Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

SLusoB

Das minhas maiores desilusoes é hoje não poder estar junto da estatua, contribuo andando de cachecol e vou assim para Braga daqui a pouco.

nmro

Homenagem muito bonita e comovente em Old Trafford.

Freddy29slb

«Eusébio, adeus a um gigante» - Florentino Pérez

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, lamentou a morte de Eusébio, um dos maiores símbolos do futebol mundial, que sucumbiu na madrugada deste domingo vítima de paragem cardiorespiratória. A BOLA teve acesso em primeira mão ao comunicado do líder da Direção dos merengues.

«O futebol é hoje o que é, o mais poderoso e emocionante dos desportos graças a gigantes como Eusébio, capazes de triunfos incríveis. No campo era capaz de criar a sensação de ser imparável, mas Eusébio foi muito mais que um grandíssimo jogador foi um símbolo e além disso um excelente ser humano com a humildade como norma de comportamento. Recordo algumas conversas junto a ele e ao seu amigo Alfredo Di Stéfano onde Eusébio reconhecia, sem dúvida alguma, que o madridista tinha sido o melhor de todos os tempos. Ambos se admiravam, ambos se respeitavam e ambos se amavam, talvez também porque os dois respiravam futebol e estavam profundamente apaixonados pela bola. Hoje não só Portugal chora o desaparecimento de um dos maiores futebolistas da história. O Real Madrid e o futebol do Mundo inteiro estão de luto porque nos deixou uma lenda inolvidável».

Florentino Pérez

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=451384


Real Madrid :bow2: :bow2:

farmacia franco

Vou para o estádio. quero ir sinto necessidade de ir.

força Benfica


Aloutre


Freddy29slb

«Descanse em paz, Eusébio Pantera, um dos maiores jogadores de futebol da história!»,
Ronaldinho

MiguelPalma92

Real Madrid e Manchester United são clubes irmãos do nosso Benfica por razões obvias

Zlatan

É hábito homenagear-se uma figura histórica apenas depois de falecer. Com Eusébio é diferente. Mereceu todas as homenagens que teve em vida.

Estou seguro que daqui para a frente ainda será mais recordado.

Aloutre

Franz Beckenbauer @beckenbauer
One of the greatest football players ever has passed away. My friend Eusebio died last night. My thoughts are with his family.

flavioslb

Amanhã é dia 6 de Janeiro, Dia dos Reis. É também amanhã o funeral do nosso Rei. Há coisas do caralho...

The_Riggs

Diego Capel ‏@Diego11Capel 2 h
Se fue uno de los grandes y un símbolo! Eusebio!!!! D.E.P

Manchester United ‏@ManUtd 48 min
Sir Bobby pays tribute to Eusebio: "He was a true sportsman and one of the finest players I ever had the privilege to play against." #mufc

Aloutre


Van Hooijdonk

História deliciosa esta contada pelo Grande Zé Gato com o Eusébio.

MALU15