Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

Zoran

Grande perda para o Benfica e para o mundo, obrigado pelas imensas alegrias que nos deste e pela forma como ajudaste a tornar o nosso clube uma referência mundial.
Deixas-nos com muita saudade e uma lágrima no canto do olho..
Descansa em paz.
:flagglorioso:

Strata

Mais do que a tristeza, devemos sim sentirmo-nos orgulhosos por tamanho símbolo do nosso clube e também do futebol português e mundial. Se dúvidas houvessem, o feedback vindo de todo o mundo homenageando Eusébio, constata bem a sua grandeza como jogador, como pessoa e ser humano. É um grande conforto numa altura de mágoa para todos nós.

hugo1904

Até sempre Eusébio da Silva Ferreira, o King!

Infelizmente não me surpreende esta sua partida. Numa das suas últimas aparições públicas, concretamente no jogo de Portugal vs Suécia, na Luz, estava já algo debilitado.

Abraço eterno ao maior talento do futebol português e um dos melhores da história do futebol mundial.

O Sport Lisboa e Benfica e Portugal muito devem ao Rei.
Esteve 15 épocas no meu clube, marcando 638 golos em 614 jogos e tendo conquistado 17 títulos oficiais.

Descansa em paz "Pantera Negra"!

sbremoved_28739

Não sei o que dizer.

Acabei de ouvir a noticia... Estou desolado.

Slayer

Uma (das muitas) histórias de vida do meu pai, envolve o grande Eusébio.

O dia do seu casamento, o meu pai estava nas redondezas, diz ele que estava um aparato nunca visto (isto nas palavras do meu pai, claro).

Esta e outras grandes memórias e momentos, constroem o legado de Eusébio.

Aloutre

Fenómeno

Fly ou outros membros do staff do forum.

Podiam destacar a ideia de todos os jogadores vestirem a camisola do Benfica com o nome do Eusebio nas costas no proximo jogo?

mojo_j0jo

Citação de: Saviolafication em 05 de Janeiro de 2014, 15:36
Citação de: Partouze em 05 de Janeiro de 2014, 15:34
o próxmo fim de semana as osgas vao desrespeitar o minuto de silencio e os porcos na luz vão fazer o mesmo... vai ser uma autentica palhçada...
nao se admite que nao haja goleada em cima deles!!!

Duvido muito que os adeptos sporting não respeite o minuto de silêncio, tirando os atrasados mentais das claques. Já foi assim com o Feher.

não se pode controlar as pessoas, haverá sempre malta estupida... tambem devem pensar q quando o pinto morrer, se vai respeitar o minuto de silêncio pelos lados da Luz, dúvido muito

Aloutre

"You'll be forever in our hearts Eusébio. Rest in peace legend." - Nani

sergio19azb

É bom saber que todos se lembram de ti na hora da despedida REI !Serás sempre o Eusébio, o Rei do Benfica, o ícone máximo da historia do nosso clube. Até um dia , descansa em paz!

OmarLittle

Eusebio e Benfica e Benfica e Eusebio!

Ganhar a merda do campeonato e taca e o minimo!

Viciado no Benfica

É uma perda muito grande

Dava-me uma satisfação gigante que o Benfica marcasse 2 golos ao Porto e vencesse por 2-0.

Golo aos 71 e golo aos 92. Por ti e para ti King

joaonunes

Citação de: Nick Valensi em 05 de Janeiro de 2014, 15:34
Restaurante Adega Tia Matilde, Rua da Beneficência 77
Fevereiro de 2003... Um puto de 10 anos vai almoçar com os avós e, no final da refeição, ganha coragem e vai pedir um autógrafo ao Eusébio, que também finalizava o seu almoço numa mesa ao fundo da sala.

Tenho um postal igual a esse com o autógrafo do Eusébio.

Pedido na inauguração do relvado sintético do 2º campo do C.D. Mafra.