Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

Darko

Citação de: Fenómeno em 05 de Janeiro de 2014, 13:50
Agora sim perdemos a dimensão que temos , para mim que sou jovem ,  Eusébio representava a dimensão do Benfica sem ele somos iguais aos outros clubes.

Perdemos a principal referência do clube!
Descansa pantera negra , partiste a ver um clube que não representa o que tu construiste.
Coluna a titulo de exemplo ainda é vivo,como outras glorias do Benfica.
A nossa historia é eterna.

marte1904

Deixem lá os adeptos de clubes rivais, já se sabe que a educação não se compra. Existem bons e maus adeptos em todos os clubes.
Agora temos é de prestar a devida homenagem ao nosso king, e seguir o exemplo que ele nos deixou em vida. :cry2:

«e pluribus unum»

Messi87

Logística e meios
Cerimónias fúnebres de Eusébio da Silva Ferreira

O corpo de Eusébio da Silva Ferreira estará em câmara ardente no Estádio do Sport Lisboa e Benfica, porta 1 (acesso pela porta 11), a partir das 17h30 deste domingo.

O acesso ao espaço em que o corpo estará em câmara ardente será exclusivo aos meios de comunicação Benfica que distribuirão o sinal em directo a todas as TV´S e as fotos em permanente actualização no Media Center do Site Oficial. No exterior do Estádio será permitida a presença de todos os meios que assim o desejarem.

Segunda-feira, a Missa será realizada às 16 horas na Igreja do Seminário no Largo da Luz, seguindo depois para o cemitério do Lumiar, onde o funeral se irá realizar às 17 horas.

Cumprindo o último desejo de Eusébio, a urna dará uma volta ao Estádio por volta das 13h30 de amanhã, saindo em cortejo rumo à Praça do Município onde chegará às 15h15.

Para todas estas acções está autorizada a presença de todos os meios de comunicação social.

Nota: os horários de amanhã são meramente indicativos e sujeitos a alteração.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/33685/language/pt-PT/Cerimonias-funebres-de-Eusebio-da-Silva-Ferreira.aspx

bombgirl

Geovanni95

Estava a dormir e chega o meu pai que nem os bons dias meu deu e foi logo: " Olha o Eusébio morreu".

Ainda pensei que estava a dormir, mas afinal não...

de la serna

Quando era mais novo ia muitas vezes para um jardim jogar à bola com o meu pai. Eu rematava, ele defendia. Ele rematava eu defendia. Chegava sempre um altura em que ele dizia "Este agora vai ser à Eusébio"! Eu nesse momento engolia em seco com muito medo da bujarda mas mesmo assim posicionava-me na baliza feita por duas pedras de cada lado. O meu pai dava um balanço considerável e durante isso eu saía da baliza e só olhava para todo aquele remate. A bola voava com muita força força e ainda bem que já não estava a defender. Depois eu largava um "uau"! Era mesmo assim pai? Com muita mais força filho...
Hoje já chorei muito a relembrar o chuto à Eusébio, que não era Eusébio que dava mas sim o meu pai, mas que o Eusébio deu nome.  :cry2: Faz bem ser do Benfica!

Festivus

Acho que ainda não me atingiu com força. Acho que ainda estou um bocado numa fase de negação. É como ele estivesse ainda vivo.

VitorFernando

Citação de: Darko em 05 de Janeiro de 2014, 13:58
Citação de: Fenómeno em 05 de Janeiro de 2014, 13:50
Agora sim perdemos a dimensão que temos , para mim que sou jovem ,  Eusébio representava a dimensão do Benfica sem ele somos iguais aos outros clubes.

Perdemos a principal referência do clube!
Descansa pantera negra , partiste a ver um clube que não representa o que tu construiste.
Coluna a titulo de exemplo ainda é vivo,como outras glorias do Benfica.
A nossa historia é eterna.
mas o Coluna falou agora na RTP e nele também já se nota muito a idade, desejo-lhe um resto de vida saudável.

Andre18

Citação de: Geovanni95 em 05 de Janeiro de 2014, 14:00
Estava a dormir e chega o meu pai que nem os bons dias meu deu e foi logo: " Olha o Eusébio morreu".

Ainda pensei que estava a dormir, mas afinal não...
aconteceu exactamente a mesma coisa comigo

JPSilva

El estadio Santiago Bernabéu guardará un minuto de silencio antes del comienzo del partido entre el Real Madrid y Celta que se disputará mañana (19:00 horas, C+ Liga y Gol T) por el fallecimiento de Eusebio. Además, los jugadores del equipo blanco saltarán al césped con brazaletes negros.

Elvis the Pelvis

Citação de: Festivus em 05 de Janeiro de 2014, 14:00
Acho que ainda não me atingiu com força. Acho que ainda estou um bocado numa fase de negação. É como ele estivesse ainda vivo.

Infelizmente era mais ou menos esperado. É sempre um choque, mas já estava mais ou menos mentalizado que era uma questão de tempo.

NicolasTeixeira

Estou desolado. :(

Até sempre REI.

Darkboy

Filip Markovic ‏@FilipMarkec7
R.I.P Eusebio ... nice to meet you #legends

Ricardo Rocha ‏@R3Rocha
Descansa em paz Eusebio. Uma verdadeira lenda do futebol e um dos melhores jogadores de todos os tempos. #King

Fábio Cardoso ‏@fcardoso04
Há muito se tornou Imortal! Hoje deixou de estar entre nos,mas jamais será esquecido! Descansa em paz Pantera Negra

Artur Moraes ‏@arturmoraes1
Pra sempre será nosso KING!!!

Lazar Markovic ‏@LMarkec50
Thanks for all legend... R.I.P

Nuno Gomes ‏@21nunogomes
Descansa em paz KING! Rest in peace!

Ola John ‏@OLAJOHNO
R.I.P Eusebio #Legend

Lolo Coronado Plá ‏@lolitopla7
Se nos va un mito importantísimo de nuestro club!! Genio y figura! DEP Pantera Negra!!

Bailey

Já há alguns anos que se sabia que o Eusébio tinha a saúde debilitada. Já há alguns anos eu pensava que isto iria suceder mais cedo ou mais tarde. Como tal pensava eu que quando sucedesse, já eu estivesse à espera.

Nada disso. Que sensação ..... triste... e estranha. Digo estranha porque não conhecia pessoalmente o Eusébio, nunca falei com ele, nunca o vi jogar ao vivo, somente o vi ao vivo. Mas parece que se perdeu algo de mim também. Durante 31 anos habituei-me a dizer, o Eusébio " a lenda viva". E hoje já não  posso mais dizer isso.