Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

FranciscoSilva

happy one

Citação de: JPSilva em 05 de Janeiro de 2014, 12:33
Citação de: happy one em 05 de Janeiro de 2014, 12:32
Citação de: Red Bullet em 05 de Janeiro de 2014, 12:29
Citação de: fyure em 05 de Janeiro de 2014, 12:26
Citação de: paulomaia1972 em 05 de Janeiro de 2014, 12:24
​Jorge Nuno Pinto da Costa, em nome do FC Porto, lamentou a morte de Eusébio e transmitiu as condolências à família do ex-jogador.
​"O futebol português está de luto, morreu um dos maiores símbolos da modalidade. O maior jogador português da sua geração e sobretudo um grande ser humano e um exemplo de fairplay. Evoco aqui a sua memória e transmito as condolências à família. É um dia triste para o futebol português", afirmou o presidente do FC Porto.

O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de Eusébio da Silva Ferreira, um símbolo do desporto nacional. À família de Eusébio e amigos, o Sporting Clube de Portugal apresenta os seus sentidos pêsames.

O futebol português vive hoje um dos dias mais tristes da sua história com a partida de Eusébio da Silva Ferreira. Mais do que um símbolo de um clube, Eusébio era um motivo de orgulho de uma nação, por quem fez muito, tanto que jamais será esquecido por todos nós. Aquilo que Eusébio fez coloca-o na galeria dos imortais e o seu legado deve ser lembrado e respeitado por todos sem excepção. Hoje, Portugal inteiro está de luto.
Aos familiares de Eusébio e ao Sport Lisboa Benfica, o SC Braga apresenta as mais sentidas condolências, partilhando este momento de dor que deixa todos os portugueses mais pobres.

António Salvador

Pela primeira vez, posso dizer que o António Salvador subiu na minha consideração. É talvez a melhor mensagem dentre "rivais" que vi. Pareceu-me sentida.
n é por acaso q nas restantes mensagens é omitida a palavra Benfica.
Lá esta.Nem num dia como este dão o braço a torçer  :disgust:

Também já estão a pedir muito, ja é muito bom terem emitido um comunicado.
Se até o Real Madrid entre outros emitiram um comunicado , eles nao iam emitir?

fyure

Citação de: happy one em 05 de Janeiro de 2014, 12:29
Tambem me parece , é o único que da condolenciâs aos Benfiquistas.
Por isso mesmo. Choca-me a mesquinhez neste momento, por não se referir o Benfica ou os Benfiquistas, mas mesmo assim considero que as notas de pesar são de realçar. O PdC, apesar de tudo, até tem uma mensagem bonita, e respeituosa. A do sporting parece-me mais contida...

gabbana

stoge

happy one

Nos como users do forum do Benfica temos que fazer uma coisa para lhe prestar homenagem.

Darkboy

Glenn Strömberg ‏@Glenn_Stromberg 8 m
«Notícia triste - Eusébio faleceu. Um dos melhores de sempre e uma grande pessoa. RIP»

JPSilva

Citação de: happy one em 05 de Janeiro de 2014, 12:35
​Jorge Nuno Pinto da Costa, em nome do FC Porto, lamentou a morte de Eusébio e transmitiu as condolências à família do ex-jogador.
​"O futebol português está de luto, morreu um dos maiores símbolos da modalidade. O maior jogador português da sua geração e sobretudo um grande ser humano e um exemplo de fairplay. Evoco aqui a sua memória e transmito as condolências à família. É um dia triste para o futebol português", afirmou o presidente do FC Porto.

O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de Eusébio da Silva Ferreira, um símbolo do desporto nacional. À família de Eusébio e amigos, o Sporting Clube de Portugal apresenta os seus sentidos pêsames.

O futebol português vive hoje um dos dias mais tristes da sua história com a partida de Eusébio da Silva Ferreira. Mais do que um símbolo de um clube, Eusébio era um motivo de orgulho de uma nação, por quem fez muito, tanto que jamais será esquecido por todos nós. Aquilo que Eusébio fez coloca-o na galeria dos imortais e o seu legado deve ser lembrado e respeitado por todos sem excepção. Hoje, Portugal inteiro está de luto.
Aos familiares de Eusébio e ao Sport Lisboa Benfica, o SC Braga apresenta as mais sentidas condolências, partilhando este momento de dor que deixa todos os portugueses mais pobres.

António Salvador

Pela primeira vez, posso dizer que o António Salvador subiu na minha consideração. É talvez a melhor mensagem dentre "rivais" que vi. Pareceu-me sentida.

Se até o Real Madrid entre outros emitiram um comunicado , eles nao iam emitir?

Em Portugal não há essa mentalidade, aqui vive-se os clubes de forma tristemente fanática. Só mesmo o Eusébio consegue estar um pouco acima disso, mas mesmo assim não completamente.

andre6664

"Se me dessem a escolher gostaria de morrer ali [Estádio da Luz]. É uma casa que me fez homem, onde estou desde os 18 anos. Nós não escolhemos, mas eu gostava... E já agora num jogo de emoção e com uma vitória do Benfica", Eusébio, in Diário de Notícias, 1997.

Cosmic

Aqui em casa estamos a ver os diferentes canais de notícias e está tudo de lágrima a querer cair.

Quando souberem a que horas vai o corpo para a Luz, informem, por favor.

SlipkMan

Incrível a humildade deste GRANDE KING, que teve sempre um enorme respeito, pelo SR. Coluna.  :bow2: :bow2: :bow2:

Mesmo depois, de em termos de notoriedade, ser bem mais importante, nunca se colocou em nenhum "pedestal", pelo contrário, esse "pedestal", era para ele, do SR. Coluna!  :bow2: :bow2: :bow2: :cry2: :cry2: :cry2:

happy one

Citação de: fyure em 05 de Janeiro de 2014, 12:35
Citação de: happy one em 05 de Janeiro de 2014, 12:29
Tambem me parece , é o único que da condolenciâs aos Benfiquistas.
Por isso mesmo. Choca-me a mesquinhez neste momento, por não se referir o Benfica ou os Benfiquistas, mas mesmo assim considero que as notas de pesar são de realçar. O PdC, apesar de tudo, até tem uma mensagem bonita, e respeituosa. A do sporting parece-me mais contida...
Sim claro nota-se respeito mas a palavra Benfica que foi o clube onde ele se mostrou eles nao a citam.
Onde ele jogou 15 anos

Red Bullet

António Salvador

serviços mínimos...

RAFL

Citação de: Cosmic em 05 de Janeiro de 2014, 12:37
Aqui em casa estamos a ver os diferentes canais de notícias e está tudo de lágrima a querer cair.

Quando souberem a que horas vai o corpo para a Luz, informem, por favor.
estão a anunciar que é às 14:00