Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

Dealer 88

Admito que hoje chorei como se tivesse perdido um familiar. Descansa em paz velho amigo não vamos deixar o "teu", o "nosso" Benfica morrer! :cry2:

Ricardo Teixeira

Duas capas fabulosas...
Só pecam pela publicidade...

Fever

Sim. Quando digo que a melhor foto é a d'A Bola digo em termos de significado e de tudo o que se pode ler ali.

Tecnicamente a melhor foto é a do Nojo obviamente.

Shoky

Citação de: Jonny-Venezuela em 06 de Janeiro de 2014, 03:23
Citação de: Shoky em 06 de Janeiro de 2014, 03:20
Citação de: francisco em 06 de Janeiro de 2014, 03:17

Muitos dos problemas em vida do Eusébio...deveram-se, não tenho a mínima dúvida, nas dificuldades que terminar a carreira lhe trouxeram.

É que não é fácil ser o Rei dum povo...Ter o poder de lhes dar felicidade com um chuto na bola, e de repente não ser ninguém. Perder todo o poder...e ter de passar o resto da vida na mágoa de saber que um dia foi tudo para o Benfica e que agora era nada e ia ter de viver a vida toda a ser nada.

Espero que entendam o que quis dizer e não façam uma má interpretação.

Confesso que nao consigo perceber bem a tua ideia

A vida de futebolista é curta.
Enquanto ela durou o mundo esteve aos pés do Eusébio. O resto da sua vida...foi um arrastar de dias em que ele não era nada. Não decidia nada, não tinha o mundo aos seus pés.

E isto não deve ser nada fácil de digerir, a meu ver.

O Vermelhão

Dos videos que mais me tocou... a musica no contexto aplica-se na perfeição

http://www.youtube.com/watch?v=xJh83zBSeVg

ETERNO 10  :slb2:

:cry2:

francisco

Citação de: Shoky em 06 de Janeiro de 2014, 03:26

Muitos dos problemas em vida do Eusébio...deveram-se, não tenho a mínima dúvida, nas dificuldades que terminar a carreira lhe trouxeram.

É que não é fácil ser o Rei dum povo...Ter o poder de lhes dar felicidade com um chuto na bola, e de repente não ser ninguém. Perder todo o poder...e ter de passar o resto da vida na mágoa de saber que um dia foi tudo para o Benfica e que agora era nada e ia ter de viver a vida toda a ser nada.

Enquanto ela durou o mundo esteve aos pés do Eusébio. O resto da sua vida...foi um arrastar de dias em que ele não era nada. Não decidia nada, não tinha o mundo aos seus pés.

É mesmo. Percebo o que estás a querer dizer.

ZICKLER

Citação de: matavelhos em 06 de Janeiro de 2014, 03:24
Citação de: ZICKLER em 06 de Janeiro de 2014, 03:20
Estes momentos de pesar generalizado servem pelo menos para uma coisa: é pá, o dinheiro pode comprar neste mundo muita coisa, pode transformar o banal em fantástico com um simples estalar de dedos.

Mas ainda assim, quando chega a hora de separar o "trigo do joio", não há volta a dar! É clarinho como o algodão!  Quem é genuinamente estratosferico, é-o! Porquê? Simplesmente não se explica! !

O que Real Madrid e United fizeram hj, merece a minha humilde vénia! !

Genuinamente GRANDES!!!!

Como já aqui disseram, Benfica, Real Madrid e Benfica são clubes irmãos, são clubes que viveram épocas de glória às custas uns dos outros, com autênticos Sir's em campo que além de adversários eram amigos!!!

Tu és suspeito..ehehehehehe

É em dias como os de hj, que me coloco no lugar de um adepto do city ou do PSG, e me questiono: sou grande?em quê?

Umbilicalmente GRANDE

francisco

Ver fotografias do Eusébio a cores é uma verdadeira chapada para a realidade.

Shoky

Se para nós dói imaginar "Epá...se o Eusébio estivesse lá dentro, era tudo nosso"...que passaria pela cabeça do Eusébio?

Conseguem imaginar entrar na cabeça do Eusébio durante a final de Estugarda? De Viena? Durante a final de Amesterdão na época passada?

Devia ser o jogo todo a pensar: "Foda-se, foda-se, foda-se, foda-se"...

Dias13

Para o King:

A morte é a curva da estrada,
Morrer é só não ser visto.
Se escuto, eu te oiço a passada
Existir como eu existo.

A terra é feita de céu.
A mentira não tem ninho.
Nunca ninguém se perdeu.
Tudo é verdade e caminho.

Fernando Pessoa

The Horror

Não concordo totalmente. A carreira do Eusébio como futebolista não foi uma carreira qualquer.

Quando acabou, a lenda ficou e continuou a ser rei, mesmo não decidindo nada no campo.

O mundo inteiro reconhece isso, daí Eusébio sempre ter sido tratado como um rei e um ídolo, décadas após o final da sua carreira como jogador.

matavelhos

Sou suspeito em relação ao United, já o Real não me diz grande coisa, mas basta ver o carinho de Di Stefano e de Sir Boby Charlton pelo nosso King assim como o respeito que há dos clubes desses senhores para com o nosso clube e com o Eusébio.

francisco

Citação de: Dias13 em 06 de Janeiro de 2014, 03:30
Para o King:

A morte é a curva da estrada,
Morrer é só não ser visto.
Se escuto, eu te oiço a passada
Existir como eu existo.

A terra é feita de céu.
A mentira não tem ninho.
Nunca ninguém se perdeu.
Tudo é verdade e caminho.

Fernando Pessoa
Nestas alturas de dor e lágrimas, dou graças por termos tantos e tão bons Eusébios das palavras.

Shoky

Citação de: The Horror em 06 de Janeiro de 2014, 03:31

Não concordo. A carreira do Eusébio como futebolista não foi uma carreira qualquer.

Quando acabou, a lenda ficou e continuou a ser rei, mesmo não decidindo nada no campo.

O mundo inteiro reconhece isso, daí Eusébio sempre ter sido tratado como um rei e um ídolo, décadas após o final da sua carreira como jogador.

Eusébio é eterno.

Não me entendeste. Até porque concordo em tudo o que disseste.