Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

francisco

Sinceramente, na minha cabeça nem existia a possibilidade de Eusébio nos deixar. Pensava que era sobre-humano, imortal.

SLusoB

Nem era mas vou comprar a camisola deste ano e estampar eusebio. O REI merece. DESCANSA ETERNAMENTE.

pica_foices

Sum41

Citação de: ponta de lança em 05 de Janeiro de 2014, 22:44
Académica:

Mensagem à família de Eusébio e ao SL Benfica

A Direcção da AAC-OAF, vem por este meio, e no cumprimento de um indeclinável dever, na hora do falecimento do inolvidável Eusébio da Silva Ferreira, curvar-se mui respeitosamente perante a sua memória e protestar os mais sentidos pêsames, associando-se à dor de todos os familiares, benfiquistas e desportistas em geral.

Eusébio foi um desportista exemplar. Pela sua qualidade técnica verdadeiramente excepcional. Pela sua contagiante simplicidade. Pelo relacionamento que sempre manteve com os seus companheiros e adversários. Pelo desportivismo que emprestava às suas actuações. Pelo respeito e admiração que granjeou mundialmente com todos aqueles seus atributos.

Eusébio faz, também ele, parte também da história da Briosa, quando naquela célebre final da Taça de 1969 apareceu no final com a camisola da Briosa vestida num comovente preito de homenagem a uma equipa que tombara nos derradeiros momentos do jogo aos pés do seu inigualável talento e da sua genuína qualidade.

Paul Valery disse um dia "Morrem cedo aqueles que os deuses amam", mas nós, Associação Académica de Coimbra-OAF, atrevemo-nos a dizer que Eusébio venceu a morte, projectando-se no firmamento e na eternidade como uma incontornável referência do desporto português e do seu Benfica, muito em particular.

A ele a nossa gratidão pelos fabulosos momentos vividos na defesa das cores nacionais. A ele o nosso obrigado por tudo aquilo que representou para um país tão avaro em figuras de excelência.

:bow2:
Ainda não tinha visto isto!
Académica :bow2:

original

JPSilva

Ojogo deverá fazer capa igual para Norte e Sul suponho?

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: André Sousa em 06 de Janeiro de 2014, 01:16
Citação de: Mercurio_10 em 06 de Janeiro de 2014, 01:15
Eu gostava que a Eusébio Cup evoluísse para um Torneio Quadrangular de grande nível e não apenas um jogo.

Acho que se conseguíssemos trazer pelos menos 2 equipas de top para a jogar, isso traria grande prestígio ao torneio, mesmo internacionalmente. E se há ano em que pode ser possível fazer isto, é este.

Também já tinha pensado nisso. Um pouco à imagem do Torneio de Amsterdã.

Ou do Irã, que também é bom.

AG

Citação de: francisco em 06 de Janeiro de 2014, 01:17
Sinceramente, na minha cabeça nem existia a possibilidade de Eusébio nos deixar. Pensava que era sobre-humano, imortal.
Não nos deixa! Enquanto houver futebol, haverá Eusébio...

Mercurio_10

Citação de: André Sousa em 06 de Janeiro de 2014, 01:16
Citação de: Mercurio_10 em 06 de Janeiro de 2014, 01:15
Eu gostava que a Eusébio Cup evoluísse para um Torneio Quadrangular de grande nível e não apenas um jogo.

Acho que se conseguíssemos trazer pelos menos 2 equipas de top para a jogar, isso traria grande prestígio ao torneio, mesmo internacionalmente. E se há ano em que pode ser possível fazer isto, é este.

Também já tinha pensado nisso. Um pouco à imagem do Torneio de Amsterdã.

Exactamente. Torná-la num torneio de referência de pré-temporada.

Se quiserem fazer isso, este ano é "mais possível". Não é fácil, é certo.

Imaginem: uma Eusébio Cup com Real Madrid, Manchester United e Dortmund (que ainda há pouco tempo o homenageou em vida).

goncaloteixeira

A cena da bola a trocar as seções de SLB FCP SCP...todas por Eusébio Eusébio Eusébio

J_PN

Não é que interesse muito mas aquela frase não é da autoria do Bernardo

Amsterdam Vallon

Deixei cair umas lágrimas com o vídeo do Ricardo Araújo Pereira.