Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

Scorpion8

tenho muita pena de o Eusébio partir sem ver um BENFICA esmagador, acho que o ano passado ganha uma nova dor agora, porque nós e o Eusébio mereciamos aquelas vitórias, e assim tinha morrido vendo um BENFICA Campeão Cacional, vencedor da Taça de Portugal e vencedor da Liga Europa

alenker

Malta volto a perguntar, a volta amanha é realizada no exterior ou no interior do estádio?

matavelhos

Está a dar a entrevista que o King deu à RTP à um ano atrás, está a falar da situação do Beira Mar

RTP Informação

X-Blazer

Citação de: alenker em 06 de Janeiro de 2014, 04:10
Malta volto a perguntar, a volta amanha é realizada no exterior ou no interior do estádio?

interior

matavelhos

Scorpion8

Citação de: matavelhos em 06 de Janeiro de 2014, 04:09
Parece mesmo bruxedo... Cada vez penso que a nossa geração (finais de 80) está a passar por todos estes momentos baixos para fortalecer o seu benfiquismo. Um dia, esta mesma geração estará a mandar no nosso clube e todo este benfiquismo virá ao de cima e como já disse, as coisas vão mudar :)
a salvação talvez passará por aí, as gerações de finais dos anos 70's, de 80 e 90, talvez são aquelas mais sedentas por glória

Maluque

Citação de: Maluque em 06 de Janeiro de 2014, 04:08
Citação de: komytis em 06 de Janeiro de 2014, 04:06
Citação de: Jonny-Venezuela em 06 de Janeiro de 2014, 04:04
Citação de: Soundwave em 06 de Janeiro de 2014, 04:03
Citação de: matavelhos em 06 de Janeiro de 2014, 04:00
Em relação ao Coluna... Custa-me muito ver uma pessoa tão importante e a quem o Benfica pouco fez depois da sua carreira. E quando falo do Coluna, falo do Torres, do Bento, e outros monstros do nosso clube. Eu gostava que as coisas fossem diferentes, daqui a pouco estes senhores partem (fora os que já partiram) e o Benfica não lhes fez nada de decente...

O Senhor Coluna merecia, também ele, uma estátua. Mas lembrem-se, também, que não foi o Clube que mandou fazer a estátua do Eusébio.

Sent from my Sapo a5 using Tapatalk 2

Quem foi?
suponho que terá sido um adepto benfiquista residente nos EUA, terá sido ele a financiar todo o projecto
O emigrante português Vítor Batista, o mesmo que ofereceu a estátua original que se encontra no Estádio da Luz, solicitou a construção de outro exemplar, exatamente igual.

A segunda estátua de Eusébio anda pelos Estados Unidos da América há uma década mas passou a ter residência fixa em 2006, sendo colocada nas imediações do Gillette Stadium.
http://videos.sapo.pt/CYtOGvd3mr2jSRuV5TLP

farmacia franco

Continuo em estado de choque, logo quando os meus pais me deram a noticia quando acordei, caiu me de tudo, sempre vi tudo sobre o Eusébio, todos os pormenores aqueles documentários já posso dizer miticos sobre ele, sempre com aqueles músicas de arrepiar, as histórias sobre ele, a sua carreira.

O modo como os seus companheiros falavam dele, o modo como foi embaixador de Portugal, tudo tudo. Tão novo para partir, continuo a dizer para mim que o King não estava debilitado, sim de pernas talvez, mas não queria acreditar que a máquina principal estivesse assim tão mal.

Sempre pensei que este dia não chegasse, o nosso querido Rogério Pipi daqui a pouco com quase 100 anos, o Coluna que sempre pareceu um senhor nas fotos antigas com bigode há Clark Gable e que me parecia ser o que ia partir primeiro, O Grande idolo de Eusébio Di Stefano também ficou, e o nosso King afinal foi o primeiro a partir.

Que tristeza, nem quero saber de futebol parece me nos próximos tempos, como é que vou ver agora os videos do Eusébio e pensar que ele se foi custa me tanto a acreditar nisso, outros partiram Como Costa Pereira, Germano, Cávem, Santana o Jaime Graça, mas o colosso Eusébio não estava preparado assim tão de repente.

Foi como já ouvi dizer hoje Eusébio jogou como quis, viveu como quis, e partiu quando quis.

oscar-cardozo

Citação de: matavelhos em 06 de Janeiro de 2014, 04:09
Parece mesmo bruxedo... Cada vez penso que a nossa geração (finais de 80) está a passar por todos estes momentos baixos para fortalecer o seu benfiquismo. Um dia, esta mesma geração estará a mandar no nosso clube e todo este benfiquismo virá ao de cima e como já disse, as coisas vão mudar :)

A geração anterior viveu os títulos, as tardes de futebol com os estádios cheios, as emoções dos relatos de rádio, o futebol genuíno e o amor à camisola.

Sr. Coluna

Ver se durmo que se faz tarde, tentar pelo menos.
Pensava que estava preparado para quando isto acontecesse... pensava... Dou por mim, quando vejo alguns momentos do King pela tv, a chorar como uma madalena.

Abraço para todos

helmar

Obrigado Eusébio e espero amanhã estar no Estádio da Luz para me puder despedir de ti.

SlipkMan

Citação de: SlipkMan em 06 de Janeiro de 2014, 03:20
Pessoal, quando alguém conseguir arranjar fotos da outra estátua do KING (espero que tenham feito lá alguma coisa), nos EUA, coloquem por aqui!  O0

PAslb

Citação de: Messi87 em 06 de Janeiro de 2014, 10:15

Penso que é em Lisboa, certo?

Muito bonita atitude, espero que os Lisboetas não fiquem em casa quando o cortejo passar, eu lembro-me bem quando morreu Sá Carneiro e estiveram na rua muitos milhares de Portugueses.