Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

RTB7

Citação de: Borgas_SLB em 07 de Janeiro de 2014, 21:27
Portugal-Coreia de 1966 vai dar na tvi24 às 21:30
Ja passou umas 3 vezes na sporcotv

Nick Valensi

Citação de: Smile em 07 de Janeiro de 2014, 21:23
Citação de: Nick Valensi em 07 de Janeiro de 2014, 21:20
Citação de: BC em 07 de Janeiro de 2014, 21:09
Citação de: slbenfica_croft em 07 de Janeiro de 2014, 21:01
Citação de: tjbc em 07 de Janeiro de 2014, 20:59
Benfiquista o Tyson. Existe uma foto dele com o manto sagrado.
existem tantos que vestem camisolas sem a sentir verdadeiramente...

BENFIQUISTAS SOMOS NÓS.
Uma coisa é ser Benfica outra coisa é ser do Benfica. Tu és Benfica, o Tyson é benfiquista.

Que puta de complicação.

Há Benfiquistas, há os que nutrem simpatia pelo Benfica, aqueles a quem o Benfica não diz nada e os que não gostam do Benfica

O Tyson nutre simpatia pelo Benfica, por um momento ou outro e/ou por uma pessoa ou outra.

o Tyson já esteve na Luz a ver um jogo

A minha avó também e não é do Benfica, é indiferente para ela se ganhamos ou perdemos

PDias

A Sporttv teve a dar alguns jogos do Mundial, talvez todos mesmo, com comentários do Simões.

E agora no jornal da noite "Ronaldo dedica golos a Eusébio com gesto em forma de garra (pantera)". Que nojo de noticias!! O Ronaldo fez o festejo que faz sempre!! Qual dedicação qual que.. Isto para mim, é desrespeito ao King!

Tiago#30

Citação de: luis___alex em 07 de Janeiro de 2014, 21:25
http://serbenfiquista.com/blog_post/desrespeito-devia-dar-descida-de-divis%C3%A3o

Não vale a pena especular sobre o que vai acontecer no domingo.

Quando os proprios adeptos do clube (alguns) são capazes de "actos mesquinhos" sobre as recordações deixadas por alguns adeptos rivais, não há moral para falar do que quer que seja por enquanto.

Oz

Enorme Tyson! Agora era vir arrancar a cabeça ao PdC.

LMAB89

Citação de: Pedro Cachatra em 07 de Janeiro de 2014, 01:54
Citação de: P∑T∑7 em 07 de Janeiro de 2014, 01:45
Faço anos hoje e este é, com toda a certeza, o pior dia de aniversário da minha vida.
O meu foi ontem, dia 6, e fico de certa forma aliviado por não ter coincidido com o dia da morte do Eusébio.
Somos dois. Mas o nosso aniversario ficou marcado pelo dia em que nos despedimos do rei.

KRF

João Pinto 7

Citação de: Saviolafication em 07 de Janeiro de 2014, 21:29
Citação de: João Pinto 7 em 07 de Janeiro de 2014, 21:22
Citação de: komytis em 07 de Janeiro de 2014, 21:10
Citação de: João Pinto 7 em 07 de Janeiro de 2014, 20:50
http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior.aspx?content_id=3619562

Já comentaram isto?

A ser verdade, e não tenho razão para dizer que não seja, apelo aqui para que não se manche a memória do Rei.
mentira mentira mentira
A notícia é mentira?

Nesse caso é bastante grave.

A parte que alguém tentou roubar os cachecóis é verdade a não ser que o Benfica também esteja a mentir, isso está no comunicado oficial. Agora se são membros dos NN já é o DN a mandar o barro à parede.

Ainda assim é ridiculo tentar roubar cachecóis e camisolas.
O que interessa agora é o futebol e o homem Eusébio.
Isto não é o Benfica.

fyure

Tenho feito um esforço enorme para não comentar certas coisas, pois penso que nesta hora, tudo o que não seja homenagem a Eusébio é secundário. Mas há limites. Há limites porque o populismo de uns, mancha qualquer homenagem.

Achei ridículas algumas das declarações do Presidente. Achei até, que ontem não era dia para falar no que quer que fosse, pois afinal de contas, o luto presta-se em silêncio.

Posto isto, como é que surge a ideia de "envolver" a estátua permanentemente ? Eu achei lindo, fantástico, a forma como ao longo dos últimos dois dias se foram depositando mensagens e cachecóis junto da estátua do Rei, mas nunca me passou pela cabeça que aquele sítio, aquele símbolo, pudessem vir a ficar assim eternamente. Isto porque a estátua de Eusébio sempre foi uma referência. Um local onde nos encontramos, onde tiramos as fotos de família, a oportunidade de tocar em algo que representa uma Lenda. E assim deverá continuar a ser. Todos os cachecóis e restantes peças devem ir para o museu, para uma nova secção onde futuramente se poderiam deixar mais mensagens e homenagens, e não o contrário, como até já vi sugerido. Qual é a ideia ? Aquele símbolo não pode ser inatingível. Não podemos observá-lo apenas, queremos poder estar perto dele, tocar-lhe...

Querem envolvê-lo numa estrutura, transparente, dizem. Pois, deverá ter um efeito espectacular. Certamente semelhante ao efeito que tinha quando a estátua pontuava a entrada da antiga Luz. Ou mesmo, quando, sentados naquele patamar, olhávamos para o céu por entre a bota e o braço do Eusébio. Não faz sentido, e é um reflexo do populismo de certas pessoas. Querem fazer da estátua uma "capela", quando atrás da mesma existe uma catedral.

A homenagem daqui para a frente deve ser simples, sem demagogias. Deve ser algo forte, mas simples. Com criatividade, sem populismos. Ninguém deve ganhar com essas homenagens a título individual. Temos que ganhar todos com isso, tem que ganhar o Benfica.

X-Blazer

Aqui têm a imagem original... É mesmo de baixo nível tentarem adulterar a veracidade das coisas

Kurt Cobain 10

Sequel

Citação de: Saviolafication em 07 de Janeiro de 2014, 21:29
Citação de: João Pinto 7 em 07 de Janeiro de 2014, 21:22
Citação de: komytis em 07 de Janeiro de 2014, 21:10
Citação de: João Pinto 7 em 07 de Janeiro de 2014, 20:50
http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior.aspx?content_id=3619562

Já comentaram isto?

A ser verdade, e não tenho razão para dizer que não seja, apelo aqui para que não se manche a memória do Rei.
mentira mentira mentira
A notícia é mentira?

Nesse caso é bastante grave.

A parte que alguém tentou roubar os cachecóis é verdade a não ser que o Benfica também esteja a mentir, isso está no comunicado oficial. Agora se são membros dos NN já é o DN a mandar o barro à parede.

Isto é vergonhoso.

BenficaCAMPEAO

Agora que falam nisso, aproveito para dizer que a "dedicatória" dos golos que o Ronaldo marcou foi uma valente merda, perdoem-me a expressão. Tanta criatividade para dedicar ao filho, à mãe, à top model, a tudo e mais alguma coisa e quando é para o fazer em relação ao Eusébio nem fez nada de especial. A sério que me enervou. Se calhar estou a ser muito picuinhas, mas acho que merecia uma coisa mais sentida.