimestre levam a um aumento da projecção para quase... 60M€?

Facturar 55M€ em 9 meses parece-me, no mínimo, complicado, mas ok.

218219

Citação de: third ring em 02 de Janeiro de 2014, 00:18
Partilho actualização da análise de impacto da Benfica TV na concorrência, que inclui a projecção de Receitas da Benfica TV extrapolada a partir das contas do grupo Cosmos:

third ring: n consigo visualizar esta tabela! deve ser a versão do programa, n sei! abraço